Carregando...
06/12/2021
Escrito por:Paula Cardoso
Os 20 melhores hotéis para se hospedar no Rio

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil e um destino que amamos estar. Além de lindas praias, mate gelado e Biscoito Globo uma viagem para o Rio de Janeiro pode e merece ser em um hotel com boa localização e muito conforto, concorda?! Assim fica muto mais fácil curtir os diversos passeios culturais, locais históricos, boa gastronomia e trilhas com vistas de tirar o fôlego.

Para ajudar você escolher o hotel ideal, listamos os 20 melhores nos baseando em localização, conforto e serviço digno de ser compartilhado com os amigos para a próxima trip para o Rio. Preparados? Então, vamos lá!

Windsor Plaza Hotel

Conforto e serviços especiais a poucos passos do mar de Copacabana

Pra você que quer ficar próximo à Praia de Copacabana, palco de grandes eventos e da famosa festa de Réveillon. Um ponto estratégico para quem deseja explorar as maravilhas da Cidade. Além dos rolês pelo Rio, aproveite também a infraestrutura completa desse hotel quatro estrelas. Localizado no andar térreo, o restaurante do Windsor Plaza Hotel está aberto para hóspedes e passantes, todos os dias da semana. Nossas opções de café da manhã, almoço e jantar são diferenciadas, e nosso atendimento atencioso são diferenciais para quem procura refeições superiores.

Endereço: Av. Princesa Isabel, 263, Copacabana

Vila Galé Rio de Janeiro

Um antigo palacete do século XIX no centro histórico da cidade

Construído a partir da recuperação de um antigo palacete, o Vila Galé Rio de Janeiro tem como tema a música, sendo a Bossa Nova o principal elemento presente na decoração dos salões de eventos e bares. Não deixe de curtir a piscina exterior, parece ter saído de um filme hollywoodiano.

Nas redondezas não perca a Catedral de São Sebastião, o Theatro Municipal, o Museu da Imagem e do Som, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa ou o Teatro Cecília Meireles e a feira de antiguidades Rio Antigo, na Rua do Lavradio, sempre no 1º sábado do mês. E à noite, não perca os famosos e fervilhantes bares Rio Scenarium , Carioca de Gema ou explorar o excêntrico  mundo underground que Lapa também oferece. A localização é muito próxima do centro financeiro da cidade, além do fácil acesso ao Aeroporto Santos Dumont, o Estádio do Maracanã, o Sambódromo.

Endereço: Rua Riachuelo, 124, Lapa

Hotel Yoo2 Rio de Janeiro By Intercity

Design que conecta alma local com decór de vanguarda

Localizado em frente à Praia de Botafogo e com uma vistão incrível do Pão de Açúcar e para as Montanhas do Corcovado, o Yoo2 Rio de Janeiro não deixa a desejar em nada. Com piscina ao ar livre, você pode desfrutar de bons drinks no bar da cobertura. O descontraído lounge do saguão é o lugar perfeito para você saborear um bom café da manhã antes de turistar. A Praia de Copacabana fica a 5 km do Yoo2 Rio de Janeiro. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Santos Dumont, ficando a apenas 4 km. Perfeito, não é mesmo?

Endereço: Praia do Botafogo, 242, Botafogo

Windsor Oceanico Hotel

 Localizado em frente à exuberante praia da Barra da Tijuca

Esse hotel quatro estrelas está localizado a poucos passos da linda praia da Barra da Tijuca, a praia mais extensa do Rio de Janeiro, sabia? Não faltam opções para prática de esportes ao ar livre e vários quiosques no calçadão para curtir o dia na praia junto com a família e amigos. A poucos minutos do Windsor Oceanico, você encontra parques, reservas naturais, shoppings, casas de shows e uma vida noturna muito agitada. Os hotéis Windsor Oceanico e Windsor Barra são conectados por uma passarela climatizada, facilitando o acesso dos hóspedes as áreas de eventos dos hotéis. Já deve estar se imaginando nessa espreguiçadeira contemplando esse marzão da Barra da Tijuca, não é mesmo?!

Endereço: Rua Martinho de Mesquita, 129, Barra da Tijuca

Arena Copacabana Hotel

Os quartos e suítes captam a atmosfera sofisticada e descontraída do Rio

O Arena Copacabana é um hotel moderno e localizado para melhor área de Copacabana, além de oferecer piscina na cobertura com vista para o mar indevassável. Para o bem estar, sauna seca e uma pequena academia de ginástica na cobertura completarão o seu dia.

O Arena Copacabana fica a 5 quarteirões da Estação de Metrô Cardeal Arcoverde, o que lhe permite chegar facilmente a diversas atrações, como a Praia de Ipanema, a 4,5 km do hotel. Já o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico estão a cerca de 7 km. Gosta de gastronomia? O Restaurante Fennel é uma das melhores opções para um bom paladar no Rio. Ambiente claro e amplo, conforto e vista completa do calçadão.

Endereço: Av. Atlântica, 2064, Copacabana

Windsor Leme Hotel

Modernidade e vista privilegiada para o Rio de Janeiro

 

O Windsor Leme Hotel fica em um ponto estratégico do bairro, em frente a praia do Leme e a uma quadra da maravilhosa praia de Copacabana. Não há tempo ruim, só ruas tranquilas, belezas naturais, clima familiar, bares, restaurantes e está próximo aos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

No terraço panorâmico, cercado por paredes de vidro, os hóspedes encontram a maravilhosa piscina com borda infinita, bar com menu de drinks e petiscos, sauna e academia completa. No lobby, o Bistrot do Leme, se dedica a alta gastronomia nacional e internacional e oferece um variado menu à la carte, além do elogiado buffet de café da manhã. É uma delícia de lugar!

Endereço: Av. Atlântica, 656, Copacabana

Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema

Hospedagem segura e confortável a poucos passos das praias mais famosas do Rio 

O Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema é uma ótima opção para quem gosta de conforto e valoriza localização privilegiada. O hotel fica a poucos metros da Praia de Ipanema, do Forte de Copacabana, da Pedra do Arpoador e outros pontos de interesse, perfeito para quem quer explorar as praias mais badaladas do Rio de Janeiro.

Os apartamentos são todos equipados com sala, quarto, mini cozinha e banheiro. O hotel ainda conta com piscina, sauna, academia e playgroud como opções de lazer. Em termos de gastronomia, os hóspedes podem desfrutar do restaurante do hotel onde é servido o café da manhã já incluso na diária. Vantagens? Tem!

Endereço: Av. Rainha Elizabeth da Belgica, 440, Ipanema

Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer 

O primeiro hotel fashion da Barra da Tijuca

O Vogue Square Fashion Hotel é para você que faz questão de uma piscina de borda infinita ao ar livre, mas também gosta de aproveitar do spa e quartos elegantes projetados pela famosa estilista brasileira Lenny Niemeyer. Nesse hotel 5 estrelas você pode desfrutar do WiFi gratuito, estacionamento pago e de diversos pratos contemporâneos no restaurante “O Beiju’.

O hotel está localizado no Shopping Vogue Square que possui mais de 8 restaurantes com opções gastronômicas diversas. Além do clube de tênis Techset , o Hotel disponibiliza quadra de tênis sem custo adicional, sauna a vapor , SPA, academia, sessões de massagem, terraço, serviço de concierge e transporte para a praia aos sábados, domingos e feriados com empréstimo de guarda sol, cadeira e toalha. O Vogue Square Fashion Hotel  fica a 300 m do Campo de Golfe Olímpico e a 900 m de balsa da Praia da Reserva, o translado de balsa é oferecido gratuitamente pelo hotel.

Endereço: Av. das Américas, 8.585 , Rio de Janeiro

Wyndham Rio de Janeiro Barra

Um calmo oásis no meio da agitação da Cidade Maravilhosa

Wyndham Rio de Janeiro Barra é um oásis em uma das áreas de crescimento mais rápido do Rio de Janeiro. A localização em frente ao mar oferece fácil acesso aos pontos mais importantes da cidade com uma atmosfera quente e descontraída. Um ponto forte? Exuberante vegetação tropical. O contemporâneo Wyndham Rio de Janeiro Barra fica de frente para o Oceano Atlântico, a poucos minutos do Barra Shopping e do Village Mall e a 37 km do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Se bater uma fominha, o restaurante do hotel oferece deliciosas refeições durante todo o dia, começando com um buffet de café da manhã gratuito para os hóspedes.

Endereço: Avenida Lúcio Costa 3150, Barra da Tijuca

Miramar Hotel By Windsor

Cinco estrelas de frente para o mar de Copacabana

O Miramar Hotel By Windsor é um luxuoso cinco estrelas localizado na Avenida Atlântica em frente a famosa praia de Copacabana. Símbolo de sofisticação e requinte, o Miramar Hotel By Windsor oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações O terraço panorâmico, cercada por paredes de vidro, é o lugar perfeito para apreciar a bela vista da praia mais famosa do mundo e ainda conta com uma piscina de borda infinita. A praia é logo em frente conta com serviço de Praia oferecido pelo hotel. Disponibilizam também Serviço de Mordomia e Pet Friendly. A decoração dos apartamentos, assinada pela arquiteta Paola Ribeiro, mistura influências clássicas e contemporâneas, e combina cores neutras às gravuras com paisagens do Rio de Janeiro, desenvolvidas pela artista Anamélia Moraes especialmente para o hotel.

Endereço: Avenida Atlântica, 3668, Copacabana

Santa Teresa Hotel RJ MGallery

Um refúgio urbano de estilo boutique, no coração do bairro de Santa Teresa

Aqui, você não vai querer se hospedar, vai querer morar! O Santa Teresa Hotel RJ MGallery é um hotel boutique que proporciona confortáveis apartamentos e suítes com design brasileiro, serviços de bem-estar no Le SPA e piscina com vista panorâmica, tudo para que a hospedagem seja incrível. Para relaxar, aproveite o Bar dos Descasados, famoso por receber um público descolado, e a gastronomia contemporânea brasileira fica por conta do Térèze, eleito como um dos melhores restaurantes de hotéis do Rio de Janeiro.

Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660, Santa Teresa

Rio Othon Palace

Viva a Cidade Maravilhosa a um passo de Copacabana

O Rio de Janeiro continua lindo, mas para ficar lindão, se imagine curtindo um rooftop com piscina à beira-mar de Copacabana. Imaginou? Agora realize esse sonho no hotel Rio Othon Palace, um dos mais famosos da cidade. Entre o Posto 4 e 5 de Copacabana, esse hotel 4 estrelas é perfeito para quem vai turistar tanto de dia quanto a noite.

Como começar bem o dia? Passe pelo Bossa Café, no 3º andar, antes de explorar o Rio. Já incluso na diária, aproveite um delicioso café da manhã nesse restaurante superelegante com vista para as ondas do mar. E não para por aí:  o Rio Othon Palace disponibiliza categorias especiais Pet Friendly para o seu melhor amigo cariocar também. Motivos para ficar nesse hotel e amar tem de sobra, né.

EndereçoAv. Atlântica, 3264, Copacabana

Arena Ipanema Hotel

Elegância despojada em Ipanema

O Arena Ipanema Hotel mistura a essência sofisticada de um quatro estrelas com um estilo casual e moderno. Dentre todas as maravilhosidades, destaca-se o café da manhã completo incluso na diária., detalhe que o hospede ama. Para completar, deliciosos pratos no Restaurante Otaviano, piscina externa, academia e sauna. Fica pertinho do Parque Garota de Ipanema, a uma curta distância a pé do metrô e a três minutos de Copacabana.

Endereço: Rua Francisco Otaviano, 131, Ipanema

Janeiro 

Poesia visual em sinergia com a efervescência urbana da cidade

O JANEIRO não é só um hotel, é conceito e arquitetura. De frente para a Praia do Leblon, este hotel contemporâneo 5 estrelas fica a 3 minutos a pé da estação de metrô Antero de Quental e a 14 km do Cristo RedentorOs quartos arejados e minimalistas têm TV com tela plana e vista para o mar. As suítes incluem sala de estar. Há também um restaurante casual com vista panorâmica para o mar que vai dá uma vibe incrível. Quer mais? Aproveite também do lounge e do restaurante japonês. Uma curiosidade para dar mais vontade de conhecê-lo: o JANEIRO Hotel foi premiado por duas revistas inglesas: Wallpaper e Tatler.

Endereço: Avenida Delfim Moreira, 696, Praia do Leblon

Prodigy Santos Dumont

Conceito “work hard, play hard” com a melhor vista da Baía de Guanabara

Com infraestrutura completamente integrada ao Aeroporto Santos Dumont e a poucos passos do embarque e desembarque, o Prodigy Santos Dumont é o hotel ideal para unir negócios e lazer, conforto e segurança, tranquilidade e praticidade.
Para viagem de negócios ou lazer, nada melhor do que aproveitar toda a comodidade de estar ao lado de tudo o que você precisa.

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365, Anexo ao Aeroporto

Fasano 

Sofisticação e Bossa na charmosa orla de Ipanema 

O queridinho dos famosos tem nome: Fasano. O hotel é o primeiro projeto totalmente desenhado por Philippe Starck no Brasil e tudo foi pensado a fim de recriar a atmosfera da gloriosa época da Bossa Nova. Com uma vista para a Praia de Ipanema de tirar o fôlego, que inclui o Arpoador, o Morro Dois Irmãos e até o Corcovado, o Hotel Fasano Rio de Janeiro é perfeito para quem gosta de aproveitar o dia no conforto entre a piscina de borda infinita que rende boas selfies, a sauna e o bar da piscina.  Acho que é por isso que a celebridades sempre marcam presença por lá, hospedes como Will SmithKim KardashianMegan FoxAshton Kutcher e tem muitos outros nessa lista. Além de toda a sofisticação da categoria cinco estrelas e atendimento personalizado, o hotel também oferece academia, spa e serviços de beleza. Não diga mais nada, só “quero”!

Endereço: Av. Vieira Souto, 80, Ipanema

Pestana Rio Atlântica

Requinte, conforto e uma vista deslumbrante

Praia ou piscina? Com esse hotel você tem os dois. Situado na Avenida Atlântica, em Copacabana, o Pestana Rio Atlântica tem quartos modernos e em frente a praia mais famosa do mundo. Uma das suas atrações mais comentadas é o excelente bar do Deck e a incrível piscina no terraço, onde acontecem algumas das festas mais desejadas do Brasil, já tendo recebido alguns dos melhores DJ’s Internacionais e Nacionais. Para sua experiência ser completa, seja estando na cidade por lazer ou negócio, hotel também conta com academia, sauna e spa para você relaxar. Uma dica de amigo, assista o pôr do sol do terraço e contemple a Cidade Maravilhosa em cores espetaculares.

Endereço: Av. Atlântica, 2964, Copacabana

JW Marriott Hotel Rio de Janeiro

Hospedagem 5 estrelas com vista incrível de Copacabana

Seu nome é conhecido por aqui e no mundo, JW Marriott Hotel Rio de Janeiro possui acomodações luxuosas, que combinam conforto e comodidade. Os hóspedes desfrutam de toda sofisticação contemplando uma vista lindíssima diretamente da piscina, aproveitando a sauna, academia e relaxando com os tratamentos no Mirante Health Club. Se você prefere areia e água salgada, o hotel fornece serviço de praia. Para almoço e janta, nossa dica é conhecer uma experiência gastronômica completa conta os restaurantes Terraneo, The Carioca e o charmoso Moonlounge Rooftop Bar.

Endereço: Av. Atlântica, 2600, Copacabana

 

Villa Paranaguá Hotel & Spa

Equilíbrio entre elegância, arquitetura e natureza 

O Hotel Villa Paranaguá é uma mistura equilibrada das culturas brasileira e francesa. Localizada em Santa Tereza, a casa do século XX, foi inteiramente reformada, unindo a história do bairro com o design moderno brasileiro. Disponibiliza acomodações cinco estrelas, terraço com uma piscina rodeada de belos jardins e uma incrível vista para o Vale de Santa Teresa. Além das opções para relaxamento como SPA com sauna de livre acesso para os hóspedes e massagens que podem ser agendadas.

Endereço: Rua Visconde de Paranaguá, 71, Santa Teresa

Belmond Copacabana Palace

Glamour no coração da Cidade Maravilhosa 

Quando tudo ainda era mato ele já era esplendoroso! Em frente à Praia de Copacabana, O Belmond Copacabana Palace faz história desde 1923, hospedando grandes celebridades e realizando alguns dos mais glamorosos eventos sociais do Brasil.
Esse hotel cinco estrelas tem acomodações espaçosas e luxuosas, decoração sofisticada e serviço diferenciado para proporcionar uma experiência única. Em termos de gastronomia, o Copa é o único hotel da América Latina com dois restaurantes com Estrela Michelin: o Mee, cozinha pan-asiática, e o italiano Ristorante Hotel Cipriani. Não deixe de conhecer também a autêntica culinária internacional com influência de produtos brasileiros no restaurante Pérgula.

Endereço: Av. Atlântica 1702, Copacabana

Acha que ainda não encontro o hotel ideal? Não queremos que sai desse post sem nenhuma opção. Para todo tipo de gosto, estilo, vibe e bolso, sempre temos uma sugestão para você. Confira agora outros excelentes hotéis do Rio de Janeiro e não esqueça de usar #obomdeviajar na suas fotos turistando pela Cidade Maravilhosa. 😉