Carregando...
07/05/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro de bares e restaurantes em Belo Horizonte

Um tour pela capital dos botecos para não esquecer mais

Belo Horizonte não é só a capital de Minas Gerais ou a terra do pão de queijo não. Entre tantas maravilhas, BH é também a capital mundial dos botecos.

Tá entendendo a de-lí-cia que vai ser turistar por lá? A cada passinho, um bom botequim pra se jogar!

São quase 10 mil bares e restaurantes para tomar aquela cervejinha gelada acompanhada de maravilhosos petiscos, ao melhor estilo mineiro.

Quando o assunto é botecar, Belo Horizonte é o lugar!

Vem conferir esse roteirinho com dicas que vão alegrar o seu paladar. 😀

Se Belo Horizonte não tem mar,
bora pro bar!

Se a vida te der limões, aproveita e leva junto pra BH, porque temos certeza que vai rolar uns drinks incríveis por lá. 😀

Então vem, que o pub crawl vai começar!

>> Bar do Orlando

Se quiser colocar na lista um boteco com história, mais que um clássico, um Patrimônio Histórico e Cultural de BH, é só chegar no Bar do Orlando. Além dos ares de nostalgia, aconchego e delícias da casa, sempre tem boa música por lá.

>> Chopp da Fábrica

Combo chope + mesinhas na rua + boa comida estão garantidos no Chopp da Fábrica. À noite, a atração principal é o prato mixidão com torresmo, carne desfiada, ovo, couve e linguiça. Trem bão mesmo!

>> Café Bahia

Mais um dos clássicos da cidade, não deixe de pedir experimentar o bolinho de carne e queijo, as bruschettas ou o bolinho de bacalhau do o Café Bahia. Fazendo sucesso desde 1937!

>> Bolão Santa Tereza

Saiu da balada e bateu aquela larica? Corre e se joga no Macarrão do Bolão ou Rochedão, pratos clássicos do Bolão de Santa Tereza famosos e mais pedidos. Com sorte, você ainda cruza com celebrities locais (aproveita, faz cliques e nos marca, tá?). \0/

>> Arcângelo Caffe

Sabores dos hermanos são a prata da casa no Arcângelo Caffe, com suas empanadas argentinas. Drinks com uísque e outros destilados também fazem a alegria de quem passa por esse cantinho descolado da cidade.

>> Tip Top

Fãs da cozinha alemã podem botecar no tradicional Tip Top. No cardápio, uma das especialidades é o peixe na salmoura e o aperitivo feito com cachaça e licor de cacau. Uma delícia!

Arcângelo Caffe

Arcângelo Caffe (Foto: Instagram @mariqcastro)

Tip Top

Tip Top (Foto: Instagram @le_robert)

>> Cantina do Lucas

Também entre os Patrimônios Culturais de BH, a Cantina do Lucas tem um clima super amistoso e acolhedor, bem a cara da cidade. São tantos pratos e petiscos, que talvez você precise voltar mais de uma vez. E a cervejinha está sempre gelada para acompanhar.

>> Salumeria Central

É queijo mineiro o que você quer nessa tour? Pode ir ao Salumeria Central que eles são especialistas em embutidos e queijos. Além das delícias da terrinha, tem muita comida italiana para saborear todos os dias.

>> Bar Temático

O melhor da cozinha pernambucana e mineira representada pelos pratos feijão de corda, manteiga de garrafa, mandioca e carne de sol, angu e por aí vai… E pra não errar, já vai pedindo uma boa cachacinha para harmonizar.

>> Chef Túlio

Reservou uma noite para assistir algum jogo no Estádio Independência? O Chef Túlio fica próximo da casa do Atlético Mineiro e você pode combinar as duas visitas. Em dias de partidas, o cardápio é reduzido e casa lota. Prestenção, o boteco tem mais de 50 cachaças diferentes e um escondidinho que já valem a viagem! Pra fechar, o dono recepciona a galera e ainda prepara umas delícias especiais.

>> Dorsé Bar e Restaurante

Happy Hour com drinks sofisticados, coxinha de massa de tapioca com recheio de carne seca e queijo coalho, bife à parmegiana são só uma pequena mostra de tudo de bão que tem no Dorsé Bar e Restaurante.  Pensa num lugar gostoso?

>> Bar do Antônio Pé de Cana

Super tradicional, esse boteco tem uma marca registrada: um pé de cana-de-açúcar no canteiro, que foi plantado numa madrugada por clientes. Legal, né? <3 E pra botecar tá valendo experimentar a famosa porção de filé em cubos com molho de taioba e batata empanada com queijo e bacon ou costelinha embriagada (assada com cachaça e rapadura).  É muita alegria num bar só!

Dorsé Bar e Restaurante

Dorsé Bar e Restaurante (Foto: Instagram @marilucchesi)

Bar do Antônio

Bar do Antônio (Foto: Divulgação)

>> Barracão Butiquim

Um cantinho super querido e charmoso, o bar tem programação musical para acompanhar os variados sabores de batata rosti ou porção de coxas de frango frito. Tá liberado incluir no pedido cerveja gelada, claro.

>> Bar Estabelecimento

Literalmente em casa, com quintal, árvore e mesinhas pelo pátio, o Bar Estabelecimento vai da caipirinha feita com uísque ao chup-chup (ou sacolés) de mojito. Já pode anotar aí o arroz com jiló e pastel de angu para completar o rolê.

>> Agosto Butiquim

Bora, tomar umas? Conhecido por oferecer cervejas com bons preços, o Agosto Butiquim também tem a fama de criar seus próprios pratos. Outra coisa bacana é que eles apoiam artistas locais, fazem exposições e performances teatrais.  É lacre que chama?

>> Bar do Nonô

Pra conhecer o Bar do Nonô não se preocupe com o horário… Ele fica aberto 24 horas, de segunda a sábado. Caldo de mocotó com ovo de codorna fazem alegria dos muitos belorizontinos e quem resolver visitar (e saborear). \0/

>> Café Palhares

Da lista dos clássicos, o Café Palhares já foi frequentado pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Servem um dos melhores kaol, uma espécie de prato feito com couve, arroz, ovo e linguiça.  Uma verdadeira iguaria de boteco!

>> Casa Cheia

Gastronomia mineira de primeira, o Casa Cheia fica no Mercado Central de BH e tem no menu gostosuras como Porconóbis de Sabugosa (feito com carne de porco, milho verde no sabugo), para um almoço bem completo.

>> Dub

O descolado Dub é um dos points para quem curte movimento no happy.  O bar, que fica no mesmo prédio do Arcângelo Caffe, tem uma vista incrível da cidade, drinks e burgers para suspirar.

Café Palhares

Café Palhares (Foto: Instagram @verenasilvaterra)

Casa Cheia Restaurante

Casa Cheia Restaurante (Foto: Instagram @alinegelani)

Dub

Dub (Foto: Instagram @miliandolla)

 

*O que fazer em BH (dicas locais para turistar).

Já decidimos, nosso próximos destino para curtição é BH.

Se o Brasil tem uma capital dos botecos, é pra lá que nós vamos!

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Bora?  😉