Carregando...
15/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Conhecendo Cuiabá

 

CONHECENDO CUIABÁ

 

Quando você pensa em um destino para viajar em suas férias, normalmente vem logo à cabeça Europa, Estados Unidos, ou, em nosso território, cidades mais conhecidas como Rio de Janeiro e São Paulo. Mas sabia que Cuiabá, a capital do Mato Grosso, oferece excelentes opções para o seu roteiro? Juntamos algumas dicas legais que farão você considerar a visita. E, além dessas, existe um mundo a ser explorado. Comece por aqui:

 

CONHECENDO CUIABÁ

 

Cuiabá, a capital do Mato Grosso é um destino que oferece excelentes opções para o seu roteiro

 

O QUE FAZER:

 

Museu do Morro da Caixa D’água Velha Um museu dentro de uma caixa d’água? É isso mesmo que você leu. O local foi o primeiro reservatório de água do Estado de Mato Grosso, lá em 1882, com espaço para um milhão de litros. Em 2007, foi restaurado e hoje conta com diversas exposições de diferentes artistas. Um passeio inusitado e muito agradável! Endereço: Rua Comandante Costa, s/nº, Centro Mais informações: (65) 3023-0227

 

 

ONDE COMER:

 

Mahalo Considerado o melhor restaurante do Centro-Oeste no ano passado, segundo o Guia Quatro Rodas, o Mahalo serve pratos contemporâneos com o melhor da culinária brasileira e mundial. Ambiente agradável, ótimo atendimento e iguarias que te deixarão com gostinho de quero mais! Por exemplo, olha só esse: pirarucu na manteiga de garrafa com pirão de pimentas do cerrado, mini arroz de camarão, quiabo tostado com amendoim, limão e azeite de gergelim. Bateu até uma fome!

 

Endereço: Rua Presidente Castelo Branco, 359, Quilombo

 

Mais informações: www.mahalocozinhacriativa.com.br

 

 

ONDE SE HOSPEDAR:

 

Golden Tulip Cuiabá

 

Muito bem localizado no bairro Areão, a apenas 1km do centro da cidade e 8km do Aeroporto Internacional de Marechal Rondon, o hotel é a melhor opção para quem busca conforto, atendimento de qualidade e, simples mas importante, wi-fi grátis. Se você procura um local para seu evento, o Golden Tulip Cuiabá é também uma ótima opção, contando com quatro salas de reuniões de capacidade para até 100 pessoas, todas muito bem equipadas.

 

Endereço: Avenida Fernando Correa da Costa, 93, Areão