Carregando...
24/05/2021
Escrito por:Will Mattos
Quais cidades de Santa Catarina você precisa conhecer e por quê

 

Com sua variedade de atrações, Santa Catarina é um destino que agrada a todos

Um dos três estados que formam o sul do Brasil, Santa Catarina é um lugar conhecido pela beleza natural de suas praias, ilhas e montanhas, agradando todos os públicos. Para pessoas que amam o clima quente, para as que preferem o frio, para quem gosta de aventuras ou quem prefere outros tipos de passeios, Santa Catarina é um destino irrecusável.

E, para escolher quais locais visitar, é importante conhecer as atrações turísticas de cada cidade. Saiba agora o que fazer em Florianópolis, Joinville, Corupá e outras cidades catarinenses.

Florianópolis

Entre a famosa praia de Jurerê Internacional, as dunas que ligam a Praia dos Ingleses à Praia do Santinho e que reúnem praticantes de sandboard, e o mar de ondas agitadas perfeitas para surfistas da Praia da Joaquina, Florianópolis é o lugar que tem algumas das praias mais bonitas do estado.

Praia de Jurerê Internacional

Mas não são apenas as praias que merecem atenção. Vale a pena incluir no roteiro turístico o Parque da Luz, localizado no centro de Floripa e que oferece uma visão privilegiada de um dos cartões postais da cidade, a Ponte Hercílio Luz.

Ponte Hercílio Luz

Há ainda outros destinos imperdíveis, como a Lagoa da Conceição, um dos pontos mais famosos entre os fãs da vida noturna; o Centro Histórico de Florianópolis, onde é possível visitar museus; e os bares e restaurantes do Mercado Público da cidade.

Mercado Público

Joinville

Maior cidade do estado de Santa Catarina, Joinville é conhecida como “capital da dança” e um prato cheio para os fãs de ballet: é lá que está localizada a única filial da famosa Escola do Teatro Bolshoi, que tem sede na Rússia e forma dançarinos e artistas do mundo todo. A cidade também sedia o Festival de Dança de Joinville, maior festival de dança do país.

Escola do Teatro Bolshoi

Além disso, é possível conhecer a história da colonização alemã no sul do Brasil visitando o Museu Nacional da Imigração e Colonização e a Estação da Memória. Outra forma de observar a influência alemã na região é observando a arquitetura da cidade, com fortes traços europeus e construções antigas e características.

Museu Nacional da Imigração

Corupá

Quem gosta de estar em contato com a natureza vai amar Corupá. Isso porque a cidade conta com uma rota que leva a um local com mais de 60 belas cachoeiras e quedas d’água.

No entanto, é importante ir preparado, pois o caminho até essa reserva ecológica exige esforços dos visitantes. Por isso, prefira visitar Corupá com roupas confortáveis, levando água e um lanchinho para fazer a trilha.

Cachoeira Salto Grande – Rota das Cachoeiras

A cidade também conta com o Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner, um dos primeiros museus de Santa Catarina, além de cervejarias e restaurantes que vão agradar a todos os que optarem pelo destino.

Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner

Blumenau

Blumenau é famosa pela muito disputada Oktoberfest, que acontece todo mês de outubro e reúne pessoas vindas de todas as partes do mundo para 19 dias cheios de cerveja, pratos da culinária alemã e atrações musicais.

Oktoberfest

Além da Oktoberfest, Blumenau conta também com o Museu da Cerveja e o Parque da Vila Germânica, que oferecem não só a bebida pela qual a cidade é famosa, mas também comidas e roupas típicas da Alemanha.

Museu da Cerveja

Parque da Vila Germânica

Para quem busca outro tipo de passeio na cidade, o Parque Aquático Portal do Sol é o lugar ideal para agradar pessoas de todas as idades e fica aberto todos os dias da semana durante o verão.

Parque Aquático Portal do Sol

São Joaquim

Durante a temporada de inverno, nevadas tomam conta de São Joaquim, o que torna a cidade o destino perfeito para quem sonha em ver neve ou adora o frio. A cidade é uma das maiores produtoras de maçã do Brasil e também foi dominada por vinícolas, que se tornaram alguns dos pontos turísticos mais visitados.

Locais como a Praça João Ribeiro, onde está localizada a Igreja Matriz da cidade; a Exponeve, feira de produtos de artesanato da região; e o Snow Valley, parque com atividades como arvorismo, tirolesas e trilhas, completam as atrações imperdíveis em São Joaquim.

Praça João Ribeiro

Snow Valley

Ficou com vontade de pegar o primeiro avião para Santa Catarina? Apostamos que sim!

Vamos adorar saber que cidade combina mais com você! Conta pra gente 😉

Até a próxima!