Carregando...
10/06/2021
Escrito por:Paula Cardoso
Casal que viaja junto é feliz em dobro!

6 dicas para uma viagem cheia de amor

Viajar é maravilhoso de qualquer maneira… Mas poder compartilhar esse privilégio com quem a gente ama é realmente muito especial!

Nada é mais gostoso do que marcar a primeira (ou a vigésima) viagem de casal. A gente se enche de entusiasmo e faz uma matemática muito simples: Mozão + Destinos incríveis = Sucesso!

E tem como dar errado? Então…. É que…. Tem! Mas não se preocupe, não há motivos para pânico, o BOMDE está aqui para te ajudar nessa 😉

Já pega as malas, a metade da sua laranja e vem conferir nossa lista.

1- Viagem dos sonhos (do casal)

Escolha um lugar que encante os dois!

Se você quer fugir dos dias de luta e mergulhar profundamente nos dias de glória, essa é a dica mais importante. Aceitar fazer uma viagem na hora da euforia, apenas para agradar o outro, vai gerar frustrações ao longo do passeio. Planeje com calma, a ideia é que os dois se divirtam e curtam o momento.

Conversem sobre o tipo de viagem que pretendem fazer, os lugares que gostariam de ir e reflitam sobre hobbies e preferências de cada um. Depois de identificar os pontos em comum, vai ser fácil escolher o destino ideal e criar o roteiro perfeito.

2- Parceria em primeiro lugar

Nada de preguiça! Envolva-se no planejamento, faça parte das decisões e divida as tarefas.

Não deixe que apenas uma pessoa fique com toda a responsabilidade na hora de organizar a viagem, é desgastante. Definam juntos um orçamento que seja confortável para ambos, dividam as funções e compartilhem as melhores opções pesquisadas antes de fechar hospedagem, passagens, passeios, câmbio… Trabalho em equipe!

Isso garante a satisfação de todos durante a viagem e permite que a paz reine se algo não sair como o esperado 😉

3- Chamou de bebê.Tem que cuidar

Cuide do seu amor! Aproveite esse tempo para se conectar e aprender mais sobre o outro, demostre carinho e, sempre que possível, verbalize o que está sentindo e suas expectativas para aquele dia.

Sair da rotina e conhecer novas culturas é muito empolgante, mas pode ser um pouco estressante para algumas pessoas. Por isso, procure saber como seu mozão está se sentindo durante a viagem, seja paciente e deixe claro que vocês estão juntos nessa. É muito reconfortante se sentir apoiado e, com certeza, une o casal.

4- Saia da zona de conforto

Esteja disposto e incentive seu amorzão a viver novas experiências!

Crie uma lista de coisas que adorariam fazer e embarquem nas memórias mais lindas da viagem. Pode ser um esporte, um passeio diferente, uma aventura gastronômica… Usem a criatividade! Mas lembrem-se: não fiquem pressionando um ao outro, nem tope fazer algo que te apavore ou desagrade. É importante que as limitações de cada um sejam respeitadas, assim, todo mundo se diverte.

5- Casal que viaja junto também pode passear separado

Na hora de criar um roteiro, sempre vão aparecer pontos que não se cruzam. Abrir mão de conhecer um lugar, que só você queira ir, para acompanhar o mozi em uma atração, que só ele considera interessante, é desanimador. Seguindo essa lógica, todo mundo perde!

Separe um tempo para que cada um possa curtir sua própria “cilada, Bino” à vontade. Assim, vocês garantem um momento para exercer a individualidade e evitam chateações desnecessárias.

O melhor de tudo é que o reencontro ao final do dia é sempre revigorante – tchak tchak tchak (cantando e dançando mentalmente)!

6- Relaxe

Imprevistos e discussões podem acontecer, tentem levar as adversidades com bom humor e contornem essas situações sem guardar rancor. O tempo em uma viagem é precioso e vocês merecem vivê-lo intensamente.

Aproveitem ao máximo a delícia que é encontrar alguém especial e a oportunidade de dividir momentos e experiências tão bacanas! Isso que é sorte ❤


Confira também 

13 destinos românticos para viajar (juntinho) pelo Brasil

Brasília para curtir a dois

Junho chegou cheio de amor

Só Love, Só Love no Spotify


O amor realmente é a uma aventura!

E agora que o guia para uma viagem de casal bem-sucedida já está estudado, se joga pelo mundo com o mozão da sua vida.

Viva o amor! Feliz Dia dos Namorados!

Até a próxima.