Carregando...
16/03/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro Praia da Pipa e São Miguel do Gostoso

Viagem e exercícios num pequeno paraíso brasileiro

Procurando um destino incrível, tranquilo, com natureza exuberante, muita praia, sol e que, de quebra, proporcione a prática de esportes em qualquer lugar?! Sim, esse paraíso existe e, claro, fica aqui no Brasil. 😀

A galera do 30 Todo Dia viajou recentemente para o Rio Grande do Norte e voltou cheio de dicas bacanas para os amantes do bem-estar e qualidade vida.

Dá uma olhada no roteiro bacana que os experts fizeram pra quem curte natureza e esportes.

Saúde e boa vida? Queremos!

O Bom de Viajar é curtir as melhores praias do Brasil e praticar esportes ao ar livre. Essa combinação feliz você encontra no litoral do Rio Grande do Norte!

Imagina chegar em um paraíso e ainda poder fazer seu exercício em praticamente qualquer lugar?!

Bem-vindos à Praia da Pipa e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

E para abrir o roteiro, a Praia da Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, cerca de 1 hora de carro de Natal, a partir do aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves (que está novinho em folha, construído para a Copa do Mundo). Chegando lá você já percebe que a cidade respira saúde! 😀

Praias lindas e um mar calmo, podendo até encontrar uns golfinhos na Praia do Madeiro. Essa é ótima para quem gosta de Stand Up Paddle (SUP).

1ª DICA: você vai encontrar diversas barracas que alugam equipamentos para a prática do SUP e também caiaque. O valor fica na média de R$30,00 reais para 30 minutos. Em alguns locais há instrutores também à disposição. Como o mar é muito calmo e quentinho, você também pode encontrar muitas crianças aprendendo a surfar. E, com sorte, ver lindos golfinhos, que costumam dar uma passadinha por lá.

Um passeio super legal é conhecer as falésias da Praia do Golfinho.

2ª DICA: esse local é excelente opção para dar uma corrida. Como a areia próximo da água é bem dura, facilita a prática do esporte. Quem quiser, pode até ir de tênis. 😉

No alto das falésias, além de um visual incrível, você também pode fazer o Skibunda, muito famoso na região (basicamente é a descida de uma duna de areia sentado numa prancha). Bem divertido!

As Praias da Pipa, do Golfinho e do Amor podem ser visitadas a pé (elas ficam uma do lado da outra), ou seja, caminhada. Lá você vai encontrar, na maré baixa, uma verdadeira piscina natural. Mas ATENÇÃO aos horários da maré alta, para retornar do seu passeio a tempo e poder aproveitar ao máximo.

Além disso, a Praia da Pipa é muito conhecida pelo seu pôr do sol incrível e o conselho é: visite o Mirante de Pipa. Música ao vivo, drinks e petiscos em um visual único.

A praia tem uma gastronomia muito rica, com diversas opções de restaurantes, todos bem próximos uns dos outros, na rua principal da cidade. Pra quem gosta de atum, não deixe de dar uma passada no restaurante Tapas. O atum com batata doce de lá é delicioso.

E por falar em coisa boa…

São Miguel do Gostoso fica também a cerda de 1 hora da capital, mas em direção ao Norte. Bem diferente da Praia da Pipa no que diz respeito à agitação, a cidade é praticamente deserta. Um paraíso calmo e tranquilo.

Esse destino é muito conhecido pelos praticantes de Windsurf. Por ser uma região com muito vento, é excelente para o aprendizado dessa modalidade. Praticantes de Kitesurf também adoram as praias e o vento de lá.

3ª DICA: na cidade que respira ar puro, paisagens desertas e abriga umas das melhores praias do Brasil, curta as aulas de windsurfe e kitesurf. Quem prefere algo mais radical, pode alugar um quadriciclo e fazer um super passeio pelas praias. Claro que com a devida precaução e velocidade controlada. Com certeza, uma aventura única e divertida!

Além dessas atividades, a dica é dar uma corridinha ao pôr do sol. Aos adeptos, quem sabe até um momento para relaxar e fazer um yoga. 🙂

À noite, a cidade fica muito calma e silenciosa, porém, os restaurantes ficam lotados. Vale muito a pena conhecer um por noite e experimentar desde a pizza no restaurante Quintal até um super prato no Genesis Resto Bar. Neste aconchegante restaurante, você tem a sorte de ser atendido pelas donas e chefs, que estão lá todos os dias.

DICA FINAL: não deixe de fazer seu exercício e aproveite o momento para relaxar! Lembrando que a maioria das pousadas não têm televisão e o celular não pega muito bem.

Curtiu as dicas do Marcello Paiva, nosso parceiro do 30 Todo Dia, sobre o que fazer em São Miguel do Gostoso e na Praia da Pipa?  Então fique ligado, que muitas novidades dessa parceria ainda vêm por aí.

Enquanto isso, se você quiser saber mais sobre vida saudável, lifestyle e atividade física, visite o site do 30 Todo Dia e movimente-se! 😉