Carregando...
13/02/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Feriadões de 2017 pra curtir e viajar!

O ano ainda está só começando, mas nós já estamos de olho no calendário de feriadões de 2017! Sabe por quê? Porque feriadão é sinônimo de viagem!

 

\o/ E a boa notícia é que não faltam folgas bem bacanas pra você aproveitar, já que todos os feriados caem em dias úteis. Ficou interessado? Então vem com a gente!

Feriados prolongados, promoções nos hotéis BHG e dicas pra viajar mais barato: impossível resistir a essa combinação!

 

 

FEVEREIRO

 

 

Jorge Ben Jor já dizia que “em Fevereiro tem Carnaval”, mas tem também feriadão, é claro. 😀

 

Pra terminar o mês mais curto do ano com chave de ouro, tem o feriado de Carnaval, que cai na terça-feira (dia 28). Dá pra aproveitar quatro dias de muita folia e – por que não? – muito descanso. 😉

 

Tem promo rolando pros hotéis BHG durante esse período. Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e muitos outros… É só escolher! A dica é correr que ainda dá tempo!

 

 

Rio de Janeiro

São Paulo

Recife

 

 

 

ABRIL

 

 

O mês da Páscoa vem com dois feriadões pra você curtir: o da sexta-feira santa, dia 14, e o de Tiradentes, no dia 21 (também sexta). É muito alegria pra um mês só, né? Que tal conhecer Brasília, Goiânia ou Cuiabá (Pantanal)?

 

E pra quem se planeja com antecedência fica melhor ainda, porque já é possível garantir um desconto bem bacana de 10% OFF em todos os hotéis BHG pras duas datas.

 

Essa época também é super bacana pra quem tá a fim de fazer uma viagem internacional. Já pensou em conhecer o Caribe? A melhor época pra visitar esse paraíso é no primeiro semestre do ano. Fica a dica: Aruba e Punta Cana são destinos menos chuvosos nessa época do ano e sempre tem promos rolando pra lá. 😉 Corre que ainda dá tempo!

 

 

Brasília

Cuiabá (Pantanal)

Punta Cana

 

 

 

MAIO

 

 

O próximo feriadão da alegria de 2017 acontece na segunda, 1º de maio, o Dia do Trabalho. São três dias merecidos de descanso que super rendem uma viagem bem bacana para BH, Uberlândia ou Sete Lagoas, no cerrado mineiro, por exemplo.

 

E sabe qual a melhor parte? Dá tempo de se planejar e economizar bastante até lá! Não sabe como? Então confere algumas dicas que nós já demos aqui no Bomde!

 

Outra dica de destino bem bacana pra curtir esses três dias de descanso é Buenos Aires! Além de ser rapidinho ir até à terra natal dos hermanos, a capital argentina respira cultura e tem muitas opções super bacanas pra você curtir o feriado prolongado. Reserve um tempinho pra conhecer Puerto Madero, a Recoleta e o Teatro Colón: clássicos da cidade que valem o passeio! 😉

 

A ideia é ir pra Machu Picchu, no Peru? Então programe-se para curtir o feriado do Dia do Trabalho por lá. A melhor época para curtir a cidade perdida dos Incas é de abril a setembro, período em que há menos chuvas ou que quase não chove na região. Prepare as malas, aproveite que ainda dá tempo de encontrar ótimas promos e boa viagem!

 

 

Belo Horizonte

Buenos Aires

Machu Picchu

 

 

 

JUNHO

 

 

O mês das festas juninas, de dançar a quadrilha e de pular a fogueira traz com ele o feriadão de Corpus Christi. De 15 de junho (quinta) a 18 de junho (domingo), você pode aproveitar um belo descanso e uma boa viagem.

 

A nossa dica é aproveitar a época pra viajar pro Norte/Nordeste, porque as festas típicas por lá são imperdíveis como São Luís, no Maranhão, Fortaleza e até Salvador – BA.

 

Falando em Maranhão: essa é a melhor época pra você dar uma esticadinha até os Lençóis Maranhenses! É nesse período do ano que o clima está mais seco, mas as lagoas continuam cheias. 😉 Já fizemos um roteiro por lá com dicas do Bomde bem bacanas. Vale a pena conferir! E o melhor: ficar 4 noites e pagar apenas 3 nos hotéis BHG.

 

 

São Luís

Fortaleza

Salvador

 

 

 

SETEMBRO

 

 

O feriado da Independência do Brasil cai numa quinta-feira, ou seja: f-e-r-i-a-d-ã-o! \o/ Como o clima em setembro é mais ameno, a dica é curtir tanto os destinos mais urbanos, como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre como praias bem lindas por todo o Brasil (as praias de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, por exemplo, são uma ótima pedida. Fizemos um roteiro bem bacana por lá que você pode conferir aqui).

 

Quer dar uma prolongada no feriadão e curtir um destino internacional? Nossa dica é ir pra Califórnia, na terra do Tio Sam. São Francisco, Los Angeles, Santa Bárbara, Santa Mônica. Várias cidades lindas pra conhecer. Nessa época é verão no hemisfério norte, as chuvas são raras e, pra completar, ainda rolam vários festivais ao ar livre. <3 Nós temos um roteiro incrível aqui no Bomde que vai te ajudar a curtir o melhor desse destino, vem ver!

 

E, pra quem não quer ir tão longe, o Chile tá aqui do ladinho! Muitos turistas procuram esse destino de julho a setembro para visitar a Cordilheira dos Andes e ir em busca de neve. É pertinho e lindo. <3 Ainda dá pra ir até o Atacama e conhecer o deserto mais alto do mundo. Vale muito a visita!

 

 

Curitiba

Santa Mônica

Chile

 

 

 

OUTUBRO

 

 

12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida – e também o Dia das Crianças – cai numa quinta-feira, então dá pra aproveitar mais um feriadão prolongado pra curtir uma viagem bem bacana!

 

Ainda em Outubro rola uma das maiores festas do Norte do país: a celebração do Círio de Nazaré. As festividades acontecem no segundo domingo do mês em Belém (no Pará) e atraem muuuita gente todos os anos pra lá! 🙂 E é claro que tem promo nos hotéis BHG para esse período também, confere só!

 

Dá tempo de se programar com antecedência e economizar bastante, inclusive nas passagens aéreas. Inclusive nós aqui do Bomde já preparamos dicas imperdíveis pra comprar passagens aéreas baratas

 

Vale dar uma olhadinha aqui.

 

 

Belém

Círio de Nazaré

Belém

 

 

 

NOVEMBRO

 

 

O feriado do dia 2 é na quinta-feira, então rola organizar uma viagem bem bacana pra um dos tantos destinos desse Brasilzão, como Natal, Fortaleza ou Rio de Janeiro. Com as promoções imperdíveis dos hotéis BHG vai ser fácil planejar – tem opções de hotel por todo o país com 10% OFF! \o/

 

O Nordeste é uma excelente pedida nessa época do ano! Poucas chuvas, temperatura maravilhosa, muito sol e mar… Difícil ficar melhor, hein? Em 4 dias rola conhecer várias praias, então bora começar o planejamento desde já!

 

 

Natal

Fortaleza

Rio de Janeiro

 

 

 

DEZEMBRO

 

 

Fim de ano, férias, Natal e ano Ano Novo – só alegria! Os feriados caem na segunda-feira (tanto dia 25 de dezembro quanto dia 1º de janeiro), então você pode cair na estrada e curtir três dias de um belo feriadão.

 

Você já pode planejar o fim de ano antecipadamente e curtir as promoções atuais ou ficar ligado aqui nas novidades para a promos de Natal e Réveillon.

 

O início de Dezembro também é uma das melhores épocas pra conhecer nosso vizinho Uruguai, já que a temperatura está mais agradável e não faz mais tanto frio. Mas, se você for daqueles que amam o inverno, dá pra fazer essa trip em junho ou julho e se deliciar com ótimos vinhos e uma gastronomia maravilhosa. =) Seja a época que você escolher, a gente tem dicas e um roteiro super bacana aqui.

 

Além de tarifas incríveis e das promoções imperdíveis, uma vez por mês rola aqui no Bomde a Flash Monday – uma promoção relâmpago, que acontece sempre nas segundas-feiras, com um benefício diferente a cada edição.

 

 

Casapueblo, Uruguai

Farol em Cabo Polonio

Punta del Este

 

 

 

Ou seja: acabaram as desculpas pra você não viajar neste ano!

 

Porque pra nós, todo dia é dia de viajar (e de aproveitar as oportunidades!) 😉 Bora?