Carregando...
09/07/2019
Escrito por:Juliana Silveira
As 15 melhores pizzarias de São Paulo
Saiba onde saborear as melhores pizzas na capital Paulista

Se você é do tipo que adora quando tudo termina em pizza, então está no lugar certo! 

Redondinha, com molho de tomate e muuuito queijo derretido… Esse post não só acaba como tem essa delicinha do começo ao fim!

Dia 10 de julho é o Dia da Pizza no Brasil e estamos aqui para celebrar essa que é uma das criações italianas mais amadas mundialmente e idolatrada pelos brasileiros.

Por isso, fizemos uma lista das 15 melhores pizzarias de São Paulo, nossa Nápoles brasiliana, para todo mundo festejar quando estiver por lá.

Andiamo! Que a festa italiana vai começar!

15 melhores pizzarias de São Paulo

Conheça as melhores pizzarias de SP.
Perché mangiare la pizza è un’arte!

O Brasil produz um milhão de pizzas por dia e mais da metade é consumida sabe onde? Isso mesmo, em São Paulo. Além disso, Sampa é a segunda cidade que mais come pizza no MUNDO, ficando atrás apenas de Nova York. \0/

Alguma dúvida que o paulistano realmente adora essa maravilha inventada pelos italianos?

Então partiu conferir as 15 melhores pizzarias de São Paulo para você se jogar.

La vita è troppo breve per mangiare male!

 

1. Carlos Pizza

Varandinha e sofás em um ambiente super intimista para saborear uma das melhores pizzas de São Paulo. No cardápio, maravilhas como a tradicional pizza de mussarela e a Carlos, pizza da casa com radicchio, mussarela, ricota, parmesão e linguiça.

pizzaria por dentro, com chão de madeira, mesinhas de madeira com cadeiras pretas e luminárias pendentes

@carlospizza_sp

 

várias pizzas redondas enchendo completamente a foto, de diversos sabores

@carlospizza_sp

 

2. Bráz Elettrica

Uma pizzaria descolada e moderna, onde as pizzas são feitas em fornos elétricos. Perfeita para encontrar os amigos antes da balada ou mesmo matar a fome depois de uma boa festa. O local fica aberto até às 4h da manhã.

duas pizzas, uma vegetariana e uma de peperone, lado a lado, com a frase "Coma com as mãos" escrita na mesa acima

@brazelettrica

 

@marcelomarmelo

 

4. Da Mocca Pizza Shop

Servida em pedaços retangulares e cobrada por peso, a pizza Da Mocca tem uma massa crocante, fofinha e bem recheada. Uma delícia!

pizza em balcão com massa grossa e ao fundo funcionários e uma placa grande luminosa com o nome da pizzaria

@damoocapizzashop

 

5. Rossopomodoro

Em um dos endereços mais italianos de São Paulo, a Rossopomodoro serve a margherita eleita a melhor da cidade. Na receita, molho de tomate San Marzano, mussarela de búfala, manjericão fresco e azeite de oliva extravirgem . Ficou com água na boca? A gente também!

@rossopomodorosp

 

6. Camelo

Famosa pela massa fininha, a Camelo tem várias unidade em SP e desde 1957 serve delícias como pizza de funghi, carpaccio e caprese.

 

pizza redonda com massa fininha e 3 sabores, com uma mão pegando um pedaço

@pizzariacamelo

 

7. Cristal

Sucesso desde os anos 80, a pizzaria é um dos lugares mais tradicionais de São Paulo, pertinho da Marginal Pinheiros. O cardápio vai das clássicas às mais sofisticadas com muita excelência.

pizza marguerita redonda com massa bem fininha, em cima de uma tábua, com queijo, azeite e alecrim atrás

@cristalpizza

 

8. Di Fondi Pizza

As pizzas da Di Fondi Pizza são servidas em porções individuais e grandes, à moda napolitana. Um menu cheio de ótimas opções, entre elas a Gaudí, com recheio de molho de tomate, queijo brie, cogumelos shitake e presunto cru. Queremos!

@julianobarros.oficial

 

9. 1900

Em vários endereços em Sampa, a rede de pizzarias mantém o alto padrão em todas as unidades. O menu tem uma boa variedade, incluindo com massa integral e sem glúten, com queijos veganos e sem lactose. Uma festa da mamma para todos!

pizza em tábua com fatias de calabresa e ervas ao fundo

@1900pizzeria

 

10. Veridiana

Um lugar lindo, sofisticado e aconchegante para você comer deliciosas pizzas com muito requinte. A pizzaria fica em um belo casarão de 1903 e remete às construções da região da Toscana, na Itália. No menu iguarias como a Burrata al Pesto, com recheio de mussarela de búfala cremosa, típica da região da Puglia, tomates frescos em cubos e pesto genovês. Bravo!

pizza redonda em cima de uma tábua com bastante palmito e molho de tomate e folhas verdes

@veridianapizzari

 

11. Speranza

Em São Paulo desde 1958, a pizzaria é uma das mais tradicionais de SP. Às mesas cobertas com toalhas xadrez, chegam pizzas de bordas largas.

pizza redonda bem de perto, com bastante queijo

@si.santinato

 

12. Primo Basílico

Queridinha na região do Jardim Paulistano, a pizzaria  Primo Basílico fica em um casarão rústico, super aconchegante. Além das variadas pizzas, a casa serve entradas e saladas. Mesa farta e cheia de sabor, como manda a nonna!

pizzaria por dentro, com porta de madeira, mesinhas e cadeiras d madeira, chão quadriculado e parede vermelha com poster antigo

@primobasilico

 

13. São Pedro

Famosa na Mooca, o salão da pizzaria se transforma em una vera festa italiana, principalmente aos finais de semana, quando os moradores da região fazem fila para saborear as deliciosas pizzas da casa. E sim, vale a pena esperar. Dica insider, viu? 😉

pizza redonda com massa fina em frente ao fogo do fogão a lenha

adega de madeira com inúmeras garrafas de vinho

14. Nacional

lugar é bem lindo e acolhedor, com muitas mesas e saborosas pizzas no menu. Entre as especialidades da casa está a Vitrola, com molho de tomate, mussarela, pancetta, cebola roxa fatiada e queijo pecorino. Um amor em forma de pizzaria! ❤️

pizza redonda em cimade uma tábua, em uma mesa de madeira, com azeite aromatizado ao fundo

@pizzarianacional

 

15. Angelo

Conhecida por seus generosos recheios, a pizzaria Angelo é mais uma opção tradicional em Sampa que deve entrar na rota de quem ama pizza. Não tem erro!

@pizzariadoangelo

Dica bônus: Para completar esse tour gastronômico delicioso, incluímos a super indicação do nosso leitor Ennio Antonelli.

16. Cantina e Pizzaria Castelões

Uma das pizzarias mais antigas de São Paulo, desde 1924, é a representação da típica cantina italiana. O ambiente acolhedor e a produção artesanal de calabresa, molhos e massas, garantem o sucesso da casa. Quem procura sabor e tradição, o lugar é aqui!

@cantina_casteloes

 

Hotéis em São Paulo

E pra quem está de viagem marcada para passear na terra da garoa e, claro, fazer uma tour das pizzas pela cidade, temos as melhores opções de hospedagem em São Paulo aqui para você descansar com muito conforto.


+ São Paulo

Bate-volta de São Paulo
O que fazer depois do trabalho em São Paulo
São Paulo não é só concreto
Guia Jardins e Bela Vista de boa viagem
A São Paulo de cada um
Dicas do que fazer em São Paulo por insiders
Café da manhã em São Paulo


 

Curtiram as dicas?

Temos certeza que sua viagem a São Paulo vai ser uma delícia!

Mangia che te fa bene!