Carregando...
30/01/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Uma viagem pela gastronomia do Royal Tulip Brasília Alvorada

Delícias e sabores da Capital Federal

De frente para o Lago Paranoá e do ladinho do Palácio da Alvorada: é lá que estão alguns dos melhores bares e restaurantes em Brasília pra quem quer comer bem e aproveitar um ambiente supercool na capital federal.

Tiras de Filé, Frango Confitado, Fish and Chips, Picanha Rústica… Só de falar, já estamos com água na boca! E você, ficou com vontade? Então a gente vai te contar com detalhes onde apreciar essas gostosuras!

O hotel Royal Tulip Brasília Alvorada é a casa do restaurante Herb’s, do pub The Old Barr e do Bar do Capitão. Já deu pra sacar que aqui todos os públicos são bem-vindos e que os mais diversos paladares vão sair bem felizes, né?

Então vem com a gente e bon appétit!

Onde comer em Brasília, do café da manhã ao happy hour

Restaurante Herb’s

O restaurante Herb’s é um espaço moderno e cheio de bom gosto que fica de frente para o Lago Paranoá. Já pensou que delícia aproveitar um belo café da manhã ou um almoço apreciando essa vista? Um presente para os olhos e para o paladar, não tem nada melhor!

O restaurante, que também é aberto ao público, conquista os visitantes pela variedade dos sabores, que incluem pratos da gastronomia internacional e tem opções de buffet e à la carte (dependendo da ocupação). Vale muito a pena experimentar a Picanha em Tiras (um dos pratos mais pedidos!) ou o Risoto de Camarão com Crispe de Alho Poró. Um almoço assim é como receber um abraço quentinho! ❤️

Os pratos mais pedidos da casa são:

– Salada Royal

– Salmão ao lemon pepper

– Tournedor de Filé mignon

– Picanha Rústica

Salmão ao lemon pepper

Tournedor de Filé mignon

E, para a sobremesa, a dica de ouro é pedir o Petit Gateau da casa. De-lí-cia! 😉

Petit Gateau da casa

Apesar da inspiração internacional da casa, a queridinha aqui é a tradicional e brasileiríssima feijoada! Ela é servida aos sábados, das 12h30 às 15h30, e é um verdadeiro banquete. Além dos itens indispensáveis (como a farofa, a couve e a laranja), tem também o cantinho da baiana com acarajé, dedinho de tapioca, torresmo, pastel, batida e sobremesa: tudo livre e incluso no valor de R$ 78 por pessoa + 10% (com bebidas à parte). É amor ou não é? ❤️ Para deixar tudo ainda mais especial, o toque final: música ao vivo com aquele chorinho! 

Tradicional feijoada

O restaurante Herb’s fica aberto diariamente para almoço, de segunda a sexta, das 12h às 15h, e aos finais de semana, das 12h30 às 15h30. Você pode conferir o cardápio completo aqui.

Pub The Old Barr

Inspirado nos pubs ingleses, o The Old Barr é aquele lugar aconchegante e sofisticado, perfeito pra quem quer fazer um happy hour regado a boas cervejas artesanais e com petiscos delícia pra acompanhar. Aos sábados, das 21h à 00h, rola também shows ao vivo – normalmente com bandas de diversos estilos de rock e pop rock (nacional e internacional) – pra entrar ainda mais no clima britânico.

A variedade do menu é enorme, incluindo saladas, entradas, petiscos, sandubas, pratos principais e sobremesas. Dá pra se reunir com a galera e experimentar um pouquinho de cada coisa, sem pressa e na maior good vibes. 🙂

A carta de bebidas não fica para trás. Além das cervejas artesanais, há também chopps e cervejas tradicionais, drinks, opções de destilados, vinhos e bebidas não alcoólicas. Opções para todos os gostos não faltam, então não tem desculpa para não curtir o happy hour, hein?

Cervejas artesanais

Temos uma dica quente pra quem quer provar um dos melhores e mais pedidos pratos do menu: a Costelinha Suína assada por 12 horas com ervas especiais caramelizada com molho do chef. A barriga chegou a roncar só de lembrar dessa delícia! ❤️

Costelinha Suína

Mas os pratos de sucesso não param por aí, não:

– Tiras de Filé

– Frango Confitado

– Filé Mignon

– Picanha Los Hermanos

– Hamburger de Fraldinha

Hamburger de Fraldinha

Para a sobremesa, experimente o Profiteroles da casa. 😉

Ambiente cool e descolado

Ambiente cool e descolado, sabores únicos e marcantes e música ao vivo pra fechar com chave de ouro: tá aqui a receita de um happy hour de sucesso! O The Old Barr funciona diariamente, de domingo a quinta das 17h às 23h, sextas e sábados das 17h às 00h. Confira o cardápio completo e vem!

Bar do Capitão

Rústico e descontraído, o Bar do Capitão é de acesso exclusivo aos hóspedes do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e é perfeito pra quem quer curtir a área da piscina e relaxar entre um mergulho e outro.

Com bebidinhas refrescantes (alcoólicas e não alcoólicas) e petiscos pra ninguém botar defeito, o bar é ideal para quem quer aproveitar um ambiente de muita exclusividade.

#DicaDoBomde: pra combinar com aquela cervejinha gelada, a porção de camarão ao creme de limão siciliano é a pedida certa. 😉 Depois não diga que nós não avisamos, hein?

Camarão ao creme de limão siciliano

Mas tem vários outros pratos e petiscos pra você saborear, confere só:

– Iscas de Frango

– Batata Frita

– Fish and Chips

– Royal Burger

– Fajitas de Filé

E, para finalizar com chave de ouro, peça um açaí geladinho para a sobremesa!

O Bar do Capitão funciona diariamente, das 10h às 19h e, em feriados e ocasiões especiais, pode ter o seu horário estendido e uma musiquinha ao vivo para animar a galera! \o/

Sabores incríveis com tudo o que você tem direito em Brasília: é ou não é uma viagem deliciosa? 😉

ROYAL TULIP BRASÍLIA ALVORADA

Brasília SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C, Brasília, DF

Restaurante Herbs – 1º andar | (61) 3424-7249

The Old Barr – 2º andar | (61) 3424-7297

Bar do Capitão | (61) 3424-7044