Carregando...
16/01/2018
Escrito por:Juliana Silveira
Rolês imperdíveis de verão

Que o Brasil and o brasileiro fervem no verão a gente já sabe. Agora, o que vamos contar aqui é onde exatamente vai ser o rolê… O como e o porquê podem ficar por conta de vocês. 😉

!.

Fizemos um giro pelo país para descobrir as atrações imperdíveis da estação…  Aquela festinha, show e tudo mais para animar seus dias de sol.

!.

Prontos para a diversão? Vem então!

!.

!.

!.

Rolês de Verão

.!

!.

Atrações tão quentes quanto o verão? O Brasil tem de montão!

!.

!.

Confira a agenda de atrações que são os points do verão. Partiu curtição!

!.

!.

!.

salvador

!.

!.

O axé e o alto-astral tomam conta da Bahia durante o verão. E a temporada de ensaios pré-Carnaval são o quente da estação. Então anota aí:

!.

!.

Rolês de Verão

Ensaio do Psi 2018

!.

Os ensaios do animado grupo Psirico abrem a temporada de verão no dia 18 de janeiro, no Porto Salvador, Terminal Náutico do bairro do Comércio. Para a estreia, o É o Tchan e o cantor Dilsinho são os convidados. Não pode na data? Dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro tem repeteco. Os ingressos podem ser comprados online.

!.

Baile da Santinha

!.

O Baile da Santinha, sob o comando do cantor Léo Santana, tem sua próxima farra agendada para o dia 19 de janeiro, no Wet’n Wild. Atrações como o Nego do Borel e a cantora Claudia Leitte já passaram pelo palco do evento. Os próximos convidados ainda não foram divulgados.

!.

!.

É festa que você quer? Tem mais!

!.

O Harmonia do Samba promete com a Melhor Segunda-Feira do Mundo. Os próximos ensaios da banda rolam nos dias 22 e 29 de janeiro, no Wet’n Wild. Anitta e a dupla Matheus & Kauan já estão confirmados.

!.

A super banda Olodum começa suas “Terça da Benção” no dia 16 de janeiro e repetem a dose nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, na Praça Tereza Batista no Pelourinho.

!.

O projeto Sou Verão volta com tudo nesse mês de janeiro para animar ainda mais a terra de mainha. Uma programação variada e gratuita, incluindo esportes e música, que rola até o dia 27 de janeiro.

!.

Fé e tradições religiosas também fazem parte da programação cultural baiana de verão.

!.

A centenária Lavagem do Itapuã é a festividade que encerra as celebrações populares do verão de Salvador antes do Carnaval. Esse ano, o cortejo acontece no dia 1º de fevereiro, quando baianas vestidas a caráter levam potes de cerâmica com flores e água de cheiro para o ritual de lavagem da escadaria da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. Uma bela homenagem à Nossa Senhora da Conceição de Itapuã e Iemanjá.

!.

E no dia seguinte, 2 de fevereiro, acontece a grande Festa de Iemanjá, celebrada na Casa do Peso, no bairro Rio Vermelho. Devotos e turistas fazem filas imensas para deixar oferendas e pedidos nos balaios do local. No fim do dia, um cortejo com muitas embarcações leva para alto-mar os balaios, carregados de presentes, num emocionante ritual.

!.

No mesmo dia, acontece a festa Enxaguada de Yemanjá, comandada pelo cantor Carlinhos Brown. O músico e convidados prometem muita alegria e animação. É muito axé!

.!

.!

Harmonia samba

Olodum

.!

Carlinhos Brown

Esq.-dir.: Harmonia Do Samba e Anitta (Foto: facebook.com/harmoniaoficial), Olodum (Foto: facebook.com/olodum.oficial) e Carlinhos Brown (Foto: Imas Pereira).

.!

!.

fortaleza

!.

!.

Quem visitar a capital cearense no verão vai poder aproveitar a animada programação do Mercado dos Pinhões. Sextas e sábados, o local é point e recebe bandas e DJs.

!.

Outro imperdível de verão em Fortaleza é o Aterrinho da Praia de Iracema. Durante os dias 20 e 27 de janeiro e também em 3 de fevereiro, quem estiver pela orla vai poder curtir os blocos que desfilam a partir da Av. Historiador Raimundo Girão até o palco, na faixa de areia, às 16h.

!.

E pra quem é do Rock, dia 27 de janeiro as bandas LILT e Void Tripper fazem show free pass no Espaço Rogaciano Leite Filho, no Dragão do Mar. Aliás, o local tem uma programação intensa durante todo o verão: teatro adulto e infantil, dança e música para todos os gostos. Vale conferir!

!.

Pra colorir a estação mais quente do ano, a 5ª Edição do Happy Holi em Fortaleza vai rolar no dia 4 de fevereiro. Pra quem ainda não conhece, o evento é um festival de música eletrônica onde pessoas vestidas de branco recebem, de hora em hora, as colorblast’s, formando uma paleta humana de cores. A festa é inspirada no festival Holi, na Índia, que se realiza anualmente na Primavera.

!.

.!

mercado dos pinhões

.!

Dragão do mar
Happy Holi

De cima p/ baixo: Mercado dos Pinhões (Foto: Thiago Gaspar), Dragão do Mar (Foto: dragaodomar.org.br) e Happy Holi

 !.

!.

vitória

!.

!.

Para quem adora turistar pelo paladar, o Festival Gastronômico de Verão, na praia de Camburi, tem que entrar no roteiro capixaba. Participam do evento os quiosques 1 ao 7, com delícias típicas e muitos frutos do mar até o dia 28 de fevereiro. Praia e comida fresquinha para a felicidade dos veranistas.

!.

Ginástica dançante, funcional, rugby e futebol de areia são algumas das atividades da Arena Vitória Verão, que acontecem até o dia 21 de janeiro em Camburi. Férias com saúde em dia. 😉

!.

Bem Sertanejo – O Musical é o espetáculo estrelado pelo cantor Michel Teló, que conta a trajetória da música caipira e da cultura interiorana do Brasil. Os fãs do cantor já podem anotar as datas: dias 19 e 20 de janeiro, no Shopping Vila Velha.

!.

!.

moqueca

Restaurante Moqueca. Foto: Weverson Rocio em soues.com.br

arena

Arena Vitória Verão. Foto: Carlos Antolini em vitoria.es.gov.br

bem sertanejo

Bem Sertanejo – O Musical. Foto: @bemsertanejoomusical

!.

!.

 

são paulo

!.

!.

Pinturas, desenhos e ilustrações, obras icônicas e outras pouco vistas, fazem parte da mostra No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos que está em cartaz até o dia 20 de janeiro na Pinacoteca. Os ingressos variam entre R$3,00 e R$6,00. Imperdível!

!.

Aos amantes da boa mesa, já está rolando o Festival de Peixes e Frutos do Mar no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia. A 4ª edição do evento acontece até o dia 31 de março, no jantar.

!.

Sampa com vista? A dica é aproveitar o clima da estação nos rooftops do descolado Balsa e aconchegante bar Alto da Harmonia.

!.

Últimos dias para ver a mostra que homenageia o cantor Renato Russo, um dos maiores ícones da música brasileira, e chegar pertinho de objetos pessoais que fizeram parte da trajetória do artista. A exposição está em cartaz no MIS até o dia 28 de janeiro.

!.

Aniversário não dá pra passar em branco, né? Ainda mais quando são 464 anos de vida. Quer festejar o aniversário de Sampa? Uma programação bem intensa vai movimentar a cidade no dia 25 de janeiro. Viva São Paulo!

.!

.!

pinacoteca

Pinacoteca. Foto: facebook.com/PinacotecaSP

 

balsa

BALSA. Foto: facebook.com/balsa26

Praça São Lourenço

Praça São Lourenço. Foto: @pracasaolourenco

 

exposição

Exposição Renato Russo no MIS. Foto: @mis_sp

.!

.!

!.

.!

porto alegre

!.

!.

Todos os verões a gauchada se joga na super programação de teatro do Porto Verão Alegre. Produções locais com preços bem acessíveis são as marcas do festival. Vale muito!

!.

E pra quem quer escapar do calor dando uma fugidinha até o litoral, o Pepsi Twist Land volta à praia de Atlântida com shows, performances, games experiências e muito mais. Corre que ainda dá tempo. E sabe do melhor? O evento é FREE, gente!

!.

Para fugir totalmente da rotina, todas as terças no Bar Ocidente rola o consagrado Sarau Elétrico. Encontro semanal que acontece desde 1999 para leituras, bate-papo descontraído e pocket show. Rolê cult é aqui!

!.

Do funk ao rock, atrações nacionais e gringas, são a boa do tradicional Planeta Atlântida que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Atlântida, no litoral gaúcho.

!.

.!

.!

Porto Verão Alegre

Porto Verão Alegre. Foto: facebook.com/pva2018

 

sarau

Sarau Elétrico. Foto: facebook.com/saraueletrico

Pepsi Twist Land

Pepsi Twist Land. Foto: facebook.com/limao001

 

Planeta Atlântida

Planeta Atlântida. Foto: Emmanuel Denaui / Agência Preview

!.

!.

!.

belém

!.

!.

Em Belém do Pará, música, artesanato, gastronomia e uma programação cultural intensa faz parte do verão da Estação Das Docas. A dica é ficar por lá para assistir o pôr do sol na orla da Baía do Guajará. Um espetáculo!

!.

!.

Belém

A dupla Ké Fernandes (Groove Delight) e Mayra Cruz (Devochka) colocam a galera pra dançar no dia 26 de janeiro na festa Decibel Underground. Essa noite promete!

!.

Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Léo Santana invadem a capital paraense para um pré-Carnaval pra lá de caliente. O festerê está marcado para o dia 2 de fevereiro, na Cidade Folia.

!.

Aos fãs de MMA, Lyoto Machida e Eryk Anders disputam o cinturão de peso-médio dia 3 de fevereiro no ginásio Mangueirinho, na edição do UFC Belém.

!.

!.

!.

rio de janeiro

!.

!.

A aclamada montagem O Topo da Montanha volta à Cidade Maravilhosa no dia 19 de janeiro, no teatro Imperator Centro Cultural João Nogueira. A peça, interpretada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, cria uma ficção que remete aos últimos momentos de vida do ativista Martin Luther King (1929-1968).

!.

Quer rolê descolado e com vista dos sonhos? Todos os caminhos vão te levar ao Bar da Laje. E pra completar, aquele sambinha carioca pra deixar tudo mais maravilhoso e cheio de alegria.

!.

A história do ídolo brasileiro tri-campeão mundial de Fórmula 1 está em cartaz no Teatro Riachuelo Rio com o espetáculo Ayrton Senna – O musical. A temporada vai até o dia 4 de fevereiro com apresentações de quinta a domingo. É pra se emocionar!

!.

.!

O Topo da Montanha

bar da laje

.!

ayrton

Esq.-dir.: O Topo da Montanha (Foto: Jorge Bispo em facebook.com/topodamontanha), Bar da Laje por @bardalaje e Ayrton Senna- O Musical por @ayrtonsennaomusical.!

!.

!.

+ Imperdíveis

!.

Na querida Belo Horizonte, o festival Planeta Brasil terá um variado line-up com shows pra todo mundo. A festa vai rolar na  Esplanada do Mineirão, dia 27 de janeiro. Super programa de verão!

!.

Estreou em janeiro, em território nacional, a aventura Jumanji: Bem-Vindo à Selva. O filme narra a história de quatro adolescentes que encontram um videogame onde o jogo se passa numa floresta tropical. Algo inesperado acontece e transporta todos eles para dentro do game.

!.

!.

!.

!.

Outra estreia, a animação da Disney Viva – A Vida é uma Festa, traz à trama Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho.

!.

!.

!.

!.

Tá calor e quer refrescar? As paletas mexicanas vieram pra ficar e são a cara do verão. Separamos duas opções saudáveis para você fazer em casa mesmo.

!.

!.

paleta de melancia

!.

!.

Modo de fazer: no liquidificador, bata a melancia, os morangos, a água de coco e o limão. Coe a mistura e adicione as lascas de gengibre. Distribua o preparo em formas para picolé, espete os palitos e leve ao congelador por 2 horas. Desenforme os picolés e os sirva quando estiverem prontos.

!.

!.

paleta frutas vermelhas

!.

!.

Modo de fazer: separe uma xícara das frutas e corte as maiores em rodelas. Bata o restante dos ingredientes no liquidificador, com adoçante a gosto. Coloque pedaços das frutas nas forminhas e complete com a mistura batida.

!.

Alguma dúvida que o verão 2018 tá imperdível? 😉

!.

Bora aproveitar!