Carregando...
31/08/2015
Escrito por:Juliana Silveira
O que fazer no Norte e no Nordeste

Dicas de onde se hospedar e o que fazer no Norte e Nordeste do Brasil

A região Nordeste atrai turistas do mundo todo, principalmente devido ao seu imenso litoral, formado por praias belíssimas e muita cultura local. Confira nossas dicas e embarque nesta viagem: uma natureza exuberante espera por você.

Que tal se deslumbrar com a vista dos Lençóis Maranhenses e dar um mergulho em Recife? O Norte e o Nordeste do Brasil esperam por você!

Salvador (BA)

Quem visita a capital baiana não pode deixar de visitar o Pelourinho, um dos locais mais visitados da Bahia. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o bairro é repleto de construções dos séculos 17 e 18 e conta com igrejas, museus, restaurantes e lojas, tendo um grande fluxo de pessoas em meio a construções coloridas e muita animação. Para quem visita a cidade próximo ao fim do ano, festas também são um grande atrativo. De dezembro a março, Salvador ganha muita energia com as Festas de Largo, eventos religiosos que reúnem missas e procissões e com o Carnaval, a folia de rua que é uma explosão de alegria.

Fortaleza (CE)

A Praia do Futuro, em Fortaleza, é parada obrigatória para quem visita a capital cearense. Lá, não deixe de experimentar o delicioso caranguejo, especiaria local preparada em quiosques à beira-mar. O Centro das Tapioqueiras, na capital, é uma ótima opção gastronômica para quem deseja conhecer a tapioca, um dos pratos típicos nordestinos. Já quem busca conhecer mais do artesanato local e ainda fazer umas comprinhas, a Feirinha de Artesanato da Beira-Mar de Fortaleza, na Praia do Meireles é uma ótima opção!

São Luís (MA)

Apreciar a natureza com uma pitada de aventura é o que você encontra no belíssimo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Lá é possível não só curtir as águas cristalinas e a areia branquinha e observar o pôr do sol, como também se aventurar em um passeio off road em veículos 4×4 especialmente adaptados para vencer o terreno arenoso e alagado da restinga. Para quem busca uma alternativa mais urbana, vale visitar o centro da cidade de São Luís, repleto de construções antigas cheias de história.

Recife (PE)

Na capital do Frevo, você não pode deixar de conhecer o Paço do Frevo, um museu totalmente dedicado ao ritmo, que é a cara de Pernambuco. Experimentar o famosoBolo de Rolo, iguaria tradicional da região, também não pode ficar de fora do seu roteiro. A Casa dos Frios, que segue a receita à risca, oferece um dos melhores Bolos de Rolo de Recife. Mergulhar nos naufrágios é outra possibilidade para quem deseja viver mais de perto as belezas naturais do Estado. Recife é conhecida como a “Capital Brasileira dos Naufrágios” e faz sucesso entre os mergulhadores, com mais de 100 embarcações afundadas, além da diversificada vida marinha. A melhor época para dar um mergulho é na primavera, quando as águas estão calmas e claras.

Natal (RN)

Uma das paradas obrigatórias para quem visita Natal é o passeio pelas Dunas de Genipabu. Com duração de um dia inteiro, o bugueiro passa por diversos parques de dunas. É possível até mesmo andar de dromedário no local. Experimentar os camarões, abundantes na gastronomia local, também é uma ótima opção para os turistas que visitam os restaurantes de cidade. A culinária da região ainda vai além: inclui pratos para todos os gostos, como a paçoca de pilão, por exemplo, que mistura carne, farinha e manteiga de garrafa e o caranguejo, preparado de diversas formas.

Onde se hospedar em Natal?

Golden Tulip Natal Ponta Negra

O Norte do Brasil é a maior região do país e conta com a exuberante natureza da Floresta Amazônica. Com várias opções de lazer para quem adora a fauna e a flora, a região ainda conta com festas religiosas e opções gastronômicas incríveis. Confira nossas dicas:

Belém (PA)

O turismo religioso no Pará é marcado pela festa Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo. O Mercado Ver-o-Peso de Belém é uma alternativa de passeio para quem busca uma grande diversidade de produtos, que vão desde temperos, peixes, iguarias até artesanato. Para quem deseja apreciar a natureza do local, o Mangal das Garças tem como atrações o viveiro, o borboletário e o refinado restaurante Manjar das Garças, perfeito para um jantar a dois.

Que tal preparar suas malas e aproveitar para redescobrir o Brasil? Confira também nossas dicas para as regiões Sudeste e Sul e Centro-Oeste, afinal, O Bom de Viajar é explorar novos destinos e conhecer o melhor de cada cidade aproveitando todo o conforto.

Clique aqui e confira os hotéis em Curitiba recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.