Carregando...
05/08/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Esticada de fim de semana até Angra dos Reis

Visual natural de tirar o fôlego, bem pertinho do Rio, pra quem curte natureza e esportes

Passeios ao ar livre, museus, parques, praias, trilhas, baladas, monumentos históricos e uma deliciosa gastronomia são algumas das muitas atrações que esperam pelos visitantes no Rio de Janeiro, mas pra quem quer ir além do Rio, pensamos numa alternativa pra fugir um pouco da agitação da capital carioca e explorar um pouco mais as belezas naturais do litoral fluminense.

Partiu Angra dos Reis! São 365 ilhas, duas mil praias e oito baías para dar muitos mergulhos e curtir toda a exuberância desse lugar único, rodeado de Mata Atlântica. Tudo isso a apenas 160 km do Rio.

 

Esticada de fim de semana até Angra dos Reis

Angra dos Reis, um paraíso natural bem pertinho do Rio

Angra é pra mergulhar. Uma imensidão de mar verdinho e água cristalina, que fica difícil resistir. E se você nunca mergulhou, não se preocupe não, porque lá é um dos melhores pontos do litoral sudeste para a prática do esporte, até mesmo para amadores. Muitas são as empresas que fornecem o serviço e não vai ser difícil organizar, inclusive se você pretende fazer bate e volta Rio/Angra em um único dia.

Bem pertinho do centro de Angra, por exemplo, a aproximadamente 10 minutos de barco,  ficam as Ilhas Cataguases e Peregrino. As duas ilhas formam um verdadeiro oásis, com muita sombra, água cristalina e fresca (com direito a árvores frutíferas e tudo!). Um pouco mais adentro, a 15 minutos do centro, a Ilhas Botinas é o lugar perfeito pra fazer apneia e admirar muita vida marinha.

Mas se a ideia for curtir melhor a região, o ideal é ficar pelo menos um fim de semana. Dá até pra dar uma esticada até Ilha Grande, que fica mais ou menos a 1 hora do porto de Angra. É a maior ilha da região, conhecida por suas cachoeiras, piscinas naturais e suas trilhas (além de praias paradisíacas, claro). Atividade física e paisagem de tirar o fôlego não será o problema!

A nossa dica por mar é não deixar de fazer o passeio de barco em volta da Ilha, seja a meia volta ou a ilha inteira (vai depender das condições do mar quando estiver visitando). De barco é possível chegar a lugares como a Praia do Amor (diz a lenda que o casal que se beijar nela não se separa nunca mais!), mergulhar com peixes na Lagoa Azul e visitar a praia selvagem do Cachadaço.

Já a dica por terra é fazer a trilha que liga Abraão a Vila de Dois Rios (onde ficava o antigo presídio). O caminho já rende paisagens incríveis e ao chegar em Dois Rios, a sensação é de estar sonhando: imagine uma praia deserta, com um rio desembocando de cada lado, cachoeiras, piscinas naturais … É um trilha moderada, mas que vale cada gota de suor!

Esticada de fim de semana até Angra dos Reis

Depois de desbravar as riquezas naturais, é hora de ficar numa boa e aproveitar as mordomias no hotel, claro. E a nossa dica é o m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Mercure Angra dos Reis.

O hotel fica bem na entrada da cidade, ou seja, acesso tranquilo e favorável. De frente para o mar, o visual é de tirar o fôlego. Tenha certeza que o nascer ou, se preferir, o pôr do sol, será inesquecível. Ah, aprecie tudo isto na área da piscina, com borda infinita. Vai ser demais!

Para os hóspedes que optarem pelos passeios de barco, um serviço de assessoramento estará à disposição no próprio hotel. Muita facilidade, né? 🙂

E já que estamos totalmente envolvidos com clima olímpico, convidamos o nosso amigo e especialista esportivo Marcello Paiva, do 30 Todo Dia, para ir até lá e dar umas dicas de exercícios, curtindo esse visual de belezas infinitas. o/

Galera do esporte, essa é pra vocês:

“Sempre que vou viajar busco estar em lugares que me proporcionem fazer atividade física e, em Angra, isso não foi diferente. O hotel conta com algumas opções, principalmente se você é amante do treino funcional, assim como eu. O treino funcional é a junção de várias capacidades físicas em um único treino como: velocidade, força, agilidade, equilíbrio e flexibilidade.

Assim, você pode realizar esse treino somente com o seu peso corporal ou com a ajuda de alguns acessórios simples como corda, elástico e cones, por exemplo. Eu, particularmente, prefiro fazer sem acessórios e o hotel Mercure Angra dos Reis é excelente para essa prática, já que conta com uma área verde incrível e com 2 quadras poliesportivas, espaço suficiente no meio da natureza para puxar um treino.

Se preferir realizar seu treino perto da água ou da piscina, o hotel tem um ótimo espaço aberto. Mas caso prefira fazer suas atividades na academia, vai encontrar uma esteira ótima, bicicleta e alguns pesos.”

Esticada de fim de semana até Angra dos Reis

 

Exercícios para fazer na quadra:

→ Suicídio: esse exercício consiste em tiros curtos de corrida. O ideal, dentro de cada condicionamento, é realizar de 2 a 3 séries com o máximo de intensidade possível. Posiciona-se numa das laterais da quadra, corra até a próxima linha marcada no chão e retorne a saída, voltando a correr até a próxima linha e assim até chegar a última.

→ Sequência de força: realizei um conjugado de exercícios para perna, começando com uma subida na escada alternada, passando pelo agachamento unilateral, pelo simultâneo e terminando com um salto com as duas pernas. Total de 6-8 repetições de cada movimento sem intervalo. Realizar essa sequência 2 ou 3 vezes com intervalo entre elas de 1minuto.

Foco na alimentação:

O café da manhã do hotel Mercure Angra dos Reis tem muitas opções de frutas, frios e pães. Eu sempre adoro comer omelete pela manhã, é só pedir que trazem na sua mesa. Tanto o omelete quanto a tapioca, valem a pena. O almoço e jantar tem opções do buffet livre ou pedidos à la carte, mas o melhor de tudo é que o restaurante tem uma vista incrível de todo o hotel e do mar. Assim, você pode desfrutar de tudo com um visual único. 😀

Procure sempre um profissional de Educação Física para organizar a sua rotina de treinamento, lembrando que esses são apenas exemplos de como é possível se exercitar onde você estiver.

Curtiu as dicas de passeios e exercícios para curtir Angra de todas as maneiras? 🙂

Pra saber mais sobre vida saudável, lifestyle e atividade física, visite o site do 30 Todo Dia e movimente-se.

Mergulhar, velejar, nadar, relaxar… Tudo isso com a exuberância natural de mar e montanhas em uma das mais belas paisagens fluminenses é a regra. Aproveite Angra ao máximo!