Carregando...
11/11/2016
Escrito por:Juliana Silveira
24 horas em Campos dos Goytacazes com o Bomde

Sossego e agito na medida certa

Conteúdo atualizado em 19 de setembro de 2018.

A maior cidade do interior do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, está cheia de boas surpresas. Tem a tranquilidade e ares de cidadezinha pequena: praça, coreto, igrejas, prédios históricos… Ao mesmo tempo em que tem tudo para um bom agito: restaurantes, bares, pubs… Coisa boa, né?

Pra quem está de passagem por lá e tá precisando de dicas do que fazer em Campos dos Goytacazes, já adiantamos uma coisa: 24 horas podem ser pouco. ? Mas tudo bem, é sempre bom ter uma ótima desculpa para voltar! ?

24h em Campos dos Goytacazes com o Bomde

As suas 24 horas em Campos dos Goytacazes vão voar, pode acreditar

Sabe a típica cidadezinha do interior com uma praça central, um coreto, bancos e, em torno dela, uma catedral, a prefeitura e a pessoas com aquela hospitalidade que dá até vontade de morar no lugar? Campos dos Goytacazes é bem assim, sossegada e cheia de charme.

Mas o melhor de tudo é que o destino também oferece a infraestrutura das grandes cidades, com shoppings, cinema, restaurantes, pubs, teatro e museu. Quer ficar de boa, vendo o tempo passar, sem pressa de nada? Tudo bem. Quer sair da reunião e cair da diversão? Vem que tem!

Então, bora anotar esse roteiro por Campos dos Goytacazes de uma vez pra cair na estrada e se dar bem. ?

7h30 – Café da manhã

Quem tem a agenda cheia geralmente começa o dia cedo. Então, faça um belo café da manhã para iniciar as atividades cheio de disposição.

Quer ganhar tempo? A melhor opção é aproveitar a infra do hotel, que já inclui a primeira refeição do dia no serviço. O hotel Tulip Inn Campos dos Goytacazes oferece um café da manhã de cinema, ideal para começar o dia com o pé direito.

Agora, se você quiser combinar o café da manhã com um passeio, vale dar um pulo no La Patria Café & Bistrô. O lugar é super simpático, charmoso e oferece várias delícias entre cafés, doces e salgados pra você saborear.

La Patria Café & Bistrô. Foto: lapatria.com.br

La Patria Café & Bistrô. Foto: lapatria.com.br

12h – Hora do Almoço

No interior, almoço é pontual. E em Campos dos Goytacazes, comer bem não será um problema.

A Churrascaria Vitela, além de churrasco, tem um menu bem variado, incluindo culinária japonesa e feijoada. Tudo bem delícia! Quer saborear o melhor da comida brasileira na cidade? O restaurante Forno & Fogão, no hotel Tulip Inn Campos dos Goytacazes, vai deixar você bem feliz. ?

24h em Campos dos Goytacazes com o Bomde

Churrascaria Vitela

Agora, se você estiver visitando a cidade em um domingo, temos duas dicas de ouro sobre o que fazer em Campos dos Goytacazes para te dar. Se você quer saborear as coisas boas da cozinha italiana, corra para o Romano sem pensar duas vezes. A casa te espera com opções deliciosas de massas, carnes, frutos do mar, risotos e muito mais. Para um almoço requintado com gastronomia de alto padrão, o Restaurante Secreto é uma ótima opção.

24h em Campos dos Goytacazes com o Bomde

Romano

Forno & Fogão, no hotel Tulip Inn Campos dos Goytacazes

16h30 – Que comece a diversão

A vantagem de estar numa cidade do interior é conseguir ver e fazer mais coisas por estarem mais próximas.  

Você pode começar dando um passeio pelos principais pontos turísticos de Campos dos Goytacazes: na Praça Nilo Peçanha (Jardim São Benedito), na Casa de Cultura Villa Maria, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, na Praça São Salvador e Catedral do Santíssimo Salvador.

Casa de Cultura Villa Maria

Casa de Cultura Villa Maria

Museu Campos dos Goytacazes

Museu Campos dos Goytacazes

Praça São Salvador

Praça São Salvador

Pra quem curte fazer comprinhas, ir ao cinema e aproveitar toda comodidade de um shopping, duas boas opções são o Boulevard Shopping e o Shopping Avenida 28.

Boulevard Shopping

Boulevard Shopping

18h30 – Happy hour

Depois de conhecer a parte histórica e cultural, chegou a hora de relaxar nos pubs e bares da cidade. No Antônio Bar tem chope gelado, aquele aperitivo gostoso e música boa pra acompanhar. O Piccaddily Bar tem aquela vibe de boteco que a gente adora, com diversos petiscos e bebidas pra você aproveitar. O Deck Lounge é mais uma opção, com ambiente agradável e música boa pra embalar a noite!

Antônio Bar. Foto: facebook.com/AntonioBareRestaurante

Antônio Bar. Foto: facebook.com/AntonioBareRestaurante

Piccaddily Bar por @pabloklaver

Piccaddily Bar por @pabloklaver

Deck Lounge. Foto: deckloungeopenbar.com.br

Deck Lounge. Foto: deckloungeopenbar.com.br

 22h – Festa no interior

Pensou que todo mundo dormia cedo em Campos dos Goytacazes? Sorte que não! ?

Fãs de rock vão curtir uma noite no Lord Pub. A tradicional casa de eventos tem uma programação intensa e um público super fiel. Quer dançar até o amanhecer? Essa é uma ótima escolha. Pra quem prefere o velho e bom samba, o bloco Os Psicodélicos sempre reúne em sua sede sambistas e pagodeiros pra animar o fim de semana.

Os Psicodélicos por @somarrentooficial

Para ficar mais um pouco em Campos dos Goytacazes

Se 24 horas foi muito pouco e você decidir ficar mais, Campos dos Goytacazes tem lindas praias, lagos e rio para você relaxar e se divertir.

Muitos aproveitam o final de semana para curtir a Praia do Farol de São Tomé. Dá também pra fazer uma corridinha pela orla no calçadão ou mesmo curtir o mar e o belo pôr do sol. A Lagoa Feia é a segunda maior lagoa doce do país (a primeira é a Lagoa dos Patos, no RS) e fica entre Campos e Quissamã. Quem curte windsurf e SUP, pega o equipamento e bora cair na água. Outro lugar lindo pra curtir e relaxar é a Cachoeira do Rio Preto, que vale a visita.

Para os aventureiros de plantão, a região serrana tem várias opções de lazer. Uma das alternativas é fazer trilhas nos Pico de São Mateus e a Pedra Lisa. Natureza e aventura que não acabam mais.

24h em Campos dos Goytacazes com o Bomde

Praia do Farol de São Tomé

24h em Campos dos Goytacazes com o Bomde

Pedra Lisa

24 horas ou um fim de semana inteiro. Temos certeza que a sua viagem a Campos vai valer muito a pena! ?