16/12/2019
Escrito por:Juliana Silveira
O que fazer em Ribeirão Preto

Dicas para aproveitar o melhor em uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo

 

Ribeirão Preto, a cerca de 315 Km da capital paulista, surpreende por reunir características do interior com a vantagem de ter muitas facilidades de uma grande metrópole

Moderna e em pleno crescimento econômico graças ao agronegócio, a cidade já foi eleita como a Capital Brasileira da Cultura e possui muitas atrações. Prédios históricos, parques, museus, boa gastronomia e importante pólo brasileiro de produção de cerveja artesanal, opções de lazer e diversão não faltam por lá.

Quer saber mais?  Bora embarcar, que a viagem para Ribeirão Preto vai começar. 

Conheça Ribeirão Preto – uma das mais modernas cidades do interior paulista

 

Atrações e pontos turísticos em Ribeirão Preto

 

Theatro Pedro II

Patrimônio histórico de São Paulo, o prédio projetado pela artista plástica Tomie Ohtake é uma das construções e pontos turísticos mais importantes de Ribeirão Preto. Além da arquitetura, o teatro tem uma programação incrível.

 

 

Santuário das Sete Capelas

O santuário possui sete capelas em homenagem a diferentes santos católicos. Idealizado por monges beneditinos, rodeado de muita natureza e paz, o local fica no Morro de São Bento.

 

Catedral Metropolitana

A catedral possui arquitetura romântica e neoclássica, além de altares feitos de mármore e vitrais coloridos pintados por Benedito Calixto no seu interior. Um passeio e tanto para quem curte belas construções.

 

 

Parque Doutor Luiz Carlos Raya

O parque é um verdadeiro refúgio verde em Ribeirão Preto. Em uma área de 400 mil metros quadrados na Zona Sul da cidade, o local é perfeito para passeios ao ar livre e atividades físicas, com pista de corrida e aparelhos de ginástica, além de duas cachoeiras artificiais que preenchem lagos cheio de peixinhos.

 

 

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali

O complexo ambiental tem uma área verde de mais de 150 mil metros quadrados, com lagos , cachoeiras e trilhas para caminhar ou andar de bike. É a maior área de lazer de Ribeirão Preto, incrível para relaxar.

 

 

Bosque Municipal Fábio Barreto (Zoo)

Um dos melhores lugares para passear com as crianças, o bosque tem uma bela área verde, mirante e zoológico com diversos animais da fauna brasileira.

 

 

 

 

Jardim Japonês

O jardim é rodeado de flores, lagos, pontes, barcos e plantas ornamentais doadas pela colônia japonesa de Ribeirão Preto. Localizado dentro do Bosque Municipal Fábio Barreto, o lugar é um importante espaço de preservação da cultura nipônica.

 

 

Mercado Central de Ribeirão Preto

Um dos passeios clássicos em Ribeirão Preto é visitar o Mercado Público, na região central da cidade. Por lá você vai encontrar mais de 150 lojas com os mais variados produtos, entre eles pescados frescos, hortifrúti e lanchonetes.

 

 

 

Novo Mercadão da Cidade

O Novo Mercadão é uma das melhores opções para fazer compras em Ribeirão Preto. O local reúne lojas e praça de alimentação, além de ter estacionamento coberto. Aquele rolê pra quem curte praticidade e conforto.

 

 

Casa da Memória Italiana

O espaço sem fins lucrativos visa promover e preservar a história da imigração italiana, especialmente em Ribeirão Preto. Há diversas atividades museológicas na Casa da Memória Italiana, como exposições, visitas-guiadas e oficinas.

 

 

 

+ Passeios em Ribeirão Preto

 

Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP): exposições, oficinas, palestras e visitas guiadas.

Praça XV de Novembro: Patrimônio Histórico de São Paulo, a praça fica no centro de Ribeirão Preto, com belas árvores e chafariz.

Magic Gardens: clube com brinquedos aquático e grande área de lazer, perfeito para quem estiver viajando com crianças.

Park do Gorilão: parque de diversões para fazer a alegria de toda a família.

 

Onde comer em Ribeirão Preto

La Madunina Trattoria: para saborear as delícias da gastronomia italiana.

Mirai Restaurante: o melhor japonês da cidade.

Ancho Premium Beef: o restaurante é especialista em grelhados com cortes nobres, além de ter sobremesas deliciosas.

Amici Ristorante: mais uma opção incrível aos fãs da culinária italiana e vinhos.

Latulia Restaurante e Costelaria: para quem tem fome de churrasco de costela e outras tantas maravilhas da culinária típica do Rio Grande do Sul.

Sorveteria do Geraldo: com sorvetes artesanais de fabricação própria, o local já virou tradição na cidade.

Empório Santa Therezinha: empório de comidas e bebidas importadas, o local também restaurante e espaço para happy hour.

 

Cervejarias em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é um destino conhecido dos fãs de cerveja artesanal e não é por acaso. A cidade possui várias cervejarias locais e marcas famosas.

Toca do Urso (Cervejaria Colorado): bar exclusivo da cervejaria Colorado. Além de saborear as cervejas da casa, você pode agendar um tour para conhecer o processo de fabricação.

Chopperia Pinguim: super tradicional no centro histórico de Ribeirão Preto para tomar o famoso chope na tulipa.

Cervejaria Invicta: cervejinha da casa e comida de boteco de primeira. E se quiser conhecer a fábrica, a Invicta tem tour guiado para visitação.

Weird Barrel: mais um brewpub incrível em Ribeirão Preto para degustar as melhores cervejas da cidade.

Vila Dionísio: o bar é famoso não só pelas cervejas especiais como por sua programação de shows de rock e blues.

 

Onde ficar em Ribeirão Preto

 

O Royal Tulip JP Ribeirão Preto é o único resort em Ribeirão Preto, oferecendo infraestrutura completa para viagens de lazer e negócios. E você encontra a hospedagem idel para você com os melhores hotéis da cidade clicando aqui! 

 

 

 

Isso tudo e muito mais para uma experiência de hospedagem incrível em Ribeirão Preto. Curtiu as dicas? Agora é só pé na estrada e curtir a sua viagem!

Até a próxima!