Carregando...
19/03/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Outono para turistar

Destinos para curtir a estação mais charmosa do ano pelo Brasil

Ah, o outono! ❤

A estação perfeita pra tomar um chazinho ou um café quentinho, curtir as temperaturas mais amenas, admirar os tons alaranjados das árvores… É tudo tão poético, né? ?

Mas essa época não é ideal apenas pra ficar em casa curtindo um cobertor e maratonando na Netflix não, viu? Dá pra viajar – e muito! – nesse período de temperaturas agradáveis e clima romântico. Por isso, nós trouxemos alguns destinos perfeitos para você aproveitar durante essa época pelo Brasil. 🙂

Vem!

Dicas de Outono

Destinos incríveis pra aproveitar uma das épocas mais charmosas do ano!

Chapadas (BA e GO)

O outono é o período ideal para conhecer a Chapada Diamantina (BA) e a Chapada dos Veadeiros (GO). Com a diminuição das chuvas e o início de períodos mais secos, as chapadas ficam mais acessíveis e tranquilas. Vale conferir o roteiro incrível que fizemos por lá clicando aqui.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Na Chapada Diamantina, a dica é curtir as trilhas ou o turismo de aventura: a prática de rapel é bem popular nesse período do ano. Além disso, é nessa época em que o sol está na posição ideal para iluminar o Poço Encantado, uma das atrações mais bonitas da região. ❤

Mas se você prefere conhecer a Chapada dos Veadeiros, não tem problema! Muitos turistas também praticam rapel por lá, aproveitando os paredões de pedra e as cachoeiras. Uma lindeza só! O outono também é a época em que as flores do cerrado desabrocham, deixando a paisagem ainda mais encantadora.

Pantanal (MT e MS)

O outono é o período ideal para visitar o Pantanal. A maior planície alagável do planeta tem sua época de seca durante a estação e, pra quem deseja ver de perto a biodiversidade da região, o outono é a escolha certa. Os animais se aproximam dos rios para beber água, permitindo sua observação (mas sempre respeitando a natureza, hein?).

Pantanal_em_Mato_Grosso_Brasil

Pantanal em Mato Grosso Brasil

Quer visitar o Pantanal e, de quebra, ainda curtir as belezas de Cuiabá? A gente super indica! Tem roteiro por essa capital incrível aqui e você ainda pode se hospedar numa boa, com todo conforto, no hotel Golden Tulip Cuiabá. 😉

GoldenTulipPantanal-lobby

Jalapão (TO)

Esse paraíso brasileiro praticamente intocado é um dos lugares que você pre-ci-sa conhecer. Cachoeiras transparentes, piscinas naturais e os mágicos fervedouros são alguns dos atrativos da região. Nós já contamos tudinho sobre o Jalapão em um roteiro bem bacana, mas vale sempre lembrar desse destino maravilhoso, não é mesmo?

Serra do Gorgulho

Fervedouro do Ceiça por @claudiadominoni

Jalapão

Paisagem do Jalapão

Durante o outono, ele fica ainda mais irresistível. O período é de seca, o clima é mais ameno e a vegetação fica verdinha. Que combinação! ?

Goiânia (GO)

, Goiânia é um destino pra lá de bão se você quer curtir o melhor do outono. Com diversos parques lindos, dá pra fazer um belo piquenique e curtir um solzinho. As ruas largas e arborizadas facilitam a circulação, o que permite que você possa turistar bastante e conhecer cada cantinho da cidade sem maiores problemas. Além disso, a gastronomia goiana é um show à parte: leitão a pururuca, angu, empadão goiano e peixe na telha são alguns dos pratos que você precisa experimentar. ?

Pra experiência ficar completa, uma hospedagem incrível no Golden Tulip Goiânia Address, é claro! Localizado em uma área nobre da cidade, o hotel ainda tem uma área de lazer incrível e um restaurante bem delícia pra deixar tudo mais feliz! 🙂

Belo Horizonte (MG)

Sempre é uma boa ideia visitar a capital mineira, conhecer os pontos turísticos e históricos e saborear as delícias da gastronomia local. Mas aproveitar tudo isso com uma temperatura mais fria e aconchegante é ainda mais gostoso, né? Dá pra passear pelo centro da cidade, conhecer os monumentos históricos, comer algo bem mineirinho no Mercado Central… Ufa! Não falta coisa bacana pra fazer em Beagá – e a gente conta tudo nesse roteirin bem mineirin aqui!

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Feira Belo Horizonte

Feira Hippie. Foto/divulgação: Divino Advincula

Mercado Central Belo Horizonte

Mercado Central de Belo Horizonte. Foto: facebook.com/mercadocentralbhz

E, pra encerrar o dia com chave de ouro, a dica é descansar no Tulip Inn Belo Horizonte. O melhor de tudo é que o hotel está em uma localização privilegiada, perfeito pra facilitar o seu rolê pela cidade. ?

Sete Lagoas (MG)

Quem aí é #TeamSossego? o/ Pra quem gosta de curtir um destino mais relax pra colocar os pés pra cima e descansar, Sete Lagoas é a melhor pedida. A cidade tem um clima bucólico e a natureza é de encher os olhos. Um dos apelidos de Sete Lagoas é “Terra das Lagoas Encantadas”, então já dá pra imaginar as belezas naturais que você encontra por aqui, né? ❤

Igreja Sete Lagoas

Igreja Matriz de Santo Antônio, por João Vicente

TULIP INN Sete lagoas

E se a sua vibe é descansar no maior conforto, o Tulip Inn Sete Lagoas te espera com toda a estrutura para você aproveitar. Não deixe de saborear as delícias do Restaurante RT, especializado na gastronomia internacional. Pode confiar: os pratos são de dar água na boca! ?

Campos do Jordão (SP)

A cidade mais alta do Brasil é um dos destinos favoritos de quem curte temperaturas mais frias e paisagens serranas. Durante o outono, as árvores ficam com tons de laranja, vermelho e roxo, deixando o clima mágico! ✨ Além disso, o fluxo de turistas nessa época não é tão grande quanto no inverno, o que possibilita uma viagem mais tranquila.

Campos_do_Jordão_-_Restaurantes

Restaurantes em Campos do Jordão

O estilo arquitetônico europeu, os inúmeros cafés e bistrôs da cidade e as paisagens de tirar o fôlego fazem de Campos do Jordão o destino ideal pra aproveitar o outono em grande estilo.

Serra Negra (SP)

Ainda em São Paulo, a dica é curtir o sossego de Serra Negra. Localizada no Circuito das Águas, a cidade é uma boa opção pra quem sai de São Paulo e quer curtir um fim de semana bem relax. Uma das opções de passeio mais populares por lá é o teleférico. Com trajeto de 1,4 km de extensão e aproximadamente 15 minutos de duração, o passeio permite que o turista tenha uma vista privilegiada das belezas da cidade.

Teleférico-de-Serra-Negra

Teleférico de Serra Negra

Há também diversas propriedades rurais abertas à visitação, onde é possível degustar queijos, iogurtes, vinhos e derivados da cana-de-açúcar. Trips que deixam a barriguinha feliz! ?

Paraty (RJ)

Com centro histórico preservado e belas praias, Paraty é um destino incrível para visitar na época do outono. As chuvas dão uma trégua, o fluxo de visitantes é menor e é possível conhecer a cidade com mais calma e tranquilidade.

paraty

A dica é conhecer o vilarejo de Trindade ou passear pelas ruas e conhecer as lojinhas de artesanato local. Além disso, um dos maiores festivais de jazz do país – o Bourbon Festival Paraty – também costuma acontecer nessa época do ano. Vale conferir! ?

Campos dos Goytacazes (RJ)

Que tal curtir a estação em uma típica cidade de interior? Praça, coreto, prédios históricos e outros clássicos de cidades pequenas fazem parte de Campos dos Goytacazes, a maior cidade do interior do Rio de Janeiro. Mas lá também tem opções para agito: bares, pubs, bons restaurantes.

Museu Campos dos Goytacazes

Museu Campos dos Goytacazes

Casa de Cultura Villa Maria

Casa de Cultura Villa Maria

Praça São Salvador

Praça São Salvador

Esse clima bucólico e tranquilo faz de Campos dos Goytacazes um destino ideal para quem busca paz e sossego. Dá pra passar o dia visitando e conhecendo os pontos turísticos da cidade (com as dicas preciosas do Bomde) e aproveitar uma estrutura incrível para descansar e comer bem: o Tulip Inn Campos dos Goytacazes é a escolha certa, com suas acomodações confortáveis e as delícias do restaurante Forno & Fogão pra você saborear. Depois não diga que não avisamos! ?

Forno & Fogão, no hotel Tulip Inn Campos dos Goytacazes

Boulevard Shopping

Boulevard Shopping

Tulip Inn Campos dos Goytacazes

Tulip Inn Campos dos Goytacazes

Itaguaí (RJ)

O clima mais ameno do outono é perfeito para curtir as atividades ao ar livre e os esportes radicais que rolam em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Os viajantes aventureiros vão se apaixonar pelas caminhadas e trilhas pelas serras, que proporcionam uma vista incrível.

itaguaí rio de janeiro

Foto: @fominhadetrilha

Casa de Cultura de Itaguaí.

Casa de Cultura de Itaguaí. Foto: @mapadecultura.rj.gov

E pra recuperar as energias, a dica é descansar no Tulip Inn Itaguaí. Confortável, acolhedor e econômico, o hotel ainda está pertinho do Shopping Patio Mix Costa Verde. É muita comodidade, né não? ?

Curitiba (PR)

Uma cidade cheia de parques, restaurantes italianos deliciosos no bairro de Santa Felicidade, museus bacanas e arquitetura encantadora: assim é Curitiba! Essa cidade fica ainda mais charmosa no outono, com as temperaturas mais frias e aconchegantes.

Centro de Curitiba

Opera de Arame

Museu Oscar Niemeyer

Comida de Bar

Pra você curtir o melhor da cidade com tudo que tem direito, não deixe de dar uma olhadinha no nosso roteiro completo pela capital paranaense. É garantia de satisfação, hein! ❤

Gramado (RS)

Uma das cidades mais famosas da serra gaúcha pre-ci-sa estar no seu roteiro para curtir o outono pelo Brasil. O clima europeu, a coloração avermelhada das árvores, a arquitetura característica e as belezas naturais fazem de Gramado uma cidade acolhedora e irresistível.

Além disso, a gastronomia é um dos pontos fortes da cidade. Conhecida pelos deliciosos fondues de queijo e chocolate, em restaurantes aquecidos por lareiras e pelegos, Gramado é um paraíso pra quem gosta de comer bem. Acompanhado de um bom vinho, então, o jantar fica completo! ?

Cascata do Caracol

Folhas gramado

Plátanos em Gramado. Wikimedia Commons

Araucárias Gramado

Araucárias em gramado

Se tem uma coisa que amamos nesse nosso Brasil é a sua pluralidade e versatilidade! De norte a sul, do verão ao inverno, não faltam possibilidades pra gente turistar, curtir e aproveitar cada cantinho do nosso país. ❤

Então bora arrumar as malas, preparar o roteiro e curtir o melhor de cada estação, né não? Outono, aqui vamos nós! o/