Carregando...
08/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Dicas para manter uma visão saudável

 

DICAS PARA TER UMA VISÃO SAUDÁVEL

 

A tecnologia é tão presente em nosso dia a dia, que são grandes as chances de você passar boa parte do seu tempo olhando para telas: assim que acorda, sua primeira ação é dar uma conferida no celular. No caminho para o trabalho, olha as últimas notícias em seu tablet. E, já no expediente, encara o visor do computador por longas horas.

 

 

É claro que muitas vezes esse contato é inevitável.  Mas é importante saber que isso pode causar problemas para os olhos como secura, cansaço e irritação. E foi pensando em você que nós separamos cinco dicas para manter sua visão saudável em tempos altamente conectados:

 

DICAS PARA TER UMA VISÃO SAUDÁVEL

 

Confira nossas cinco dicas para manter seus olhos saudáveis

 

DICAS PARA TER UMA VISÃO SAUDÁVEL

 

Não sentimos, mas quando olhamos por muito tempo para uma tela, tendemos a piscar pouco, o que causa secura e desconforto. Tente se policiar para dar, de tempos em tempos, algumas piscadas. Quando o texto que você está lendo é muito pequeno, é natural fechar um pouquinho os olhos e se aproximar da tela, o que pode causar fadiga e dores de cabeça. Nossa dica? Aumente, quando necessário, o tamanho do texto para facilitar a leitura.

 

 

Após 20 minutos de trabalho, pare por 20 segundos e olhe para algo a 20 pés de distância (cerca de 6 metros). Os olhos contam com músculos que ajudam na sua movimentação e na focagem dos objetos. Se olharmos por muito tempo para um mesmo ponto, eles terão grande dificuldade de se ajustar no momento de enxergar em outra direção. Aquela tonteira no final do dia pode ser causada por isso, então fique atento.

 

 

Todos esses monitores aos quais estamos expostos ao longo do dia emitem luz azul, que é danosa e pode, ao longo dos anos, causar problemas. Mas o que pode ser feito contra isso? Uma dica muito legal é usar um aplicativo, como o f.lux, que vai aumentando a quantidade de luz vermelha, essa não-nociva, em sua tela ao longo do dia. Para os usuários de Android, há também o Twilight