Carregando...
15/04/2019
Escrito por:Juliana Silveira
Go Outside – Porto de Galinhas

Dicas e passeios em uma das praias mais lindas de Pernambuco

Porto de Galinhas é uma das grandes estrelas do litoral pernambucano e não é por menos. Coladinha em Recife, a mais ou menos 60 km da capital de Pernambuco, a praia é um dos destinos mais procurados pelos turistas sedentos por mar de águas claras, calor em qualquer época do ano, piscinas naturais e todas as maravilhas que só esse pequeno pedaço de paraíso brasileiro tem.

Esse foi o cenário escolhido pelo nosso correspondente de aventuras Pepe Fiamoncini para curtir dias de muito sol, mar e emoções. E claro, nós não perderíamos essa viagem por nada!

Ele voltou com muitas dicas de passeios e mostrou com quantos snorkels se faz uma trip dos sonhos em Porto de Galinhas.

Bora? Bora! \0/

Pepe em um mergulho em Porto de galinhas, água verde e uma chamada que remete ao texto como um todo!

As aventuras do Go Outside em Porto de Galinhas, um paraíso em Pernambuco!

Conta tudo Pepe, os viajantes querem saber!

Onde tudo começou

Das famosas ladeiras de Olinda direto para as maravilhas de Porto de Galinhas. É assim que começa a nossa viagem, cheia de energia e animação!

Escolhi Porto de Galinhas, e aproveitei para dar uma esticadinha até Maracaípe e Praia dos Carneiros, para descansar após o Carnaval.

Partiu Porto de Galinhas!

Apenas 60 km separam Recife de Porto de Galinhas. E para chegar até lá, fretei um carro privativo no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes com amigos, que custou R$25,00 por pessoa, para nos deixar na porta da pousada onde ficamos.

O objetivo principal da viagem era para fazer um curso de kitesurf, mas claro que aproveitamos os intervalos entre um vento e outro para curtir o melhor da região.

Bora conferir?

Atividades e passeios em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é bastante procurada por suas belezas naturais, principalmente pelas piscinas naturais formadas logo em frente à praia. É possível caminhar entre elas, fazer snorkel, andar de caiaque, stand up paddle e jangada. O que escolhi? A opção foi desvendar a grande formação de arrecifes bem de perto mesmo, mergulhando.

Existem algumas empresas de mergulho na região que atendem a todos os níveis de experiência. Escolhemos a Porto Point, que nos levou para um mergulho a 12 metros de profundidade.

Além do mergulho de cilindro, eles nos levaram até o ponto de mergulho de jangada. Ou seja, ganhamos um passeio extra e ainda ficamos fazendo snorkel depois do mergulho. Yes! 😉

Partiu Praia de Maracaípe!

Ao lado de Porto de Galinhas, a cerca de 10 minutos de carro, fica a charmosa Praia de Maracaípe, ou Maraca, como carinhosamente é chamada pelos moradores da região. A praia é pequena, mas tem muitos atrativos. Entre eles, as aulas de kitesurf. \0/

Com bons ventos para a prática do esporte, lá fui eu começar minhas aulas… O kitesurf é um esporte novo para mim e, por isso, rendeu muitos tombos e boas risadas até conseguir pegar o jeito. Quem estiver pela região e quiser fazer aulas, ou alugar equipamentos, indico a Board Club.

As aulas são feitas no Pontal de Maracaípe, onde a faixa de areia é maior. Aliás, vocês já viram o pôr do sol desse lugar? Não? Pessoas de toda a região se reúnem na praia para o conhecido espetáculo ao entardecer. No Pontal, também acontece outro presente da natureza, o encontro das águas doces do rio com o mar. Uma maravilha!

Outra opção super bacana de passeio é a visita ao mangue para ver os cavalos-marinhos, oferecida pelos jangadeiros na praia.

Manda foto produção!

Maracaípe tem o turismo baseado nas belezas naturais, como as piscinas naturais do Pontal e o coqueiral. Uma dica para aproveitar melhor o local é incluir o passeio de buggy na sua lista. Também vale muito a pena voar de paramotor sobre as praias. Do alto, é possível ver as formações de corais de Porto de Galinhas. Uma experiência única!

 

 

 

 

 

 

 

Para fechar o dia em Maracaípe, fiz uma aula de surfe. A praia é conhecida pela prática do esporte e recebe campeonatos de surfe por ter as melhores ondas de Pernambuco.


+ Go Outside

Go Outside – Fernando de Noronha

Go Outside – Paraquedismo em São Paulo

Go Outside – Expedição Abrolhos

Go Outside – Ushuaia

Todas as aventuras Go Outside


Visita à Praia dos Carneiros

O centrinho de Porto de Galinhas é o point da cidade com diversas lojas, bares e restaurantes, que servem ótimas opções de comidas da região, com muitos frutos do mar. Uma delícia!

Por lá, comprei um passeio para fazer uma visita à famosa Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré. E tenho que admitir, foi sensacional!

O serviço de transfer nos pegou na pousada e após 1 hora de estrada, chegamos à praia. Uma embarcação já estava à nossa espera para os incríveis passeios.

O primeiro ponto de parada foi o banco Coral. Ótimo local para levar snorkel e ver os peixinhos. A segunda parada foi um banco de areia rodeado pela água. E no terceiro ponto, paramos para tomar um banho de lama medicinal. Passamos uma lama pelo corpo, que dizem ter poder rejuvenescedor. Demais! 😀

A embarcação nos levou de volta à costa e tivemos um tempo livre para visitar a Capela de São Benedito, construída no século 18. Ela é famosa por abrir apenas uma vez ao ano, ou quando ocorrem casamentos e batizados. Um pequeno luxo!

Assim terminou meu tour revigorante pelas belas praias pernambucanas. E quem deseja fazer o mesmo, creio que quatro dias são suficientes para descansar e fazer tudo sem pressa. \0/

Para quem procura paz e tranquilidade, uma viagem em família ou de casal, com certeza vai adorar Porto de Galinhas, Maracaípe e os arredores.

Praias lindas, de águas claras e areias brancas te esperam!

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Até a próxima aventura!