Carregando...
07/06/2018
Escrito por:Juliana Silveira
13 destinos românticos para viajar (juntinho) pelo Brasil

Lugares incríveis para você visitar e se apaixonar a dois

Se viajar por si só é amor, viajar juntinho do mozão então é: amor em dobro!

Quando temos a sorte de ter a companhia perfeita para compartilhar os momentos, somar as sensações e multiplicar as histórias, temos certeza, tudo fica mais lindo.

Sentiu o clima? Love is in the air!

E pra quem tá pensando em celebrar a vida a dois mundo afora, regado de muito romance, listamos 13 destinos românticos para quem quer viajar (juntinho), começando aqui pelo Brasil.

Vem que a estrada com amor é bem mais bonita!

“Vamos fugir
Proutro lugar, baby
Vamos fugir
Pronde quer que você vá
Que você me carregue” – Gilberto Gil

Friozinho + vinho + edredom = combo do amor. 

Um bom romance pede paisagens incríveis e um clima mais ameno, não é?

Aí estão os destinos onde ficar coladinho do crush é tudo o que você vai querer fazer.

1. Gramado e Canela – RS

Lareira, flores, chocolate quente, fondue… Gramado e Canela, a dupla mais queridinha da Serra Gaúcha, oferece um belo cenário e uma infraestrutura turística maravilhosa para quem quer uma viagem apaixonante. Clima intimista, temperaturas baixas e gastronomia deliciosa não vão faltar. As cidades, que são vizinhas e super perto uma da outra (cerca de 8 km de distância) estão só a 2 horas da capital do RS, Porto Alegre.

@gramado_rs

@gramado_rs

2. Vale dos Vinhedos – RS

Também na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos é uma rota perfeita para casais que apreciam o melhor da produção de vinhos nacionais, aliado à boa mesa e belezas da região. São mais de 30 vinícolas, com programações próprias e estrutura completa para receber todos os apaixonados.  Montanhas, colinas e amor de sobra.

@sitebotequimdovinho

@winegardenmiolo

3. Penedo – RJ

Um pedacinho da Finlândia para chamar de seu. Paisagens nórdicas e um friozinho que faz a gente querer ficar coladinho do amor, Penedo é puro charme. Da arquitetura às lojinhas de chocolate quente, tudo por lá é um convite ao romance. Cenário lindo para caminhadas ao ar livre ou até mesmo cavalgadas, bem pertinho do Rio de Janeiro.

@leticiatrovisco

@viajantemuquirana

4. Petrópolis – RJ

Dona de palácios e belos jardins,Petrópolis, na Serra Fluminense, tem também vasta beleza natural presente no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Além de passeios no parque, o destino reserva atrações históricas como o Museu Imperial. Gastronomia e todas as delícias típicas da região serrana para se dar bem a dois, claro.

@brubfeijo via @visitepetropolis

@visitepetropolis

5. Campos do Jordão – SP

Os paulistas (amantes do friozinho) amam Campos de Jordão para namorar e não é à toa. A cidade nasceu para receber bem e oferece uma infra incrível para curtir tudo bem juntinho. A Suíça Brasileira tem excelentes restaurantes, incríveis lojas locais e muita diversão.

@juliocesarhora

@edineimonquero

6. Maceió – AL

Como resistir aos encantos do Caribe brasileiro?

Maceió tem praias com águas verde-claras, gastronomia deliciosa e um cenário paradisíaco para fazer da sua viagem um sucesso. Buscando romance num lugar que faz calor quase todos os dias do ano? Já confere aqui nossas dicas insiders.

@anthonygusmao via @experimentemaceio

@isysgondim via @experimentemaceio

7. Angra dos Reis – RJ

Procurando por um cenário de filme? Angra dos Reis tem muito a te oferecer. São 365 ilhas, duas mil praias e oito baías para você achar o refúgio romântico que tanto procura. Pode chamar o amor para passeios ao ar livre, trilhas e mergulhos que você vai acertar em cheio. A exuberância desse lugar único, rodeado de Mata Atlântica, deixa qualquer um no clima.

@shirsoares

@martiinsthaiane

8. São Miguel do Gostoso – RN

São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, fica só a 1 hora de Natal e tem algo que os casais vão adorar: muita privacidade. Além das belezas naturais locais, a cidade é praticamente deserta. Um paraíso calmo e tranquilo aos enamorados que gostam de esportes aquáticos, yoga, somado a simplicidade, tranquilidade e “verão” praticamente o ano todo.

@saomigueldogostoso

@saomigueldogostoso

9. Jericoacoara – CE

Pôr do Sol de tirar o fôlego para deixar o clima ainda mais perfeito? Jericoacoara é o lugar (já podem ir chamando de Jeri, viu?). Depois de uma bela caminhada de mãozinhas dadas, é só escolher um pedacinho da faixa de areia, ou uma das redes instaladas em pleno mar, para namorar à vontade e curtir o fim do dia mais que especial. Brisa do mar, céu azul incrível e o amor da sua vida ao lado. Precisa de mais alguma coisa? <3

@jericoacoara via @jeguealadoturismo

@jericoacoarace_

Aos casais aventureiros, destinos com natureza exuberante não faltarão, graças à diversidade brasileira.

10. Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha quase dispensa apresentações, não é? Um dos destinos mais incríveis do mundo, está cheio de paisagens naturais surreais para apimentar sua trip. Já passamos por lá e temos dicas bacanas para quem deseja colocar esse paraíso na rota do amor. Ver ver aqui.

@rodrigo.de.souza

@pepefiamoncini

11. Lençóis Maranhenses – MA

Céu azul, areias brancas e lagoas naturais que vão fazer vocês suspirarem nos Lençóis Maranhenses. Um lugar cheio de sol, céu incrível e lagoas cristalinas, para quem quer ficar 100% conectado com a natureza, e o mozão, claro.

@dewulskynha

@clairezp

12. Bonito – MS

Mais um destino de ecoturismo para colocar na lista, a cidade de Bonito faz jus ao nome. Grutas, cavernas, cachoeiras e nascentes serão o plano de fundo das fotos apaixonadas, enquanto o casal se diverte entre uma escalada, mergulho ou caminhada. Por lá, até um simples piquenique será especial.

@cacandoviagens

@layse_bs

13. Sete Lagoas – MG

Ares do interior e com belezas naturais de sobra, Sete Lagoas é super encantadora. Pra quem gosta de sossego e ver o dia passando devagar, vai amar. Quer saber mais? Confira aqui os detalhes sobre a cidade para deixar o seu roteiro romântico ainda mais especial.

@setelagoas

@setelagoas

E para ficar melhor, que tal uma playlist com uma seleção cheia de hits para celebrar o amor?

Para surpreender o amado ou amada, temos programação especial de A&B e pacote de hospedagem em alguns hotéis Louvre Hotels Group pelo Brasil que vão fazer você suspirar de paixão.

Golden Tulip Natal Ponta Negra

Golden Tulip Porto Vitória

Golden Tulip São José dos Campos

Tulip Inn Campos dos Goytacazes

Tulip Inn Sete Lagoas

Que nunca nos falte amor e viagens!