Carregando...
09/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Urca pra viver

 

URCA PRA VIVER

 

A Urca é um dos bairros mais charmosos, tranquilos e concorridos da zona Sul do Rio de Janeiro. Considera-se a região mais segura da cidade devido sua proximidade com a Escola de Comando do Exército. No bairro estão presentes construções históricas, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Guerra Naval e Instituto Militar de engenharia. Muitas celebridades já agitaram o bairro enquanto ali residiam, como Roberto Marinho, Dalva de Oliveira e Roberto Carlos.

 

URCA PRA VIVER

 

O bom de viajar é passar a tarde na Praia Vermelha e curtir o pôr do sol no Pão de Açúcar

 

A Praia Vermelha é pequena e aconchegante, muito apreciada pela paisagem exuberante e águas calmas, porém fundas. Na beira da praia é possível encontrar cristais de granada, que durante o entardecer dão coloração avermelhada à areia, ocasionando o fenômeno que deu origem ao nome da praia. Na orla é possível alugar botes para navegar ou então praticar stand up paddle. Nos finais de semana, chegue cedo, pois a praia lota muito rápido e logo é impossível estacionar ou conseguir um lugar na areia.

 

 

Na Urca também encontramos o Pão de Açúcar, famoso cartão postal carioca. Você pode acessá-lo de duas formas: via bondinho ou trilha. Caso você escolha a subida de bonde, é possível comprar o ingresso no local, com meia entrada para estudantes e idosos. Caso você deseje subir pela trilha, acesse a Pista Cláudio Coutinho, a esquerda da praia, e siga a sinalização até chegar a trilha. A trilha rumo ao topo dura em torno de 45 minutos. Se escolher subir a trilha na parte da tarde, aproveite para assistir o pôr do Sol e desça no último bondinho que não cobra ingresso.

 

URCA PRA VIVER

 

Para terminar o dia, uma excelente dica é o Restaurante Terra Brasilis. Localizado ao lado direito da Praia Vermelha, serve opções de almoço, jantar e happy hour. Você pode escolher entre buffet a quilo ou rodízio de pizzas, ambos a preços acessíveis. O ambiente é tranquilo e oferece vista deslumbrante para a Praia Vermelha e Pão de Açúcar.

 

URCA PRA VIVER