Carregando...
11/01/2017
Escrito por:Juliana Silveira
24 horas em Fortaleza com o Bomde

Declaramos aberta a temporada oficial de sombra e água fresca

Fortaleza tem a combinação perfeita de brisa do mar e calor.

A cidade certamente foi abençoada pelos deuses tropicais: tem temperaturas altas o ano todo, aquele ventinho que sopra leve pra deixar o clima super agradável e lindezas naturais que fazem a gente querer estar de férias sempre.

Pegue tudo isso e junte com culinária marcante, povo com um humor único, forrozinho arretado e você nunca mais vai tirar esse paraíso do seu mapa de viagem.

Está aberta a temporada de vida boa, sombra e água fresca. E é pra lá que a gente vai.

Partiu Fortaleza!

Fortaleza

24 horas de dicas especiais: ficamos um dia inteiro por Fortaleza e é você quem vai aproveitar!

Se quando você pensa em Fortaleza imagina praias fantásticas, riqueza cultural e muitas opções de lazer, você está certo.  A região é um verdadeiro oásis para quem gosta de mordomia.

E pra renovar as energias e começar o ano com o pé direito, passamos 24 horas por lá.

24 horas de pura alegria, nesse pedacinho de paraíso brasileiro. Vem com a gente!

Bom dia!

Pra se encher de energia e começar o dia bem, não pode faltar um belo café da manhã, né? É fundamental! Fortaleza tem várias opções saudáveis, leves e nutritivas.

Como tapioca é rei (ou melhor, rainha) no nordeste, você pode comer essa delícia autêntica da terrinha no Empório da Tapioca, no bairro Meireles. E se quiser chegar cedinho, não tem problemas: a partir das 6h30min já está aberto e em pleno funcionamento.

Café e tapioca por @emporiodatapioca.

Quem gosta de variedade na refeição matinal, o Empório do Pão tem bolos, pães, salgados… E mais um mundo de maravilhas. Fica no Meireles também.

No Ara Café Bistrô é tipo café da manhã na casa da vó. Bolinhos, pão de queijo e tapioca, num ambiente super querido e aconchegante. Abre às 7h e fica no bairro Aldeota. 

Vamos falar de sol, céu e mar?

Calor pede o quê? Mar, brisa, sombra e água fresca.

E é em Mucuripe, Iracema, Meireles e Futuro que você pode encontrar tudo isso e muito mais. Todas essas praias ficam na parte urbana de Fortaleza.

Mucuripe tem as areias fofas e branquinhas, jangadas no mar, áreas pra esporte ao ar livre e coqueiros pra relaxar. Quem quiser fazer um belo passeio de veleiro, é só contratar uma das empresas que prestam o serviço no porto. Outra coisa bacana é visitar o Mercado do Peixe, comprar um pescado fresquinho e já comer na hora (preparados por barracas no local).

Mercado do Peixe

Mercado do Peixe no Mucuripe

Veleiro Philosophy

Passeio no Veleiro Philosophy

Em Iracema é que está a Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, famoso ponto turístico da cidade, onde vale ver o amanhecer ou pôr do sol sobre a plataforma que adentra o mar. Correr, caminhar e ficar apreciando a vista no calçadão é a pedida por lá. 

Sombra é o que não falta em Meireles, que tem árvores por toda a orla. Vale ficar por ali e curtir a brisa ou caminhar pelo calçadão super movimentado por conta da Feirinha e barracas de comidas.

No quesito maior opções de barracas do litoral, a Praia do Futuro sai na frente. As barracas oferecem super infra pra ficar o dia todo mesmo. Dá pra comer, dançar, tomar banho de piscina, assistir a shows de humor e, acredite, até aproveitar serviços de salão de beleza. Tudo isso na orla, com muitos coqueiros e visual de tirar o fôlego. Anota aí as barracas de praia mais famosas: Itapariká, Crocobeach, Guarderia Brasil e Terra do Sol.

Tem pra todos os gostos e bolsos.  E pra se refrescar, mar… muito mar!

Itapariká

Barraca Itapariká

Barraca Crocobeach

Barraca Crocobeach

Barraca Guarderia Brasil

Barraca Guarderia Brasil

Barraca Terra do Sol

Barraca Terra do Sol

Boa tarde!

Acordar cedo, fazer um belo café da manhã, curtir a praia e quando vê, pah: é hora do almoço. Pra quem prefere ficar pela praia, tudo bem, com certeza fome ninguém passa. 😀 Mas pra quem prefere ir num belo restaurante e apreciar a comida sem pressa, tem muita coisa boa por lá.

O restaurante Coco Bambu é especialista em frutos do mar, ambiente lindo e todos os pratos cheios de sabor.  Pra quem gosta de almoçar pizza, a Vignoli é uma boa escolha. Além das pizzas crocantes, pratos típicos italianos. É a festa da pasta em Fortaleza!

Se a escolha for por grelhados, a dica é ir ao Santa Grelha. O restaurante é conhecido por servir cortes especiais e requintados.

Quinta-feira é dia de caranguejo na cidade. E pra seguir a tradição, umas das boas escolhas é o Chico do Caranguejo. Comida típica, área de lazer e até música ao vivo.

Um docinho depois do almoço sempre vai bem, né? A Sorveteria Juarez faz essas gostosuras desde 1973 e não tem pra ninguém. Os muitos sabores, feitos de frutas frescas, são unanimidade.

Coco Bambu

Bosque de Bambus (Arashiyama)

Santa Grelha

Chico do Caranguejo

Sorveteria Juarez

+ Passeios

Levar algo pra casa pra recordar a viagem sempre é legal. E se você quiser ter algo bem típico do Nordeste, vale dar uma passada no Mercado Central de Fortaleza. São quatro andares com lojinhas dos mais variados produtos: de rede pra descansar à castanha-de-caju pra saborear.

Música, cinema, museu, teatro, planetário, galeria de arte, tudo junto e misturado no complexo cultural Dragão do Mar. Sempre tem algo bacana rolando na agenda. 😉

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é uma linda construção arquitetônica, na famosa Praça da Sé, bem no Centro. A obra foi realizada pelo arquiteto francês George Maunier, com elementos góticos, lembrando a Catedral Notre-Dame de Paris. Outra obra pertinho dali e que vale a visita é o histórico Theatro José de Alencar.

Entre um passeio e outro, se bater a fome, aproveite pra experimentar petiscos super deliciosos da terrinha como: pastel de arraia, patinha de caranguejo, casquinha de caranguejo.

Quem tiver mais tempo pra passear, vale um pulo na Praia do Cumbuco, mais ou menos a 25 km de Fortaleza. Lá rola passeio de buggy, skibunda, kitesurf e jangada. O lugar tem paisagens incríveis. Vale muito a pena!

Boa Noite!

Eita, o dia se foi, o sol se pôs, e ainda tem muita coisa pra fazer!

Todo mundo sabe que o Ceará é a terra do humor, certo? E pra quem quiser assistir ao autêntico stand up comedy brasileiro, a dica é ir até o Lupus Bier. Comediantes famosos sempre passam lá.

Pra dançar um forrozinho, porque ninguém é de ferro, no Arre Égua a zabumba rola à vontade. Outro lugar bacana de forró e que mistura show de dança também é o Pirata. Todas as segundas rola a festa 2ª Feira Mais Louca. Demais! 😀

@mairamedeiros_

Maira Medeiros em Fortaleza.

A girl power, blogueira, youtuber e amiga do Bomde Maira Medeiros, que ama dar um rolê por aí, foi curtir suas últimas férias (mais do que merecidas) em Fortaleza. A gente não ia deixar passar a oportunidade de conseguir dicas com ela, né?!

Ela topou e contou tudo de bacana que fez por lá. Confere a entrevista e aproveite as dicas. 😉

O Bom de Viajar: Maíra, então, a gente nunca te pediu nada, mas… Que tal dar umas dicas quentes do que fazer em Fortaleza, Ceará?! 😉 Você passou suas últimas férias por lá, certo? Você já conhecia Fortaleza ou foi sua estreia? Como foi?

Maira Medeiros: Eu fiz uma passagem rápida há alguns anos, mas fiquei em Aquiraz. Essa foi a primeira vez que eu conheci de verdade a cidade de Fortaleza. Eu amei tudo: hospitalidade, comida, passeios, tudo!

Bomde: E aí, o que é imperdível na cidade? Restaurante que não sai da cabeça, passeios obrigatórios, praias que você conheceu e o que mais curtiu em cada uma delas, melhor rolê noturno… Conte-nos tudo! Rsrs

Maira: O restaurante que me conquistou foi o Floresta, lugar simples com música ao vivo, tudo com ótimos preços e muita comida! A melhor coisa da casa é a pizza de camarão com a massa bem fininha e crocante e a coxinha de camarão! E também tem o Mercado do Peixe, onde você compra os frutos do mar direto dos pescadores e lá tem uma cozinha que frita e prepara o que você comprou por um precinho muito camarada!

E o rolê noturno que eu mais curti foi ir tomar uma cervejinha no Dragão do Mar, um lugar maravilhoso bem no Centro Histórico da cidade, com as mesinhas no calçadão e super de boa! Um ótimo chopp com macaxeira frita.

Bomde: Uma comida típica que deixou saudades…

Maira: Não sei se é comida típica, mas eu nunca comi um camarão frito ao alho e óleo tão bom quanto os que eu comi lá!

Bomde: Fortaleza é uma trip que ganhou o seu coração?

Maira Medeiros: Com certeza! Pessoas incríveis, muita hospitalidade, diversão, comida boa… não tem como não ganhar meu coração, né? ❤

Pizza de Camarão

@mairamedeiros

E aí, Maira arrasou ou não na trip por Fortaleza? Certeza que sim!

Nosso coração tá pequeno e apertado por ter que dar tchau pra esse destino tão incrível.

Queremos 24 horas de muitas semanas por lá.

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Até o próximo 24h com o Bomde! 😀