Carregando...
31/08/2015
Escrito por:Juliana Silveira
O que fazer no Sul e no Centro-Oeste
O que fazer no Sul e no Centro-Oeste

 

Na região Sul do Brasil o que não faltam são opções para agradar a diferentes gostos. Com grande influência europeia, é possível notar fortes características tanto na arquitetura quanto na culinária regional. Para quem adora o friozinho do inverno, a região Sul também é uma ótima escolha!

 

O que fazer no Sul e no Centro-Oeste

 

Admirar o pôr do sol no Guaíba e curtir a arquitetura de Brasília, que tal? O Sul e o Centro-Oeste têm muito a oferecer!

 

Curitiba (PR)

 

A capital paranaense é tida como uma das mais desenvolvidas do Brasil e chama a atenção pela qualidade de vida e pluralidade: a cidade possui não só espaços verdes lindíssimos, como também uma infraestrutura incrível. Para os amantes da arte e da arquitetura, visitar o Museu Oscar Niemeyer é um programa imperdível. Já para quem busca conhecer um pouco mais das belezas naturais da cidade, uma super dica é o passeio de trem pela Serra do Mar. Durante mais ou menos 3 horas, o passageiro vai descendo pelo meio da Mata Atlântica, apreciando uma das vistas mais bonitas da região.

 

 

Onde se hospedar em Curitiba?

 

 

Tulip Inn São José dos Pinhais

 

Tulip Inn Santa Felicidade

 

Tulip Inn Curitiba Batel

 

 

Porto Alegre (RS)

 

Porto Alegre, a capital dos gaúchos, tem muitos programas culturais, parques e uma arquitetura histórica. Vale muito a pena visitar a Rua Gonçalo de Carvalho (eleita “a rua mais bonita do mundo”), com seu túnel verde que forma uma moldura linda para fotos. Falando em tirar fotos, o pôr do sol na Orla do Guaíba é bastante famoso e garante belíssimos cliques, além de uma vista imperdível. Para quem quer conhecer mais do artesanato local e aproveitar para fazer compras, o Brique da Redenção acontece nos fins de semana e é uma verdadeira feira de artesanato, comida e antiguidades para todos os gostos.

 

 

Onde se hospedar em Porto Alegre?

 

Tulip Inn Porto Alegre

 

 

O que fazer no Sul e no Centro-Oeste

 

A região Centro-Oeste, ao contrário da região Sul, tem um clima tropical, onde costuma fazer bastante calor o ano inteiro. Confira nossas dicas especiais para curtir o melhor destes destinos.

 

 

Cuiabá (MT)

 

Para fugir do calor de Cuiabá, uma visita ao Parque Mãe Bonifácia é sempre válida. Lá é possível encontrar espécies bem típicas do Cerrado. Aos que não abrem mão de apreciar a cultura e arte local, uma visita à Casa do Artesão é perfeita. Situada em um casarão extremamente bem cuidado, a arquitetura do local impressiona e, no subsolo, há um acervo bem preservado de trabalhos manuais indígenas e peças antigas. Para os mais aventureiros é possível realizar o voo de Parapente em Nobres, próximo de Cuiabá. A experiência é semelhante à de voar de asa-delta e garante momentos de adrenalina acompanhados de uma vista deslumbrante.

 

 

Onde se hospedar em Cuiabá?

 

Golden Tulip Cuiabá

 

 

 

Brasília (DF)

 

A Capital Federal tem uma variedade arquitetônica de dar inveja: é possível visitar a Ponte Juscelino Kubitschek, a Catedral Metropolitana de Brasília, a Praça dos Três Poderes, entre outros pontos turísticos. A cidade conta com mais de 50 obras de Oscar Niemeyer, encantando os admiradores de arte e arquitetura. Para quem busca uma paisagem natural, o Lago Paranoá e o Parque da Cidade (o maior parque urbano do mundo) são excelentes alternativas.

 

 

Onde se hospedar em Brasília?

 

Royal Tulip Brasília Alvorada

 

Golden Tulip Brasília Alvorada

 

 

 

Goiânia (GO)

 

O Estado de Goiás possui um legado religioso ligado intimamente à colonização portuguesa. As manifestações culturais têm vários elementos cristãos e há muitas festas típicas para quem deseja conferir de perto, como as famosas as Festas do Divino Espírito Santo (que acontecem na cidade de Pirenópolis). A culinária goiana também chama a atenção com seu estilo rústico e tradicional, e o momento da refeição é sagrado. O restaurante Chão Nativo I, por exemplo, oferece um buffet de delícias locais servidas sobre o fogão à lenha de dar água na boca. A pamonha é um dos pratos mais tradicionais da região, feito à base de milho verde. Não deixe de experimentar. A capital, Goiânia, além da culinária, também tem um patrimônio histórico diversificado, e não faltam opções de museus para os visitantes que buscam alternativas culturais.

 

 

Onde se hospedar em Goiânia?

 

Golden Tulip Goiânia Address

 

 

Que tal preparar suas malas e aproveitar para redescobrir o Brasil? Confira também nossas dicas para as regiões Norte e Nordeste e Sudeste, afinal, O Bom de Viajar é explorar novos destinos e conhecer o melhor de cada cidade aproveitando todo o conforto dos hotéis BHG!

 

 

O que fazer no Sul e no Centro-Oeste