Carregando...
07/02/2020
Escrito por:Juliana Silveira
Lugares para curtir o Carnaval no Brasil

Destinos incríveis pra quem quer muita folia ou só sombra e água fresca

Se, assim como a gente, você já entrou no clima do Jorge Ben Jor e tá cantando “em fevereiro tem Carnaval”, esse post é pra você.  Agora, se você não consegue nem pensar nos bloquinhos e só quer aproveitar o feriadão pra descansar… esse post é pra você também!

Reunimos o melhor dos dois mundos pra geral curtir o Carnaval bem livre, leve e solto, do jeitinho que quiser. Prepara o glitter (de preferência biodegradável, né mores?) ou a água de coco que a viagem vai começar!

Tem Carnaval pra quem ama foliar e pra quem não vê a hora ficar de pernas pro ar

Pra curtir todo o agito do Carnaval 

 

Rio de Janeiro – RJ

Falar de Carnaval sem falar na Cidade Maravilhosa é impossível, né? O Rio de Janeiro é um velho conhecido dos foliões, trazendo não apenas os tradicionais desfiles das escolas de samba, mas também opções de bloquinhos de rua para todos os gostos. A maior concentração de desfiles vai rolar no Centro da cidade, segundo a programação oficial.

No sábado, dia 22/02, o agito fica por conta do Cordão da Bola Preta, da Banda de Ipanema e do Pinta Mas Não Borra. Domingo, dia 23/02, é a vez da Bangalafumenga. Segunda-feira, dia 24/02, quem brilha é o bloco do Sargento Pimenta. E na terça-feira, dia 25/02, tem Fervo da Lud e Orquestra Voadora.

Para descansar o corpo e alma, confira os hotéis da Cidade Maravilhosa! 

+ Rio de Janeiro

 

São Paulo – SP

A cosmopolita e plural SP também tem uma extensa programação de Carnaval pra quem quer aproveitar o feriadão com muito agito. Pra você ter ideia, a prefeitura de São Paulo divulgou que são mais de 700 blocos de rua inscritos na programação. Uau!

O sábado, dia 22/02, tem mais de 10 de blocos confirmados (entre eles o Abre Caminho – Elza Soares). O domingo, dia 23/02, não fica de fora, com o Bloco 80’s, o Grudanimim e o Bloco das Divas. Na segunda-feira, dia 24/02, o agito fica por conta do Bloco da Netflix (e não é pra ficar em casa, viu?), Bloco da Alegria, Baianada e muito mais. Pra fechar o feriadão, dia 25/02 tem muuuitos bloquinhos pra escolher, entre eles Bloco da Pabllo, Amigos de Vila Formosa e Todo Carnaval Tem Seu Fim.

Onde ficar em essepê? Clica aqui e encontre o hotel ideal para você!

+ São Paulo

 

Maceió – AL

O Caribe brasileiro também é uma excelente opção pra curtir a animação de Carnaval. Além das belas praias pra você aproveitar e se apaixonar, Maceió tem também programação especial para os foliões de plantão. A cidade preparou 10 dias de folia, entre festas públicas e privadas, pra todo mundo se divertir.

E pra descansar depois de pular Carnaval, a dica é garantir sua hospedagem nos melhores hotéis de Maceió. Quer mais um incentivo pra curtir o feriadão por lá? Tem hotéis com tarifas especiais. Partiu!

+ Maceió

Recife e Olinda – PE

A dupla Recife e Olinda é sempre um prato cheio pra quem ama Carnaval. Super tradicionais em oferecer celebrações incríveis, os destinos precisam estar no radar de quem quer aproveitar muito os quatro dias de folia, pois oferecem um dos melhores Carnavais do Brasil. Duas das atrações mais populares são o desfile do Galo da Madrugada e o agito nas ladeiras de Olinda. Shows de Alceu Valença, Nação Zumbi, Pitty, Skank e Lenine também marcam presença na programação.

E quando a gente diz que Carnaval é uma festa pra todos, é pra todos mesmo! Recife e Olinda tem uma programação de bloquinhos infantis pra toda família aproveitar, como o Trinquinha de Ás. Para descansar depois de foliar, escolha os melhores hotéis em Recife e hotéis em Olinda.

 

Brasília – DF

Carnaval de rua de Brasília vem ganhando destaque, com um número cada vez maior de blocos, shows e programação especial para o período. Um evento super bacana que rola por lá é o Carnaval no Parque, que esse ano acontece no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson e trará nomes como Harmonia do Samba, Kevinho, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e muito mais.

E pra curtir numa boa entre uma atração e outra, a dica de ouro é sair na frente e garantir sua hospedagem em hotéis de Brasília

Pra passar o Carnaval longe da folia

 

Gramado – RS

Gramado é um dos destinos mais famosos da Serra Gaúcha, e não é pra menos: a arquitetura charmosa, as excelentes opções gastronômicas e a hospitalidade são marca registrada da cidade. Apesar de ser mais procurada no inverno, Gramado é um lugar incrível pra ser visitado no verão também, inclusive para curtir o feriado de Carnaval com mais tranquilidade – já que não é um destino muito procurado para foliar. Não deixe de conhecer o Lago Negro (que no verão é uma ótima opção para um piquenique ao ar livre), passear sem pressa pela Rua Coberta e tirar aquela foto bem blogueirinha na Rua Torta. Para quem viaja com a família, vale incluir no roteiro um passeio pelo Mini Mundo e pelo Snowland, o primeiro parque de neve indoor do Brasil. Pra mais dicas, temos um roteiro completinho com todos os encantos de Gramado bem aqui.

Para curtir tudo isso da melhor maneira possível, hotéis em Gramado para ter uma experiência completa!

 

Bonito – MS

Não tem como falar nesse pedacinho de paraíso sem mencionar as águas transparentes, as belas cachoeiras, grutas e cavernas. Bonito é um destino queridinho pra quem é apaixonado por ecoturismo, e é um dos melhores lugares para fugir do Carnaval. A maior parte das atividades em Bonito incluem explorar e curtir a natureza, então anota essas dicas: não deixe de fazer a flutuação no Rio Prata e Rio Sucuri (onde você fica bem de boas e vai literalmente flutuando pelo percurso dos rios) e não vá embora sem conhecer a Gruta Azul (uma recompensa lindíssima após uma trilha de 30 minutos). Nós pegamos carona com a viajante Nathalia Tosto e fizemos um roteiro pra você aproveitar os melhores passeios por lá.

Opcão de hospedagem? Tem! Os melhores hotéis em Bonito aqui!

 

Goiânia – GO

Goiânia é um destino charmoso e arborizado – sério, não faltam parques pra curtir a sombra e descansar bem tranquilo. O Parque Vaca Brava é um dos mais famosos e com bastante infraestrutura: tem pista de caminhada, chafariz e fica do ladinho do Goiânia Shopping. O Bosque dos Buritis também vale a visita, sendo patrimônio da cidade. Mas além dos belos parques, Goiânia também tem atrações culturais que vão tornar seu feriadão de Carnaval ainda mais rico: coloque na sua listinha de “must go” o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arte de Goiânia e os Painéis da Via Sacra.

Lugares para se hospedar na cidade? Clica aqui! 

+ Goiânia

 

Campos dos Goytacazes – RJ

Vibe de interior com estrutura de cidade grande: assim é Campos dos Goytacazes. A cidade tem dois shoppings pra quem quiser bater perna e fazer umas comprinhas, tem também parques para curtir ao ar livre (anote aí pra colocar as praças Nilo Peçanha e São Salvador no seu roteiro) e várias opções de pubs pra aproveitar a noite. Mas, já que estamos falando de Carnaval, os dias a mais são uma ótima oportunidade pra conhecer as opções de ecoturismo do destino. A Praia do Farol de São Tomé é bastante popular por lá, com uma orla de 6km, ideal pra caminhar no calçadão ou dar aquele mergulho. E se quiser se aventurar um pouco mais, a Cachoeira do Rio Preto (a 45km de Campos) tem águas limpinhas e é perfeita pra se conectar à natureza. São 8km de trilha pra chegar à cachoeira e, apesar de ser possível fazê-la por conta, é mais seguro que você procure um guia especializado pra não passar nenhum perrengue. 

Depois disso tudo, um descanso será mais que merecido! Veja os melhores hotéis em Campos dos Goytacazes! 

 + Campos dos Goytacazes

 

Não importa qual seja a vibe – agito ou relax –, tem opção pra todos os gostos e vibes nesse Carnaval 2020. Agora só falta arrumar as malas e curtir esses dias de alegria!?