Carregando...
09/11/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro de bares e restaurantes em Maceió

Dicas para quem quer comer bem na capital alagoana

Maceió é um daqueles destinos que a gente nunca cansa de visitar. E como poderíamos? Céu azul, sol e mar de cor verde-esmeralda são apenas alguns dos encantos que fazem a capital do Alagoas ser chamada de “Caribe brasileiro”. 

Mas, apesar de maravilhosas, não são apenas as belezas naturais que nos fazem amar Maceió. Sabe o que mais tem lá? Gastronomia de dar água na boca! Por isso, hoje a viagem vai ser pela boa mesa, e nós vamos te contar onde comer bem em Maceió! ?

Quer conhecer as paradas obrigatórias em Maceió para comer bem? Então anota essas dicas!

Gastronomia regional

Se você quer experimentar algum prato típico de Maceió e sentir o gostinho regional, você precisa visitar o Bodega do Sertão. O ambiente rústico com decoração nordestina já dá o tom da casa, que serve gastronomia típica com grande diversidade de sabores. Pratos quentes, saladas, tapiocaria e sobremesas deliciosas você vai encontrar por lá! O sistema é self-service, então você pode comer o que desejar. Outra opção de restaurante self-service com preço justo é o Casa de Mãinha. O ambiente é simples, mas decorado com o estilo típico do sertão. Se você estiver com muita fome e não quiser a opção self-service, a casa ainda conta com buffet livre. É pra se esbaldar!

Bodega do Sertão

Bodega do Sertão. Foto: bodegadosertao.com.br

Casa de Mãinha.

Casa de Mãinha. Foto: www.restaurantecasademainha.com

Quer se deliciar com frutos do mar em um dos melhores restaurantes de Maceió? Então o Restaurante Janga é o seu lugar! A apenas 400m do hotel Soft Inn Maceió Ponta Verde – uma opção de hospedagem excelente e bem localizada na capital alagoana -, o espaço é aconchegante e tem cardápio variado e delicioso à base de frutos do mar, carnes e massas. O ambiente requintado fecha a experiência com chave de ouro!

E já que falamos em frutos do mar, não poderíamos deixar de fora um dos queridinhos da gastronomia nordestina: o camarão! O point é o Imperador dos Camarões, um restaurante com cardápio variado e cheio de delícias com frutos do mar. A estrela, é claro, são os camarões! São diversas opções de prato que usam o ingrediente como base, e um dos mais populares é o chiclete de camarão, que tem esse nome porque leva muuuito queijo envolvendo os camarões.

Restaurante Janga. Foto: facebook.com/restaurantejanga

Restaurante Janga. Foto: facebook.com/restaurantejanga

Imperador dos Camarões. Foto: imperadordoscamaroes.com.br

Imperador dos Camarões. Foto: imperadordoscamaroes.com.br


+ Maceió

Roteiro Maceió por insiders

Todas as maravilhas de Maceió

Onde se hospedar em Maceió


Gastronomia internacional

Mamma mia, tem comida italiana em Maceió sim! E das boas, viu? O Maria Antonieta é um dos restaurantes queridinhos de Maceió, com atendimento de qualidade e ambiente elegante. O diferencial está no piano, que é tocado ao vivo e embala o jantar dos visitantes. Além disso, o restaurante tem pratos bem servidos e várias opções de massas. Outra opção muito bacana é o Basílico Ristorante Italiano. A própria chef da casa é italiana, então, pode ter certeza que você vai curtir uma experiência bem típica nos sabores dos pratos. Além de opções de tábuas para dividir, os pratos trazem o melhor da gastronomia italiana, como massas e lasanhas.

Uma opção para quem quer comer barato em Maceió é o Parmegianno. O lugar oferece os famosos pratos feitos com opções de tamanho que variam de acordo com a sua fome. No menu há ingredientes de qualidade, como camarão e lagosta. É aquele restaurante para quem quer curtir uma refeição de qualidade com preço camarada e agilidade no atendimento. O Massarella também é uma boa opção para matar a vontade de comida italiana, com estilo de cantina e pratos bem servidos. Se você escolher a tradicional massa, você pode montá-la de acordo com sua preferência. Outra opção é escolher a clássica pizza!

Basílico Ristorante Italiano. Foto: facebook.com/pg/www.basilicoristoranteitaliano.com.br

Basílico Ristorante Italiano. Foto: facebook.com/www.basilicoristoranteitaliano.com.br

Parmegianno. Foto: parmegiannojatiuca.com.br/

Parmegianno. Foto: parmegiannojatiuca.com.br

Massarella. Foto: massarella.com.br

Massarella. Foto: massarella.com.br

Está com vontade de ousar e experimentar sabores diferentes? O peruano Wanchako  é a escolha certa! Apesar do valor um pouco mais elevado, a qualidade compensa. O espaço é moderno e diferenciado, e no cardápio você encontra ceviches, pescados, massas, frutos do mar e muito mais.

Restaurante Wanchako

Restaurante Wanchako. Foto: wanchako.com.br

Happy hour e bares em Maceió

A Lopana é uma das barracas mais conhecidas da praia de Maceió, sendo ponto de referência para quem turista por lá. Localizada na Praia da Ponta Verde, a barraca oferece atendimento de qualidade e cardápio diferenciado. O local também é disputado para quem quer curtir a vida noturna de Maceió, tendo até música ao vivo e DJ. Petiscos e cervejinha é a sua vibe? Então corre pra Lopana!

O Kanoa Beach Bar tem vista pro mar de Ponta Verde, é cercado de coqueiros e pode ser curtido durante o dia ou à noite. Promoções ocasionais de dose dupla no happy hour fazem do lugar ainda mais atrativo! Agora, se a sua vontade for cair na vida noturna de Maceió, o Maikai é a escolha ideal. A casa de shows é referência em entretenimento na cidade, com uma agenda agitadíssima de shows. Vale conferir!

Lopana. Foto: @lopanamcz

Lopana. Foto: @lopanamcz

Kanoa Beach Bar. Foto: @kanoa_bar

Kanoa Beach Bar. Foto: @kanoa_bar

Maikai. Foto: facebook.com/MaikaiMaceio

Maikai. Foto: facebook.com/MaikaiMaceio


+ Bares e restaurantes pelo Brasil

Bares e restaurantes em Belo Horizonte

Bares e restaurantes em Salvador

Bares diferentes no Rio de Janeiro

Bares diferentes em São Paulo


Hora da sobremesa

Mais de 100 sabores de sorvete para você escolher: é assim na Sorvetes Bali, que já foi eleita a melhor sorveteria da cidade. Casquinha e cascão, self-service e ainda outras opções de sobremesa (como brownie e petit gateau) são alguns dos atrativos do local. Há sabores tradicionais e também feitos com frutas típicas, além de opções sem lactose. Para aliviar o calor de Maceió, nada melhor!

Sorvetes Bali. Foto: facebook.com/sorvetesbali

Sorvetes Bali. Foto: facebook.com/sorvetesbali

A Kascão também é uma parada obrigatória para quem ama sorvetes, mas também oferece outras opções de lanches (como salada de frutas, sanduíches, sucos e muito mais). Em meio a tantas delícias, não deixe de experimentar o clássico cascão com muito sorvete, é claro! Por fim, a Los Palitos Gourmet é o local ideal se você quer doces diferenciados e bem açucarados. Sobremesas de encher os olhos e dar água na boca? Tem lá! Paletas mexicanas, milk shakes, taças decoradas e grand gateau (uma das principais opções da casa) são algumas das sobremesas que conquistam os visitantes.

Kascão. Foto: @kascaoalagoas

Kascão. Foto: @kascaoalagoas

Los Palitos Gourmet. Foto: @lospalitos

Los Palitos Gourmet. Foto: @lospalitos


+ Nordeste

30 dicas do que fazer em Fortaleza

Recife pra turistar o ano todo

Roteiro: 13 melhores praias do Rio Grande do Norte

Salve Salvador


Depois de turistar pela cidade em busca dos melhores sabores de Maceió, o descanso precisa ser à altura, né? Então não deixe de garantir a melhor hospedagem para curtir Maceió! 😉

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

O Caribe brasileiro é um paraíso em todos os sentidos. Belezas naturais, povo acolhedor e gastronomia sem igual esperam por você! Partiu? 🙂