Carregando...
01/06/2022
Escrito por:Paula Cardoso
Rota do vinho pelo Brasil

8 destinos nacionais produtores da bebida mais sedutora que existe!

Você sabia que no primeiro domingo de junho é comemorado o Dia Nacional do Vinho? A data foi criada com o objetivo de incentivar a produção brasileira dessa preciosidade em forma de bebida e merece ser celebrada com a atividade que a gente mais gosta nessa vida: VIAJAR!

Se você estava na dúvida de qual destino escolher para a próxima viagem, vamos te dar ótimos motivos para seguir com o Bomde e tomar a decisão certa:

  • Passear por videiras
  • Aprender sobre a história e produção de vinhos
  • Degustar excelentes vinhos e espumantes
  • Apreciar a boa gastronomia local
  • Tudo isso sem sair do país

Nosso Brasilzão é mara! Então já faz as malas, erga a taça e partiu!

Rio Grande do Sul

Vinícola Casa Perini

O Rio Grande do Sul emplaca o topo da nossa lista e não é à toa! Ele é o responsável pela maior produção de vinho do país e conta com a região da Serra Gaúcha para abrigar grande parte dos produtores do estado. Partiu?

Além de curtir toda a beleza das terras gaúchas, você pode conhecer suas famosas vinícolas! A maioria oferece, mediante agendamento, experiências incríveis. Como passeios pelos vinhedos, acesso ao processo de produção, pic-nic pela propriedade e degustação de vinhos e espumantes da casa, combinas comidinhas regionais. Só vamos!

7 vinícolas imperdíveis: Miolo, Casa Valduga, Casa Perini, CristofoliSalton, Peterlongo e Dal Pizzol

Vinícola Critofoli

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja também 

Roteiro por Gramado e Canela

24 horas em Porto Alegre, tchê


Santa Catarina

Vinícola Pericó

Os amantes de um vinho de qualidade não podem deixar Santa Catarina de fora da wishlist! O destino, dono de uma beleza natural super diversa, se orgulha de ser o segundo maior produtor da bebida no país

Um destaque especial vai para os Vinhos de Altitude de Santa Catarina, devidamente certificados pelo INPI, que são produzidos nas regiões mais altas do estado e com um tipo de uva específica para vinhos finos. Glamour?! Temos aqui! As propriedades destinadas a fabricação da bebida são lindíssimas e também abrem as portas para visitantes e apreciadores. Um tour que vale à pena!

7 vinícolas imperdíveis: Villa Francioni, Abreu Garcia, Thera, Monte Agudo, Vinícola Pericó, Villaggio Bassetti e Leoni di Venezia

Vinhedos do Monte Agudo

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja mais

Quais cidades de Santa Catarina você precisa conhecer e por quê


São Paulo

Vinícola Terrassos

São Paulo não é só concentro e a gente pode provar!

Os vinhos produzidos no sudeste brasileiro, até pouco tempo, não conquistavam o reconhecimento desejado no quesito qualidade, mas São Paulo mirou em seu objetivo e, investindo em novas técnicas, mudou radicalmente essa história! Hoje Essepê produz alguns dos melhores vinhos tintos e brancos do país e conta com rótulos premiados internacionalmente.

Agora você já sabe! Quando bater aquela vontade de aprender sobre o processo de produção da bebida, passear em meio às parreiras, degustar um bom vinho e apreciar ótima gastronomia, SP está te esperando!

7 vinícolas imperdíveis: Guaspari , Terrassos, Goés, Casa da Árvore, Real D’Ouro, Bella Aurora e Marchese di Ivrea

Vinícola Guaspari

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja também

Hotéis em São Paulo para curtir com piscina

Bate-volta de São Paulo

As 15 melhores pizzarias de São Paulo


Mina Gerais

Vinícola Casa Geraldo

Minas Gerais é o aconchego em forma de lugar! Que o estado é famoso por sua hospitalidade, pela gastronomia e pelo sotaque delicioso, entre muitas outras coisas, todo mundo já sabe… Mas o que pode surpreender algumas pessoas, é que ele também é reconhecido por sua produção de vinhos. Bacana, né?

Minas sempre contou com muitos atrativos turísticos e a parte sul do estado, mais do que nunca, tem disponibilizado programações incríveis que vão garantir a diversão da sua viagem. A gente está falando dos roteiros e passeios pelas vinícolas da região, que oferecem experiências diferenciadas e, claro, uma boa degustação dos seus ótimos vinhos. Bora conhecer esse trem!

4 vinícolas imperdíveis: Maria Maria, Luiz Porto, Estrada Real e Casa Geraldo

Vinícola Maria Maria

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja mais

5 lugares imperdíveis em Belo Horizonte

Roteiro pelas cidades históricas de Minas Gerais

O que fazer em Capitólio


Rio de Janeiro

Vinícola Inconfidência

O Rio de Janeiro continua lindo e investindo na produção de bons vinhos! A Região Serrana do Rio tem voltado suas atenções para o cultivo e preparação de vinho e, com isso, vem garantindo excelentes resultados. A Vinícola Inconfidência, em Paraíba do Sul, foi a grande pioneira do estado e, além produzir ótimos rótulos, oferece a sonhada degustação. Coloca na lista!

O território Fluminense não para por aí e conta com outras vinícolas para lutar por seu lugar na rota dos vinhos no Brasil! A Família Tassinari, Família Eloy e Fattoria Vinhas Altas marcam presença na expansão da vitivinicultura carioca.

2 vinícolas imperdíveis: Inconfidência e Casa Tassinari

Vinícola Casa Tassinary

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja também

Trilhas do Rio de Janeiro

Os 20 melhores hotéis para se hospedar no Rio

O Rio não é só praia


Bahia

Vinícola UVVA

Ficou surpreso, meu rei? Pois se você está curioso para saber o que é que a Bahia tem, saiba que ela tem produção de BONS VINHOS!

A maior parte da produção fica no norte do estado, região que integra o Vale do São Francisco. Apesar do destino não ter um clima tão apropriado para essa atividade, o cultivo das uvas e a fabricação de vinhos se torna possível graças a estratégias de escalonamento das videiras e irrigação artificial. O resultado é incrível! Você precisa conhecer pessoalmente 😉

4 vinícolas imperdíveis: Terra Nova – Miolo, Uvva, Vaz,  e Reconvexo

Vinícola UVVA

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja mais

Bate-volta de Salvador

Roteiro de bares e restaurantes em Salvador

Salve Salvador


Pernambuco

Vinícola Botticelli

Se você é daqueles que ama praia e adora apreciar vinhos de qualidade, seu lugar é aqui!

Pernambuco completa o território do Vale de São Francisco e utiliza do escalonamento das videiras e irrigação artificial, com as águas do Rio São Francisco, para garantir a produção de vinho o ano inteiro. A gente disse O ANO INTEIRO!

Definitivamente o lugar perfeito para os apreciadores da bebida. Vambora!

4 vinícolas imperdíveis: Vela das Colinas, Rio Sol, Adega Bianchetti Tedesco e Botticelli

Rio Sol

 

Click aqui e reserve seu hotel

 


Veja também 

Go Outside – Porto de Galinhas

Recife pra turistar o ano todo

Um roteiro por Recife e Olinda


Um brinde a versatilidade do nosso Brasil!

Vocês já escolhem em que destino vão tomar um bom vinho? Conta pra gente!

Boa viagem!