Carregando...
12/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Stand Up Paddle noturno no Rio

É comum passearmos pela orla da praia e vermos pessoas praticando stand up paddle: já faz parte da paisagem carioca. A prática do stand up já é, por si só, uma forma de encontrar equilíbrio e paz interior. A modalidade noturna traz um diferencial ao praticante: o silêncio do mar, à calma da praia, à energia das luzes…

 

STAND UP PADDLE NOTURNO

 

O bom de viajar é entregar-se ao silêncio do mar, à calma da praia, à energia das luzes…

 

STAND UP PADDLE NOTURNO

 

As remadas noturnas estão virando rotina no Posto 6 de Copacabana e no Arpoador, em Ipanema. Para saber as datas e horários em que o stand up noturno estará disponível, é preciso agendar direto nas escolas de SUP. A prática noturna não requere experiência prévia; os instrutores são muito didáticos e você pode usar colete salva vidas.

 

 

A tendência, que está chegando aos poucos no Rio de Janeiro, é o Nocqua. É uma prancha importada e iluminada que permite as pessoas praticarem o esporte também durante noite. Para praticar essa nova modalidade do esporte, você pode adquirir a prancha inflável com iluminação de led ou alugá-la nos postos já preparados (que ainda são poucos, devido ao alto custo do equipamento). Mas se você for apaixonado pelo esporte, vale a pena adquirir sua própria prancha.