Carregando...
25/06/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Barreirinhas e os Lençóis Maranhenses

Nossas dicas de viagem para você aproveitar o melhor desse destino incrível

Já ouviu falar de Barreirinhas? Esse pequeno tesouro fica no Maranhão e abriga uma das mais belas e conhecidas atrações brasileiras:  no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Formado por muitas dunas e lagoas, o visual é sensacional e a diversão, seja andando de buggy ou skibunda, é garantida. E não para por aí…

O Bom de Viajar é aproveitar cada momento

O QUE FAZER: Boia Cross no Rio Formiga

O passeio é ótimo para relaxar depois de um dia cansativo nos Lençóis. No povoado de Cardosa, que fica a mais ou menos uma hora do centro de Barreirinhas, você encontra guias que lhe emprestam as grandes boias usadas para deslizar pelas límpidas águas do Formiga.

Endereço: Povoado de Cardosa – Barreirinhas

ONDE COMER: Bambaê

Bar e restaurante localizado às margens do rio Preguiças, um casarão rústico de palha e madeira, com espreguiçadeiras no jardim, para você relaxar. Na cozinha, receitas internacionais com ingredientes regionais. A dica é apostar nos frutos do mar, como a porção de camarões grelhados ao molho de frutas vermelhas e purê de açafrão ou o Camarão dos Lençóis, cozido ao molho de coco e acompanhado de purê de batata e arroz.

Endereço: Estrada da Boa Vista s/nº