Carregando...
15/12/2020
Escrito por:Juliana Silveira
Top 20 destinos para conhecer em 2021

Uma lista imperdível para você curtir o ano viajando

Se nas suas resoluções de Ano Novo você colocou “viajar mais”, seja bem-vindo ao clube! o/ Por aqui, já estamos ansiosos e animados em pensar em todos os destinos que nos aguardam.

E que tal fazer isso por aqui mesmo, em terras tupiniquins? É uma boa maneira de economizar (já que não é preciso usar dólar ou outra moeda em alta) e, é claro, conhecer verdadeiros paraísos espalhados pelo Brasil.

Para te ajudar nessa missão, fizemos uma lista com destinos super trend pra você conhecer (e se apaixonar) em 2021!

Quer saber para onde viajar em 2021? Nosso top 20 melhores destinos te ajuda!

Fortaleza – CE

Quem ama praia sempre pode dar um pulo em Fortaleza. Sombra, água fresca e agito fazem do destino uma ótima opção para todo tipo de viajante. A gastronomia regional é um show à parte, temos certeza de que você vai amar!

Falésias coloridas de Fortaleza por @euwann

Jericoacoara – CE

Ou Jeri, para os íntimos. Queridinho por celebridades e dono de um pôr do sol que é considerado um dos mais bonitos do Brasil, Jeri é um destino que precisa estar na sua lista de viagens para 2021. Além das praias lindas, as dunas e a natureza preservada deixam o destino ainda mais encantador

Jericoacoara por @marcella.capurso

Salvador – BA

A terra do axé merece ser visitada o ano todo! Se você ainda não foi a Salvador, está na hora de colocar na lista de destinos para conhecer em 2021, viu? Por lá você encontra ótimas praias, culinária típica de dar água na boca, um povo simpático e acolhedor, uma vida noturna agitada e uma extensa bagagem histórica e cultural. Impossível não amar!

Forte Santo Antônio da Barra por @peu.fernandes

Pelourinho por @samirabudphoto

Elevador Lacerda por @machadolett

Maceió – AL

A capital do Alagoas é conhecida como Caribe brasileiro, e não é para menos: águas lindas em tons de azul e verde, areia branquinha, coqueiros na orla… Maceió é um verdadeiro paraíso! E além de ser um destino maravilhoso por si só, permite que você conheça outros locais igualmente paradisíacos como, por exemplo, São Miguel dos Milagres (a menos de 100km de distância).

São Miguel dos Milagres por @noellemr

Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados no Brasil e tem tudo para ser trend em 2021 também. As famosas piscinas naturais são um verdadeiro encanto, permitindo contato com a natureza e uma experiência indescritível. Não esqueça o snorkel, você vai aproveitar muito!

Foto por @cleberalcan

João Pessoa – PB

Mais um destino de praia super democrático, João Pessoa vem crescendo nas buscas por viagens nacionais e é uma ótima opção para curtir o Nordeste. Da capital é possível visitar as piscinas naturais de Picãozinho ou partir em passeios para o Litoral Norte ou Litoral Sul. Não deixe de curtir uma porção de camarão nos quiosques à beira-mar, hein! \o/

Picãozinho por @ritinhatravels

Picãozinho por @praias_diversao_pb

Natal – RN

Natal é um destino paradisíaco de muito sol e mar. A praia da Ponta Negra, principal praia de Natal, é uma das melhores de lá e tem um dos cartões-postais da cidade, o Morro do Careca. A partir de Natal também é possível fazer passeios para outras praias incríveis do Rio Grande do Norte.

Por do Sol em Ponta Negra por @gl_marques

Ponta Negra, em Natal, por @pedroasv

Pipa – RN

E já que falamos em Natal, vale mencionar uma das praias queridinhas da região: Pipa! Badalada, cheia de agito e muuuitas belezas naturais, Pipa é um destino para ser visitado sempre. Vale aproveitar a viagem para conhecer outras belas praias da região, como a Baía dos Golfinhos e a Praia do Amor.

Pipa por @wallefactorz

Alter do Chão – PA

Ainda pouco conhecida, Alter do Chão é uma pequena vila de pescadores rodeada por águas azuis e verde claras. O apelido de Alter do Chão é Caribe da Amazônia, então já dá pra imaginar a beleza do lugar, né? Para quem quer relaxar sem preocupação, curtir a natureza e, com um pouquinho de sorte, até avistar botos, Alter do Chão é a escolha certa!

Canal do Jari por @marleycrespa_oficial

Lençóis Maranhenses – MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica em Barreirinhas, no Maranhão. Cheio de dunas de areia branca e lagoas cristalinas, o destino tem um visual impressionante. Vale curtir a natureza, andar de buggy e praticar skibunda!

Lençóis Maranhenses por @thiago.lopez

Jalapão – TO

Mais um paraíso brasileiro ainda pouco explorado, o Jalapão vem ganhando popularidade nos últimos anos. Por lá você encontra de tudo: paisagens áridas, chapadas, muitos rios, piscinas naturais e fervedouros. Jalapão é um prato cheio para quem busca muita tranquilidade e paisagens naturais muito diversas e de cair o queixo.

Fervedouro no Jalapão por @caiotravels

Angra dos Reis – RJ

Mais de 365 ilhas esperam por você em Angra dos Reis. Esse destino, localizado a cerca de 162km do Rio de Janeiro, é um pedacinho do paraíso: tem muita natureza, águas bem azuis e bastante calmaria. Se você quer sossego e paisagens de tirar o fôlego, bora pra Angra!

Angra dos Reis por @michellegamarra

Vitória – ES

A capital capixaba tem clima quente praticamente o ano todo, um litoral super charmoso e também ritmo urbano. E, para melhorar, possibilita uma dobradinha super bem-vinda a Vila Velha, que fica bem pertinho. Melhor que conhecer um destino é conseguir emendar dois, hein?

Vitória no Espírito Santo por @jadyla_pires

Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros – BA e GO

Com o crescimento da busca pelo ecoturismo, as Chapadas são destinos imperdíveis para quem busca esse tipo de trip. A Chapada Diamantina (na Bahia) tem diversas trilhas e atividades de aventura, como rapel. Na Chapada dos Veadeiros (em Goiás) você também encontra atividades similares e belas cachoeiras. Se visitá-la no outono, pode conferir as flores do Cerrado desabrochando.

Chapada Diamantina por @aldo.picozzi

Bonito – MS

Se você ama a natureza e é fã de ecoturismo, Bonito pre-ci-sa estar na sua wishlist de viagens em 2021. Grutas, cavernas, cachoeiras, lagoas e muito verde fazem parte do cenário. Fotos e momentos incríveis não vão faltar, a gente garante!

Gruta do Lago Azul, em Bonito, por @carolinabaretta

Região histórica de Minas – MG

Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e Congonhas são alguns dos destinos da região histórica de Minas Gerais para onde viajar em 2019. A beleza arquitetônica é ímpar, há diversas riquezas culturais e históricas e, é claro, a gastronomia mineira (que amamos!). Partiu escolher uma dessas cidades (ou todas!) para explorar?

Ouro Preto por @milenaforte

Casa Torta, em Tiradentes por @diego.biscuola

Inhotim – MG

Mais um paraíso em Minas Gerais, Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo e está localizado na cidade de Brumadinho. Além das 19 galerias cheias de obras de arte incríveis, os jardins projetados por Burle Marx também encantam os visitantes. Turismo + natureza + cultura =

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu é um destino tão incrível que já foi considerado Patrimônio Natural da Humanidade. No Parque Nacional do Iguaçu você pode contemplar as famosas quedas d’água – que podem ser vistas tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. Fique por lá alguns dias para curtir os diversos passeios, como o Macuco Safári, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e, se possível, um pulinho aos vizinhos Paraguai e Argentina.

Parque Nacional do Iguaçu por @matheusrhi

Gramado – RS

A serra gaúcha é bastante procurada no inverno, especialmente pelo friozinho aconchegante e pela culinária (que inclui deliciosos fondues e ótimos vinhos). Gramado é uma das cidades mais populares da região e promete bombar em 2021. Com estilo arquitetônico predominantemente europeu, ruas organizadas e limpas e vários pontos turísticos, Gramado é um prato cheio para viagens solo, em família ou românticas.

Igreja Matriz São Pedro por @lucianatufani

Pedalinhos no Lago Negro por @emmannuel

Cascata no Parque do Caracol por @fernandastelladepaula

O Brasil é um país cheio de belezas, cultura e destinos incríveis. Se você estava em dúvida sobre para onde viajar em 2021, esperamos que essa lista tenha ajudado. Por aqui, a vontade de arrumar as malas só aumentou! ? Bora?