Carregando...
06/02/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Olha o Carnaval! Opa, desviei!

Destinos para relaxar durante o feriadão de Carnaval e nada mais

Eeee, o Carnaval tá chegando!

…E quando você ouve isso a sua única reação é:

Ou…

E tudo o que você quer é relaxar bem longe do agito…  Tá tudo bem, viu? Afinal, ninguém é obrigado a foliar, não é mesmo? 😀

Por isso, mapeamos alguns destinos incríveis e super tranquilos, para quem quer passar o Carnaval bem longe das multidões e da purpurina. Vem!

Destinos para fugir do agito e relaxar durante o Carnaval!

Se você é do team que só quer sossego no Carnaval, está no post certo. O nosso Brasil é o rei da folia sim, mas também tem muitas opções para quem quer apenas descansar ou mesmo turistar (longe das multidões) durante os dias de samba, glitter e suor.

É tranquilidade, calmaria e destinos de tirar o fôlego o que você quer? Então toma! Providenciamos um roteiro pra lá de especial e nota 10 em sossego! 😀

– Itatiaia

Se ecoturismo é a sua praia, já coloca Itatiaia no seu caminho. A cidadezinha da região serrana do RJ é o endereço da reserva mais antiga do Brasil, o Parque Nacional do Itatiaia, criada em 1937. Lá você vai poder fugir das altas temperaturas do verão, aproveitando o frescor das cachoeiras ou curtindo a diversidade da fauna e flora entre as trilhas.

Para os mais aventureiros, vale organizar alpinismo no pico das Agulhas Negras, com 2.790 metros de altitude. É o ponto culminante do estado do Rio, terceiro ponto mais alto do estado de Minas Gerais (na divisa Rio-Minas) e o quinto mais alto do Brasil. É radical ou não é? \o/

Pra quem prefere passeios mais tranquilos, vale conferir o mirante do Último Adeus ou as piscinas naturais do Véu de Noiva, Itaporani e Maromba, super indicadas para banhos e trilhas suaves, sem tanto esforço.

Agulhas Negras por Pedro Luz.

Penedo

Pra quem já visitou algum país nórdico, logo vai identificar as referências em Penedo, bairro e parque ecológico de Itatiaia, a 176 km da capital carioca.

De imigração finlandesa, tudo por lá lembra essa região do norte europeu: a arquitetura dos prédios e casas, as lojinhas de chocolates e artesanatos, e até uma Casa do Papai Noel. Também vale conhecer o Museu Eva Hilden, que conta a história dos imigrantes que chegaram à região em 1929, formando a Pequena Finlândia.

Penedo por @nutrivanessamenck

– Campos dos Goytacazes

Em Campos dos Goytacazes, você vai encontrar todas as coisas boas das pequenas localidades, como a paz de tomar um sorvete tranquilamente numa praça com coreto. E também um bom agito nos restaurantes, bares e pubs. Tudo na medida certa, é claro!

Preocupado com o calor? Fica não. Uma das vantagens é que Campos, apesar de ser no interior, tem um litoral pra chamar de seu. Então não vai se esquecer de colocar na bagagem seu look praia, né amores? A Praia do Farol de São Tomé é uma das mais conhecidas, com opções de bares.  A Lagoa Feia e a Cachoeira do Rio Preto são outras atrações propícias para estação e que valem a pena.

Cachoeira do Rio Preto em C. dos Goytacazes por @camposdosgoytacazestop

– Itaguaí

Mata Atlântica e belezas naturais formam o cenário perfeito para quem quer se jogar nos esportes de aventura durante o Carnaval em Itaguaí. Os praticantes de montanhismo, trekking, corridas, rapel, voos livres vão encontrar as condições ideais nesse paraíso selvagem e quase inexplorado.

Florestas, ilhas quase desertas, praias tranquilas, cachoeiras, vales e montanhas oferecem as melhores condições para quem busca doses de adrenalina com paisagens de tirar o fôlego.

Curtiu a ideia é tá louco pra saber mais? A gente já explorou essas terras e vale conferir 

– Cunha

A cidade de Cunha é um pequeno tesouro na divisa do Rio de Janeiro e São Paulo que surpreende por suas riquezas naturais. Cachoeiras, rios e parques atraem os adeptos dos esportes ao ar livre e de aventura.

Rodeada pelo Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, já pode colocar no pacote trilhas, rafting, bike, trilha fluvial e muito mais em meio à Mata Atlântica.

Uma das principais atrações da cidade são os 14 mil pés de lavanda que perfumam e colorem a paisagem local, um verdadeiro cartão-postal. Além de poder conhecer a bela plantação, no Lavandário você vai encontrar uma lojinha com produtos derivados da lavanda como aromatizantes e sachês. Uma lindeza!

Ah, fique atento às lojas de cerâmica noborigama, como o Atelier Suenaga e Jardineiro, ao longo da estrada Cunha-Paraty, e não perca mais uma das riquezas locais.

Cunha – SP

– Campos do Jordão

Queridinho dos paulistas na temporada de inverno, Campos do Jordão também é destino de verão, com as vantagens de estar mais tranquila e mais em conta essa época em função da baixa temporada. Turística e cheia de atrações, as belezas da cidade fazem jus ao apelido de Suíça Brasileira.

Bater perna pelo centrinho de Capivari (bairro onde se concentram as principais atrações), curtir a bela arquitetura alpina, aproveitar os bons restaurantes e lojas vão dar leveza aos dias por lá. Em Campos do Jordão você vai poder fazer trilhas, tirolesa, arvorismo e passeios a cavalo em locais como o centro de lazer Aventura no Rancho. Também pode incluir na lista o passeio de teleférico até o Morro do Elefante e alguns chopps na famosa cervejaria Baden Baden.

Campos do Jordão – SP

Lagoas, parques e muita natureza são os prazeres da pacata e bela Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais.

Uma das grandes atrações por lá é a Gruta Rei do Mato, com quase mil metros de extensão e 220 deles liberados para visitação. Na gruta, você vai poder ver pinturas rupestres e vestígios pré-históricos que não existem em nenhuma outra gruta brasileira. São 6 mil anos de história para curtir e apreciar!

Já quer arrumar as malas? 

Gruta Rei do Mato

Igreja Matriz de Santo Antônio (Sete Lagoas) por @jvc

Quer uma alternativa urbana para relaxar? E o que você acha de ir para Cuiabá nesse feriadão então? 😀 Localizada bem no centro da América do Sul, a cidade tem gastronomia da boa e todos os encantos das belezas do Pantanal.

Temos dicas locais para você chegar já sabendo o que fazer. Opções não vão faltar, a gente garante! É só dar uma olhada no roteiro completão pra conferir. \o/

Por @cuiabacool

Por @cuiabacool

– Gramado e Canela

Gramado e Canela é a dupla super requisitada na temporada de inverno do Rio Grande do Sul, quando as temperaturas estão baixinhas e ótimas  para tomar um bom chocolate quente em frente a uma lareira. Só alegria!

Mas a boa notícia é que essas duas cidades da Serra Gaúcha têm atrações para o ano inteiro e ficam bem mais baratas e tranquilas durante o verão. E o que fazer por lá?

Em Gramado:

– Caminhar e apreciar a arquitetura típica italiana e alemã, visitar as lojas de artesanato local e se perder nos restaurantes da famosa Rua Coberta. Vale até tomar um chopp pra se refrescar por lá!

– Quer chocolate especial? Corra para o Mundo do Chocolate. Um parque inteirinho dedicado a esse doce dos deuses.

– No Mini Mundo você vai poder ver réplicas em miniatura de construções famosas.

– Quer patinar no gelo em pleno verão? É só dar uma passada no Snowland.

– Pra tirar fotos lindas e guardar as belezas da serra pra sempre vá ao Mirante do Vale do Quilombo.

– Também vale colocar na lista o Le Jardin, um parque de lavanda incrível, com um jardim encantador.

Snowland

 

Em Canela:

Em Canela, a dica é visitar o Parque Estadual do Caracol. Lá dá pra fazer trilha e apreciar a vista no mirante para a cascata com uma queda livre de 131 metros. Se tiver muita disposição, uma escada ecológica com 927 degraus leva até a base da cachoeira. Também dá para fazer passeio de trem para conhecer as outras belezas do parque. Uma lindeza só! 😀

Cascata do Caracol

– Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos é mais uma das lindas atrações da Serra Gaúcha e, dependendo como for organizada a viagem, pode incluir no roteiro para Gramado e Canela.

São mais de 30 vinícolas na rota do Vale e todas têm programação própria e excelente infra para receber seus visitantes, algumas até com pousadas próprias. Tudo isso entre colinas, montanhas e com clima ameno. Tá bom pra você? 😉  Confira o roteiro completo aqui.

Vale dos Vinhedos por @lethaargic

Grudada na Serra do Rio do Rastro, a viagem para Bom Jardim da Serra terá vistas de cinema. A atração principal da pequena cidade, mais procurada no inverno, são os fantásticos cânions. Trilhas, caminhadas e natureza única para relaxar a qualquer época do ano. 😉

Serra do Rio do Rastro

Bom Jardim da Serra por @hikingsantamaria

De imigração italiana e alemã, Domingos Martins é daquelas cidadezinhas aconchegantes e cheias de paz. Além do charme, a cidade tem muitas opções para a turma do ecoturismo, entre as principais está o Parque Estadual da Pedra Azul. Rola fazer escalada, trilha nas piscinas naturais e cavalgadas. \o/

Domingos Martins por @rosanetur

Pedra Azul

Coladinho no Brasil, Punta del Diablo, no litoral Uruguaio, é a nova queridinha dos mais descolados, que buscam simplicidade, sossego e praia com muitos sotaques, principalmente o espanhol. Um pequeno povoado de pescadores, mas que muda de cara com a chegada do verão e seus animados turistas. É a aquela mistura perfeita de agito e tranquilidade que muitos gostam. Quer viagem internacional hypada? Já pode correr agora pra lá.

Punta del Diablo

Punta Cana já virou um clássico em qualquer estação do ano. O bom de programar viagem para este período é que, geralmente, as passagens aéreas estão mais baratas para lá.

Punta Cana

A paradisíaca região da República Dominicana, conhecida pelo espetacular mar caribenho, centenas de coqueiros e suntuosos complexos hoteleiros all inclusive, reserva aos visitantes os mais variados tipos de entretenimento: praias perfeitas, piscinas, cassinos, shows, lojas, campos de golfe e por aí vai. Quer um Carnaval luxuoso, bebê? Se joga aqui.

Havana, ooh na-na! Sim, Cuba e sua capital histórica também são um destino maravilhoso e bem próximo do Brasil que devem entrar na sua wishlist. Caminhar pelas vielas da cidade, dançar salsa em alguns dos clubes, saborear a gastronomia local e visitar monumentos carregados de memórias, como o Museu Ernest Hemingway, são algumas das muitas possibilidades. Se tiver mais tempo, vale dar uma esticada para curtir as praias de Varadero (a duas horas de Havana), que são de cinema.

Havana

Fechamos nossas dicas desejando um feriadão bem incrível pra todos vocês. Agora é só escolher um dos destinos para curtir o Carnaval do seu jeito e bora ser feliz!

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Pé na estrada, galera! \o/