Carregando...
24/05/2022
Escrito por:Paula Cardoso
7 Destinos para fazer o pedido de casamento dos sonhos

Lugares perfeitos pelo Brasil para embarcar nessa grande viagem que é o amor

A vida é feita de momentos e se existem memórias que valem à pena construir durante esse caminho, com certeza, são as de amor!

O mês dos namorados trouxe muita inspiração para o Bomde e, se você está sentindo que é hora de dar o próximo passo na sua relação com o mozão, vamos te ajudar a tornar seu pedido de casamento inesquecível.

A ideia aqui é unir grandes paixões: Viagem + O amor da vida. O combo de milhões!

Partiu ir em busca do “I do”? Antes de fazer as malas, já pega os macetes para uma viagem de casal de sucesso e bora!

1) Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é pura magia e sua beleza natural estonteante molda o cenário ideal para fazer a grande proposta. O destino escolhido para abrir nossa lista, certamente, não poderia ser outro!

Quem já teve o prazer que conhecer Noronha sabe que cada cantinho do arquipélago tem potencial para encher o coração do casal de amor, mas nossa sugestão é levar a metade da sua laranja para assistir ao pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios. Localizado perto da Vila dos Remédios, o forte proporciona uma vista espetacular, do Morro do Pico e do Morro Dois Irmãos, que somada ao sol se pondo no mar garante o local perfeito para conquistar o esperado “sim”.

Click aqui e reserve sua hospedagem em Fernando de Noronha.

Reserva feita? O Bomde tá recheado de dicas bacanas para curtir esse paraíso. Veja mais.

2) Holambra – São Paulo

Holambra é uma pequena cidade, localizada em São Paulo, que transborda história e romantismo. Conhecida por ser o maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina e por preservar a cultura dos Países Baixos (presente na arquitetura das casas e nas comidas oferecidas nos restaurantes da região), é um destino encantador para celebrar esse momento s2

A dica da vez é preparar o discurso, separar as alianças e utilizar os campos de flores de Holambra como background dessa aventura! A cidade conta com opções de campos em propriedades particulares, onde é necessário agendar visitação guiada em agências de turismo, e opções abertas ao público, sem a necessidade de agendar um guia. É a paisagem perfeita para o pedido, afinal… quem precisa se preocupar com buquê quando se pode oferecer um mar de flores?


Veja mais

Hotéis em São Paulo para curtir com piscina

Bate-volta de São Paulo

As 15 melhores pizzarias de São Paulo


3) Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha já tem um clima apaixonante por si só e, se você adora brindar a vida com o mozão, Bento Gonçalves preenche com maestria todos os quesitos para dias super-românticos. A cidade conta com muita beleza natural, cultura, gastronomia deliciosa e, o melhor de tudo, produção de vinhos e espumantes. Partiu?

Para tornar mais que especial o grande dia, indicamos uma visitação a Vinícola Cristofoli, em Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. A vinícola oferece diversas experiências incríveis, entre elas, o Edredom nas Parreiras. Um pic-nic privativo sob a sombra das parreiras, com direito a tábuas de frios e comidinhas regionais, combinadas com os vinhos da casa.

Eu ouvi “aceito”? Acho que sim!

Garanta aqui sua hospedagem em Bento Gonçalves


Confira também

Roteiro por Gramado e Canela

24 horas em Porto Alegre, tchê


4) Urca – Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é realmente o cartão postal perfeito para a missão “pedido de casamento”, mas existe um destino em especial que une a boemia do Rio e o romantismo dos casais apaixonados, a gente tá falando do bairro da Urca.

Para os mais descolados, a mureta da Urca no fim de tarde entrega tudo! Você pode apreciar o entardecer, com vista privilegiada para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, enquanto se prepara para a declaração. Petiscos e bebidinhas ficam por conta do Bar Urca 😉

Para os que desejam algo menos informal, sem perder o clima e o vistão, o Flutuante Rio é a melhor pedida! Que é, nada menos, que um restaurante flutuante na Baía de Guanabara super charmoso e com alta gastronomia. Ah! Para embarcar nessa é preciso pegar um translado, por uma pequena taxa, até o restaurante. O barquinho já é um mini passeio cheio de amor!

Faça sua reserva nos melhores hotéis do Rio de Janeiro aqui.


Veja mais 

Trilhas do Rio de Janeiro

Os 20 melhores hotéis para se hospedar no Rio

O Rio não é só praia


 

5) Jericoacoara – Ceará

Se a vibe do casal é solar e praiana, todos os caminhos levam a Jericoacoara.

O destino abriga praias lindas, lagoas, dunas, areias branquinhas e mar com diversos tons de azul. Apesar de ter um clima simples e pé na areia, conta com uma ótima estrutura de restaurantes, bares, hotéis e pousadas. Já dá pra sentir o amor florescer s2

Jeri é dono e proprietário de um pôr do sol que é considerado um dos mais bonitos do Brasil e essa visão privilegiada você encontra na Duna do Pôr do Sol! A oportunidade perfeita para aproveitar a beleza natural de Jeri e tonar esse momento inesquecível. Outra opção bacana é reservar uma mesa no Éllo Restaurante, que conta com um ambiente lindíssimo e gastronomia impecável.

Reserve aqui sua hospedagem em Jericoacoara.


Veja também 

30 dicas do que fazer em Fortaleza

24 horas em Fortaleza com o Bomde


6) Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito não tem esse nome à toa! O destino conta com cenários, criados pela mãe natureza, de tirar o fôlego. Com tantas áreas bacanas para explorar, que incluem grutas, cavernas, cachoeiras, lagoas e muito verde, é o lugar ideal para o casal fã de ecoturismo.

Que tal pedir seu mozão em casamento com a energia boa que só uma cachoeira tem? A Estância Mimosa, uma fazenda linda e que oferece ótimas opções de passeios, é o lugar certeiro para quem almeja uma forcinha extra na hora H! Isso porque a área abriga a Cachoeira do Desejo que, como diz o nome, carrega a lenda de realizar desejos feitos alí! Good luck 😉

Outro local para tornar esse momento memorável é a Nascente Azul, localizada na Fazenda Rio Bonito, onde a água reflete um tom azul turquesa digno de cinema. Esse Complexo de Ecoturismo disponibiliza atividades incríveis, mas o passeio imperdível aqui é a flutuação na nascente, que começa com uma trilha e termina com uma flutuação tranquila pelo Rio Nascente Azul. Solta o corpo e deixa o amor guiar!

Partiu? Veja mais dicas de roteiro nesse paraíso.

Reserve aqui seu hotel em Bonito.

7) Curitiba – Paraná

Com diversos parques e bosques, feiras (artesanato, comidas típicas e roupas) e atrações culturais, Curitiba oferece muitas oportunidades para declarar todo seu amor em grande estilo!

E na lista dos lugares ideais para a ocasião, o Palácio de Cristal tem lugar cativo com sua “baaaita presença”. Trata-se de uma estufa encantadora, no Jardim Botânico de Curitiba, que possui inúmeras espécies botânicas da Floresta Atlântica do Brasil. Uma lindeza!

Para quem deseja uma programação à noite, que tal jantar em um dos maiores cartões postais da cidade? A Ópera de Arame, teatro conhecido por sua arquitetura com tubos de aço e estruturas metálicas, abriga o elegante restaurante Opera Arte, que está oferecendo uma experiência gastronômica super-romântica para o Dia dos Namorados, entenda melhor. Tá imperdível!

Pronto para curtir o melhor de Curitiba? Reserve seu hotel clicando aqui.


Veja mais
Roteiro por Curitiba

Comparativo de destinos: Curitiba x Porto Alegre

24 horas em São José dos Pinhais


Devidamente inspirados?

A gente quer saber qual destino combina mais com vocês! Deixa nos comentários s2

Feliz amor,
Feliz viagem,
Feliz Dia dos Namorados