Carregando...
25/01/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Agendão de Carnaval pelo Brasil [2019]

Conteúdo atualizado em 14 de fevereiro de 2019.

 

Foi dada a largada para os dias de folia, e o que nos resta é programar a agenda carnavalesca com muuuito amor (e glitter). Com inúmeros lindos blocos confirmadíssimos pelo Brasil, o que não faltam são opções para curtir o Carnaval.

 

Tem playlist do Bomde para entrarmos no clima e se jogar com ritmo nas atrações.

 

 

 

 

 

E pra quem tem esse amor no peito e já quer colocar seu bloco na rua, vamos contar onde estão rolando tudo para você cair com estilo nessa folia. Vista a fantasia e vem ser feliz!

 

 

~Oh abre alas que eu quero passar~

 

 

 

 

 

.!
.

.

.!

.

Carnaval no Rio é o que há! Listamos onde a festa é garantida, comandada por bloquinhos para todos os estilos. Abaixo, algumas atrações na Cidade Maravilhosa.

 

Pra curtir o PRÉ-CARNAVAL, levante cedo no dia 23/02 e aproveitar o disputadíssimo  Céu na Terra e Chora, Me Liga. Na parte da tarde, a folia fica por conta do Cordão do Prata Preta  e Simpatia É Quase Amor.

 

No dia 24/02, seja luz, raio, estrela e luar no bloco Fogo e Paixão  por volta das 8h. No mesmo “carnahorário” tem o animado Bloco da Preta, Cordão do Boitatá e Suvaco do Cristo. E para não deixar a empolgação acabar, às 14h, se jogue no Empolga Às 9.

 

 

@fogoepaixao

@blococeunaterra



• 01/03 (sexta de Carnaval)

 

Rola Preguiçosa – Tarda Mas Não Falha

Onde: Epitácio Pessoa com Maria Quitéria, Ipanema – às 18h

 

 

• 02/03 (sábado de carnaval)

 

Cordão da Bola Preta

Onde: Av. Presidente Antônio Carlos em Frente ao Menezes Cortes – às 7h

 

Multibloco

Onde: Rua do Senado entre Riachuelo e Mem de Sá, Lapa – às 8h

 

Terreirada Cearense

Onde: Quinta da Boa Vista, São Cristóvão – às 13h

 

New Kids on The Bloco

Onde: Orla de São Conrado, em frente ao Golfe Club, São Conrado – às 8h

 

Empolga às 9

Onde: Na Praia de Copacabana, em frente à Rua Rainha Elizabeth – às 9h

 

Banda de Ipanema

Onde: Rua Jangadeiros, esquina com Gomes Carneiro, Ipanema – às 15h

 

 

• 03/03 (Domingo de Carnaval)

 

Cordão do Boitatá

Onde: Praça XV, Centro – às 11h

 

Bangalafumenga

Onde: Aterro do Flamengo, entre o Mam e a Marina da Glória – às 8h

 

Toco-Xona

Onde: Praia do Flamengo, 340 (Campo de Terra), Flamengo – às 10h

 

Simpatia é Quase Amor

Onde: Teixeira de Melo, Praia, Ipanema – às 14h

 

Marcha Nerd

Onde: Praça Xavier de Brito, Tijuca – às 14h

 

 

• 04/03 (Segunda de Carnaval)

 

Afroreggae

Onde:Presidente Antônio Carlos, Centro – às 9h

 

Sargento Pimenta

Onde: Aterro do Flamengo, entre o Mam e a Marina da Glória – às 8h

 

Afoxé Filhos de Gandhi

Onde: Posto 6, Copacabana – às 16h

 

 

• 05/03 (Terça de Carnaval)

 

Carmelitas

Onde: Largo do Curvelo, Santa Teresa- às 8h

 

Saymos do Egyto

Onde: Largo do Boi Tolo, Rua do Mercado, 23, Centro – às 17h

 

Orquestra Voadora

Onde: Aterro do Flamengo, altura da Praça Luis de Camões – às 13h

 

 

• 06/03

Amigo da Onça

Onde: Praia do Flamengo, Flamengo – às 6h

 

 

• 09/03

Bloco das Poderosas

Onde: Av. Pres. Antônio Carlos em frente ao Terminal Menezes Cortes, Centro – às 7h

 

Mulheres de Chico

Onde: Praia do Leme, Leme – às 15h

 

 

Quer saber mais? É só clicar aqui. E pra recarregar as energias e ficar pertinho de tudo, anota aí: Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e Mercure Rio de Janeiro Copacabana

 

 

 

.!

.

Vai ferver em essepê? Mano, vem que tem! Corre para se jogar nas inúmeras atrações na cidade que nunca para.  Anote aí: o pré-carnaval será dias 23 e 24 de fevereiro. O carnaval de rua será de 2 a 5 de março. O pós-carnaval será dias 9 e 10 de março.

 

No dia 23/2, o  Sargento Pimenta  sai da Avenida Brigadeiro Faria Lima, às 11h, agitando a avenida com versões das canções dos Beatles no lema Revolution – Is all we need.

 

Depois de ouvir Beatles, os corações apaixonados ficam na Brigadeiro Faria Lima para flertar e curtir o Bloco Casa Comigo a partir de 12h. E às 14h, o Bloco Bangalafumenga não vai deixar ninguém parado com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba.

 

@bangalafumenga

@blococasacomigo


.

Pra seguir a festa, Alceu Valença te espera no Obelisco do Ibirapuera, às 12h, no Bloco  Bicho Maluco Beleza, representando o Carnaval de Pernambuco. No mesmo lugar, às 14h, vai rolar o batuque e folia da Orquestra Voadora.

 

Elba Ramalho puxa o Bloco Frevo Mulher e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos e energia regional, a partir de 13h30, em frente ao Parque Ibirapuera.

 

@alceuvalenca

@elbaramalho

 

Pra você chamar a beleza, às 15h, o Beleza Rara estará na Avenida Eng. Luis Carlos Berrini com nada mais e nada menos que a Banda Eva. Já sabe que axé e alegria não vão faltar, né.

 

@monoblocooficial

 

 

 

No domingão, 24/02, tem a alegria contagiante do  Monobloco, às 13h, no Obelisco do Ibirapuera. É pra fazer SP tremer ao som de “ Que beleza, uh!Monobloco!”.

 

Às 16h, na Rua da Consolação, tem o brilho da  Acadêmicos do Baixo Augusta. Ele, Wilson Simoninha, será o puxador e vai dar o tom da festa ao desfile. A  Confraria do Pasmado, 13h, na Rua dos Pinheiros, exaltando a tolerância, amor,  respeito e liberdade. Também às 13h, o Bloco do Fervo, vai colocar pra ferver na Praça do Correio com muitos hits.

 

Pra fechar o pré-carnaval, o Bloco  Gambiarra comandado por Tiago Abravanel, vai ser só lacração no Largo da Batata, a partir das 15h.

 

@tiagoabravanel

@confrariadopasmado

@academicosdobaixoaugusta

 

 

No dia 02/03, o bloco BregsNice estará com Sidney Magal, às 12h, na Praça da República, para cantar e encantar os foliões. Às 15h, o bloco Minhoqueens faz a festa com muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo, e claro, muito glitter, confete e carão. Para alegrar as POCs, o bloco  Agrada gregos, estará às 13h, na Avenida Marquês de São Vicente, com muito funk, axé e pop. Anotou?

 

No dia 03/03, o Bloco Explode Coração, vai te causar a maior felicidade a partir das 13h, no Pateo do Collegio, com homenagem a musa, Maria Bethânia. Às 10h,  rola o Ajayô Kids! A saudação que ficou famoso por Carlinhos Brown dá o nome ao bloco do cantor feito especialmente para os pequenos curtirem a folia. Onde? Em frente ao Parque Ibirapuera.

 

@blocoexplodecoracao

@agradagregos

 

 

No dia 04/03, o bloco Love Fest, terá  participações lacradoras da Linn da Quebrada, Liniker e Tássia Reis, celebrando a diversidade com músicas e versões preparadas especialmente para o festival. Se você é raiz, o Bloco Lua Vai, sai às 15h, na Praça da República, para pagodear.

 

A cidade que não para, tem blocos que não acabam. No dia 10/03, ainda tem Bicho Maluco Beleza, estreia do Bloco da Preta, Bloco sabe de nada inocente com Compadre Washington e Pipoca da Rainha com Daniela Mercury. Na dúvida, olhe a programação completa aqui. Agora é só escolher e partir para as festas!

 

 

@lovefestbr

@danielamercury

@blocodapreta

 

 

Quer relax digno de momo na Terra da Garoa? O Tulip Inn São Paulo Paulista é uma ótima opção para quem quer curtir a folia e ficar em localização estratégica.

 

 

 

 

Sim, confetes e purpurinas também vão mudar as cores de São José dos Campos nos dias de momo.

 

O Clube de Campo Santa Rita  está preparando 5 bailes noturnos e 3 matinês, de 01/03 a 05/03, com uma superprodução para folião nenhum colocar defeito. Segundo eles, o maior e melhor carnaval do vale! Pra não ficar atrás, o Clube de Campo Luso Brasileiro vai fazer a festa com 4 noites e 2 matinês, de 02/03 a 05/03, com muita gente bonita.

 

Quer bloco de rua? Tem! No dia 01/03 o Bloco Sô Fia da Vida abre o carnaval e coloca o samba na pista com um manifesto e um alerta para a vida e a luta da mulher negra. É carnaval, mas também é militância. No dia 03/03 e pelo sexto ano consecutivo, o Bloco Galinha d’Angola sai às 11h do Parque Vicentina Aranha para invadir as ruas com muita música e diversão para toda família.

 

E pra relaxar depois de tanta festa, partiu Golden Tulip São José dos Campos.  

 

 

 

aas

.

O carnaval de Beagá vem dando o que falar por todo o Brasil! A capital mineira ganha cada vez mais adeptos da folia, com festas para todos os gostos. Escolha a sua e se jogue nessa festa.

 

No dia 01/03, abra as comemorações com o Bloco la Baderna   Baile do Denis.

No dia 02/03, tem folia para a criançada no  Carnaplace   e  Salve Simpatia e Bloco Camarim com Ze Neto e Cristiano e Jorge Ben Jor no comando da festa.

A festança continua no dia 03/03 com  Belô Pirô + Bloco do Marcão e Encontro dos Blocos. Nesse dia ninguém fica parado. E pra fechar em grande estilo, curta muito o Baile do Distrital e a festa Na Farra | Ferrugem, Banda Eva e Felipe Araújo .

Para quem quiser aproveitar os dias de festa na capital mineira, o Tulip Inn Belo Horizonte é a melhor opção de hospedagem. Ah, se você for do tipo de pessoa que vai aproveitar o feriado para fazer programas culturais, o Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, fica apenas 1 hora de carro.

 

 

 

.!

 

Sim, confetes e purpurinas também vão fazer Fortaleza brilhar nos dias de momo. Com o chamado Ciclo Carnavalesco, oferece uma vasta programação animada e com muito festerê.

Tradicionalmente, os pontos principais de concentração são: Praça do Ferreira, do Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público e Benfica (Praça João Gentil). Em 2019, o Polo do Aterrinho dá lugar ao Polo do Aterro da Praia de Iracema, oferecendo maior espaço. Outra novidade desta edição é o Polo dos Tremembés. A capital do Ceará ocupa o quarto lugar entre os locais mais buscados para comemorar o período carnavalesco.

 

Mais folia? Clique aqui.

Quer escapar do agito depois de pular nos bloquinhos? O Tulip Inn Fortaleza te aguarda de braços abertos.

.!

.

 

.!

.!

Prepare a fantasia para cair na folia e nas graças de Maceió, o caribe brasileiro. Quem escolher a capital alagoana para o período carnavalesco, nossa dica pra lá de especial é se hospedar no  Soft Inn Maceió Ponta Verde. O hotel está a duas quadras da orla de Ponta Verde e fica pertinho de diversos bares, restaurantes e casas noturnas.

Vá pra rua e aproveite toda as maravilhosidades do local. Pra foliar, não deixe de conhecer o Pinto da Madrugada, um dos maiores do país, a Turma da Rolinha, o mais charmoso da cidade e o irreverente As Pecinhas de Maceió, com mais de 30 anos de estrada.

 

Pinto da Madrugada

Turma da Rolinha

.

No dia 03/03, o  Bloco Negâ Fulô sai de Pajuçara aos moldes tradicionais. Tem como trilha sonora marchinhas conhecidas e homenageia personalidades carnavalescas a cada ano. E do dia 01/03 a 06/03, no Maceió Shopping, tem oficinas e bailinhos de Carnaval para a galera ficar de boa em uma vibe mais família.   

 

Por onde passar, vai ter a honra de presenciar apresentações de frevo e rodas de maracatu. Então, quem já está pensando em aproveitar essa Maceió empolgante?

 

 

 

.!

.!

Mesmo não sendo um destino turístico com apelo carnavalesco, a folia potiguar segue firme e forte com a intenção de espalhar a alegria em diferentes pontos da cidade. Uma curiosidade, toda a folia de Natal acontece em seis polos já conhecidos: Ribeira, Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico e Zona Oeste (no bairro Nazaré), pensados estrategicamente para abraçar todas as zonas da cidade.

Entre as atrações estão Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Roberta Sá, Titãs e Paralamas do Sucesso e muito mais. A abertura e primeiro dia da festa acontece no tradicional Baile de Máscaras, que terá o baiano Carlinhos Brown gritando “Ajayô” no largo do Atheneu, no dia 28/02. Confira programação completa nos em todos os polos aqui!

 

Carlinhos Brown

Roberta Sá

.

Depois de todas as festas, o merecido “bem-bom” é no Golden Tulip Natal Ponta Negra. Entre os serviços da unidade estão piscina, academia, bar da piscina e o restaurante restaurante Yuru.

 

 

 

.!

.!

É em clima de “Allah-la Ô“  que o carnaval de Vitória começa antes mesmo da data oficial com os desfiles de escolas de samba, no Sambódromo Walmor. E a folia continua com blocos de rua, trios elétricos e bailes até o povo cansar. E o povo não cansa!

 

Dando largada na folia, tem as Magrelas Voadoras, bloco dos entusiastas da bike, que desfilam no Centro de Vitória dia 17/02. O Pela Donas do Centro sai da Rua Sete, Centro, no dia 27/02.

 

.!

Magrelas Voadoras

@casadastael

.!

.!

Não deixe de conhecer os blocos de rua da capital capixaba para se esbaldar, como o Bloco da Oficina, Regionalzinho da Nair, Regional da Nair e  Tô Baby. Se você acredita no lema que “Ser trouxa é tech, trouxa é pop, trouxa é tudo!”, não seja trouxa e vá curtir o Bloco Trouxa no dia 09/03.  Quer saber mais? Clique na programação completíssima aqui.

O descanso garantido entre um bloco e outro é no Golden Tulip Porto Vitória. Localizado em frente à Praça do Papa e com uma linda vista para a Baía de Vitória. Além da piscina, sauna e toda comunidade de cada quarto, o hotel conta com um restaurante de cozinha internacional e capixaba para deixar a sua experiência digna de uma NOTA 10!

 

 

 

.!

.!

E quem disse que Brasília não tem Carnaval é por que ainda não está por dentro da programação do Royal Tulip Brasília Alvorada, ganhador do selo de 25 melhores hotéis de luxo do Brasil em 2017.  Também na capital federal, o Golden Tulip Brasília é uma ótima opção de hospedagem. Os apartamentos estão nas categorias standard, luxo e suíte. Para o lazer, área completa, com spa, piscina para adultos e crianças, quadra de tênis, pista de cooper, kids place, academia e saunas seca e à vapor.

 

 

 

 

Para quem quer curtir a folia, o Royal fez uma parceria com a empresa R2 Produções, organizadora do evento Carnaval no Parque e será o hotel oficial da festa. Quem comprar os ingressos tem 18% de desconto na hospedagem e uma van exclusiva com acesso vip ao evento. Boa, né?! O Carnaval no Parque será entre os dias 23 de fevereiro e 09 de março, no Parque da Cidade, e reunirá mais de 50 atrações, que incluem axé, funk, samba, sertanejo, pop e eletrônico. As principais atrações são Anitta, Wesley Safadão, Saulo e o DJ Alok.

.

@carnavalnoparque

@carnavalnoparque


.

Pensa que acabou? Vai ter blocos para pular e jogar serpentina, sim. Então, anota aí algumas atrações:

 

Na sexta, 01/03, será um CRIME não ir ao Bloco da Pabllo ou  Bloco Novos Candangos. O sabadão, 02/03, você tem opções como   Blocodélico Carnaval M1L Gr4u  ou Bloco MamaTa Difícil. No dia 03/03, o festerê continua com o Bloco Eduardo e Mônica   Bloco Vai Virado Viado. O Harmonia do Sampler no Setor Carnavalesco   Carnaval Psycodélico 2019  estão marcados para fazer barulho no dia 04/03. Para mais informações,  clique aqui.

 

 

 

.!

.!

O carnaval de Salvador cabe em muitos carnavais, onde cada um tem um jeito próprio de curtir a folia. Não é à toa que a cidade é o segundo destino brasileiro mais procurado durante o período do Carnaval, e é o xodó de paulistas, cariocas e mineiros.

 

E pra quem ainda não foi pra lá, a folia se divide em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha  (Centro Histórico / Pelourinho). Dito isso, bora nos encher de axé e foliar!

 

Pra começar com o pé direito, a cantora Anitta estará bem malandra em Salvador para puxar um trio elétrico sem cordas. O Bloco das Poderosas desfila na sexta-feira, 01/03, no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

No mesmo dia, o Farol da Barra começa a ferver com Vumbora?! com Bell Marques às 15h, Bloco Eva às 16h, Bloco do Nana com Léo Santana às 16h30, no Circuito-Ondina. Já no Corredor da Vitória – Circuito Campo Grande-Avenida, vai rolar agito com Olodum às 19h e Cortejo Afro às 21h.

 

 

 

 

 

No sábado, 02/03, o grupo norte-americano Major Lazer e os grupos brasileiros Tropkillaz e ÀTTØØXXÁ, formado por baianos, irão puxar um trio sem cordas, ou seja, 0800.  O circuito da passagem do trio será no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

 

Há ainda uma programação de carnaval descentralizada no Palco do Rock, Villa Infantil e no Carnaval dos Bairros, que acontece em Cajazeiras, Periperi, Plataforma, Pau da Lima e em outras regiões.  E se jogue no Beco das Cores (LGBTQI+) ou Torre Eletrônica para algo mais alternativo.

@tropkillaz




Não quer gastar de jeito nenhum? Fique de olho na programação do Carnaval Pipoca, onde a folia é gratuita para quem quiser chegar. Os blocos são sem cordas e não há a necessidade de comprar abadás. Blocos independentes, artistas locais e nacionais fazem parte da festa.

 

Para os foliões cult, vale conhecer a Casa do Carnaval. O espaço é composto por adereços, instrumentos musicais, figurinos usados por artistas da música baiana como Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, o acesso custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

 

@priscilanogueiravs

@camarano

 

.E pra descansar os pés, dar aquela hidratada e recarregar as energias, o Novotel Salvador Rio Vermelho vai te tratar muito bem durante a folia!

 

 

 

mg

.!

.!

A terra do sertanejo também vai ter samba no pé, cê acredita?! Diversos bares, casas noturnas, clubes e shoppings estão com programação para o carnaval. Pra agitar o público,  Saulo Fernandes, Serjão Loroza e Ivo Meirelles prometem muito samba, axé e hits. Para saber onde vai rolar todo esse confete, clique aqui!

 

Nos dias  Dias 2,3 4 e 5 de março o fervo é certo no Mercado da 74, sempre a partir das 14h. Animação, hit e muita gente bonita não vão faltar.  O Cai na Rua  rola nos dias  02 e 03 de março, das 15h  às 22h. Os Ingressos estão com valores bem variados, que vão de R$ 5,00 a R$ 180,00

No dia 03/03, domingão de Carnaval, rola o animadíssimo Bloco do Mancha com muito Axé 90, brasilidades e música alta pra dançar muito. Onde? R. T-30, 2621 – St. Bueno – E não perca a hora, esteja lá 12h. E o melhor, gratuito.

 

@gbarbosaarq

@porraeloah

@jrlelis

 

Depois de curtir, sorrir e se divertir, chega a hora de recarregar as baterias? Então corre pro Golden Tulip Goiânia Address.

Vai aproveitar o carnaval em algum cantinho desse nosso Brasilzão? Use a hashtag #SeJoganoBloco. Queremos ver tudinho e repostar as melhores, afinal, essa festa é contagiante!

 

 

 

Lembre-se:

Respeite as manas,

as minas

e as monas!

 

 

 


.!