Carregando...
19/10/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Comparativo de destinos: Rio de Janeiro x Angra dos Reis

Não sabe qual desses destinos incríveis escolher? A gente te ajuda!

Que o Rio de Janeiro é cheio de belezas a gente já sabe. A capital conquista com seu jeitinho carioca de ser, com as diversas opções de boemia e inúmeras atrações culturais. Mas há outros destinos bem próximos do Rio que valem a visita e são igualmente encantadores (ainda que com suas particularidades): Angra dos Reis é um deles! Praias incríveis e muita calmaria esperam por você com paisagens de tirar o fôlego.

Ficou em dúvida sobre qual dessas cidades escolher para a próxima trip? Fique tranquilo, estamos aqui pra te ajudar. ?

Rio de Janeiro ou Angra dos Reis? Dois destinos que vão tornar sua próxima viagem cheia de encantos!

RIO DE JANEIRO – RJ

Não é à toa que o Rio de Janeiro é conhecida como Cidade Maravilhosa. Sabe aquele lugar que tem tudo pra agradar a gregos e troianos? Pois é! Praias lindas, vários botecos para o happy hour, restaurantes de qualidade, atrações culturais, excelentes opções de hospedagem… Quem vem ao Rio de Janeiro dificilmente vai ficar entediado!

Rio de Janeiro

Gastronomia do Rio de Janeiro

É claro que não faltam bons restaurantes no Rio, mas um dos charmes da capital carioca fica por conta da gastronomia de rua. Na Lapa, por exemplo, você encontra petiscos deliciosos como coxinha, risoles e pastel a preço justo. Mas quem frequenta Ipanema também tem opções incríveis. Então a dica é: confira os restaurantes e bares durante a sua visita ao Rio, mas guarde um espacinho pra saborear e se apaixonar pela gastronomia de rua!

Lazer no Rio de Janeiro

A capital carioca é muito democrática no que diz respeito às opções de lazer, e não faltam lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Em primeiro lugar, é claro que você precisa visitar as praias, que são lindas. Um passeio pelo calçadão de Ipanema e Copacabana é um daqueles passeios que você deve fazer ao menos uma vez na vida. Andar de bike, de patins ou simplesmente caminhar na orla também é delicioso, curtindo o sol e a brisa do mar.

Você curte fazer trilha? Então você vai se apaixonar pelas opções do Rio de Janeiro. A trilha de Pedra Bonita (30 minutos de caminhada leve, aproximadamente), a da Pedra da Gávea (com uma vista espetacular), a do Morro Dois Irmãos (um dos cartões-postais do Rio), a da Pedra do Telégrafo (que rende fotos sensacionais) e a Trilha da Urca são apenas alguns exemplos.

Pedra da Gávea por @pamelaendres

Pedra da Gávea por @pamelaendres

Pedra do Telégrafo por @rachelapollonio

Pedra do Telégrafo por @rachelapollonio

Escada Selarón por @vaniato

Mas e as opções culturais? O Rio de Janeiro está cheinho delas! Santa Teresa é um bairro bem charmoso nesse sentido, com o famoso bondinho e a Escada Selarón – um dos points favoritos dos turistas, com seus degraus coloridos e fotogênicos. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro também é uma ótima opção para quem ama a natureza, com seus belos jardins e espaços voltados à preservação ambiental. No centro da cidade, não deixe de conhecer o Theatro Municipal, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR).

Museu do Amanhã

Melhor época para viajar para o Rio de Janeiro

Por ser uma cidade turística cheia de atrações, o Rio de Janeiro pode ser visitado durante o ano inteiro. O verão é a época de alta temporada, em que a cidade recebe mais turistas, mas nada se compara ao Réveillon e ao Carnaval no Rio. Contudo, também é a época em que mais chove (aquelas pancadas de verão mesmo). Durante o inverno, os preços baixam e o fluxo de turistas diminui um pouco, assim como as temperaturas. Mas o sol está lá para fazer você feliz! Então, para curtir o melhor das duas estações, com temperaturas um pouco mais altas e sem tanta muvuca, vale visitar o Rio de Janeiro durante os meses de outono e primavera!

Onde se hospedar 

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

ANGRA DOS REIS – RJ

A cerca de 162 km do Rio de Janeiro (capital), a mais ou menos 2h30 de distância, outro pedacinho de paraíso espera pelos turistas: Angra dos Reis! A região conta com mais de 365 ilhas, uma mais linda que a outra. ? Prepare-se para encontrar mar cor verde-água, areia branquinha e macia e inúmeras belezas naturais, em um destino bem mais sossegado que o Rio de Janeiro. ?

Angra dos Reis

Gastronomia de Angra

Um dos restaurantes mais famosos e indicados em Angra dos Reis é o Calafate Bistrô. O diferencial? Não existe cardápio fixo! Quando você liga para o restaurante (pelo número (24) 99866-8282) para reservar a sua mesa, é informado qual o menu do dia. A vista para o mar e os pratos à base de frutos do mar prometem uma experiência muito gostosa. A Tapioca da Maria também é uma opção bacana para um jantar leve ou lanche, com diversos sabores de tapioca que vão conquistar seu paladar. Também existem vários barzinhos para o happy hour e outras opções de restaurantes para você se deliciar em Angra dos Reis.

Lazer em Angra

O grande atrativo do que fazer em Angra dos Reis não está na cidade em si, mas nas praias e ilhas ao redor. A maior parte dos passeios são feitos de escuna, que levam o turista para as redondezas. Visitar as ilhas paradisíacas de Angra dos Reis é ideal para quem busca belezas naturais aliadas a muito sossego e tranquilidade.

As principais baías de Angra dos Reis são Ilha Grande, Gipóia, Cataguases, Itanhangá e Paquetá. Ilha Grande é, disparado, a mais famosa e popular da região: praias, trilhas e cachoeiras fazem parte dos atrativos de lá, o que possibilita um passeio mais tranquilo ou mais aventureiro, dependendo do seu estilo de viagem. Por lá é possível praticar trekking, mergulho, snorkel, caiaque, SUP e, é claro, só curtir a beira da praia. É também em Ilha Grande que se encontra Lopes Mendes, uma praia de mar incrivelmente azul e transparente. ?

Ilha Da Gipóia. Por: @andreferreira_mar

Ilha Grande por @viajando_sem_parar

Ilha Grande por @viajando_sem_parar

Lopes Mendes por @nicholascol

Lopes Mendes por @nicholascol

Melhor época para viajar para Angra dos Reis

Apesar de mais tranquila que o Rio, Angra dos Reis é procurada por diversos turistas, ficando mais lotada nos feriados e nos fins de semana, especialmente durante o verão. Se você procura por agito, essa é a melhor época para viajar para lá. Agora, se você quer uma viagem mais sossegada, vale evitar a época de alta temporada e optar por viajar durante a semana (de segunda a sexta). Os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro são menos lotados, com menor incidência de chuvas, temperaturas mais amenas e preços mais atrativos.

Ilha Grande

Se optar pelo ônibus, o percurso Rio de Janeiro-Angra dos Reis é feito por uma empresa. Em média, você encontra diariamente 16 viagens de ônibus para o percurso. As saídas são nas Rodoviárias Novo Rio (Centro) e na Rodoviária de Campo Grande (Zona Oeste da Cidade). As passagens custam entre R$ 35 e R$ 55,40 por assento.

Onde se hospedar 

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Agora que você conhece as particularidades do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis, ficou mais fácil decidir qual destino é mais a sua cara, né? Então bora organizar a próxima viagem e partiu botar o pé na estrada! ?