Carregando...
11/09/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Guia de sobrevivência para o Rock in Rio 2017

GIF com a frase "Hoje é dia de ROCK, bebê!".

Lady Gaga, Ivete Sangalo, Maroon 5, Justin Timberlake, Bon Jovi, Guns N’ Roses, Alicia Keys, Scalene e outras tantas celebrities estão chegando para participar do Rock in Rio 2017 – um dos maiores festivais de música do mundo – e transformar o Rio de Janeiro na Cidade do Rock.

 

Desde a sua estreia, em 1985, o festival já recebeu mais de 1.500 artistas e uma plateia com mais de oito milhões de fãs. São 17 edições de muito rock, pop, metal e alegria, bebê!

 

Finalmente, a contagem regressiva está chegando ao fim e nos finais de semana de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro a Cidade Maravilhosa será só música e diversão! \m/

 

E pra você que já garantiu o seu ingresso, hospedagem e não vê a hora da festa começar, separamos umas dicas super importantes pra ninguém passar perrengue.

 

É um dos 700 mil loucos pra curtir o Rock in Rio?  Providenciamos um manual de sobrevivência pra você aqui. Confere e vem ser feliz!

 

 

Banner principal com o título do post (Guia de Sobrevivência Rock In Rio) e a imagem de uma garata com o Rio de Janeiro ao fundo.
.
.
.
.
.

ôÔôÔôÔ ôÔôÔôÔ Rock in Rio! \o/

 

 

Desde o começo, o Rock in Rio sempre foi protagonista de muitas emoções, como o memorável show da banda Queen, liderado pelo inesquecível Freddie Mercury. Mostrando, lá em 1985, que já tinha vindo pra ficar. Que sucesso, hein! <3

.

De lá pra cá, o festival cresceu e ganhou mundo, com edições em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Las Vegas (EUA). Sempre com atrações internacionais de peso, muita tecnologia e inovação como marcas registradas. O evento já entrou, definitivamente, para o calendário mundial do show business. Oh yes!

GIF com Freddie Mercury durante um show.

 

 

 

Jared Leto vestindo uma camiseta "I Love Rio".

2017 é a vez do Rio de Janeiro reviver as emoções dessa festa genuinamente brasileira e a gente não vê a hora de começar.

 

E pra todo mundo aproveitar sem perrengue, separamos algumas dicas de ouro que vão facilitar seus dias na Cidade Maravilhosa do Rock.

 

 

GIF com trecho de música: "Hey ho, let's go!".

 

 

 

Como chegar?

 

 

O local / endereço do Rock in Rio 2017 é o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. E pra chegar até a nova Cidade do Rock a grande dica é: prefira o transporte público.

 

De acordo com a organização do evento, não tem como chegar de carro particular até lá.

 

Uma mega operação entre o MetrôRio e o BRT (linhas rápidas de ônibus articulados) foi organizada para atender cerca de 100 mil pessoas por dia.

 

 

MetrôRio

 

Ícone Metrô

– Estação Jardim Oceânico: aberta 24h nos sete dias de evento.

– Linhas 1, 2 e 4: funcionam até a meia-noite. Disponíveis para desembarque entre 0h01min e 5h.

– Linha exclusiva de ônibus ligando diretamente a nova Cidade do Rock à estação do MetrôRio Jardim Oceânico, sem paradas.

 

 

BRT

 

– Corredores exclusivos Transoeste, Transolímpico e Transcarioca funcionando por 24h, com reforço no período da madrugada. Desembarque ainda mais perto dos portões do Rock in Rio.

– O passageiro que chegar pelo metrô (saída C), no Jardim Oceânico, deverá se dirigir para o lado direito da plataforma, onde os BRTs estarão posicionados para embarque exclusivo para o Rock in Rio.

Ícone Ônibus

 

 

SERVIÇOS ESPECIAIS

 

Outras opções de transportes são os táxis e o Rock in Rio Primeira Classe (ônibus executivo). O serviço de ônibus executivo deve ser contratado antecipadamente e já está com as vendas esgotadas. Mas vale ficar de olho para conferir vendas extras. 😉

 

Daí você vai falar:

 

“Ah, quero dividir UBER com a galera.”. Ou então: “o pai de um amigo vai nos levar.”.

 

Bom, tudo bem, mas vale lembrar que nenhum carro não autorizado chegará até o Parque. A circulação de carros (táxis, UBERs, carros de passeio etc) será bloqueada antes da Cidade do Rock. Ou seja, NÃO FICA NA PORTA. Se optar por esses meios de transporte, você vai ter que dar uma boa caminhadinha até lá.

 

DICA QUENTE:  reforçando, a organização do evento recomenda o uso de Metrô, BRT ou Rock in Rio Primeira Classe (aquele executivo com venda antecipada). Com certeza será o melhor jeito! 😉

 

 

 

O que levar:

 

 

GIF Beyoncé distraída durante show.

Pra quem ainda não participou de um festival do tamanho do Rock in Rio, vale lembrar que você será apenas um numa multidão. A previsão é de que circulem mais de 700 mil pessoas na Cidade do Rock durante o período do evento.

 

Sim, é um mar de gente, assim como você, querendo se divertir. 😀 Por isso, a principal dica é: seja prático.



Levar uma mochila pequena é melhor do que uma bolsa. Coloque nela tudo o que será útil durante o evento, mas não objetos de valor, que possam eventualmente ser perdidos ou furtados, ok?

 

– Para evitar furtos, é bacana ter uma doleira (aquela que a gente leva nas viagens, tipo pochete, sabe?) para carregar documentos, celular, dinheiro, cartões e etc.

 

Não se esqueça da sua pulseira válida para o dia (seu ingresso para o Rock in Rio). Não entra sem, de jeito nenhum (e ninguém quer ter que voltar pra buscar!) \o/

 

– Leve um documento de identidade com foto, que poderá ser solicitado, a qualquer momento, por agentes da organização e / ou pelas autoridades policiais presentes. Importante: comprou com o benefício de meia-entrada? Não se esqueça de levar o comprovante solicitado pela organização, ok?! A lista você pode ver aqui. 😉

 

Use roupas confortáveis e leves (camiseta, tênis, bermuda…). Ah, durante o dia geralmente faz calor e à noite fica um pouquinho mais frio. Por isso, vale colocar na mochila uma canga (que serve para sentar, descansar, além de aquecer) ou casaquinho leve.

 

– O evento disponibilizará torres para carregar a bateria do celular. Mas tá valendo levar uma bateria extra já carregada para não ficar perdendo tempo e garantir os cliques. 😀

 

 

– Hidrate-se!

.

A combinação de calor + suor durante os shows + ficar caminhando pra lá e pra cá vai exigir que você reponha líquido. É importante tomar água. Não queremos ninguém passando mal e perdendo a festa, hein?

 

Garrafas plásticas para consumo de água são permitidas, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento. A organização vai disponibilizar bebedouros com água potável instalados na Cidade do Rock. Então dá pra encher a garrafinha e ficar de boa. 😉

 

 

– Comidinhas

 

GIF Michele, da série Três é Demais, comendo prato gigante de massa.

É permitido levar alimentos industrializados devidamente lacrados, tipo biscoitos (bolachas), torradas, barras de cereal etc. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa.

 

Também pode levar frutas, desde que estejam cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”.


Sanduíches também são permitidos, desde que estejam em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock” também.

 

Atenção: não leve mais que a quantidade permitida, pois poderá ser descartada na entrada do evento.

 

 

 

O que não levar

 

 

Gente, por questões de segurança, a organização do evento veta uma listas de objetos. Vamos citar alguns, mas é importante dar uma olhada em toda ela, pra não ter que pagar mico ou perder algum objeto sem necessidade.

 

Vamos lá:

 

– Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento;

 

 

GIF Obama tirando foto com "pau de selfie".

– Latas;

– Cadeiras / banquinhos;

– Capacetes;

– Bebidas;

– Bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato), aka o famoso pau de selfie;

– Isopor;

– Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);

– Skate, bike ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;

– É proibido fumar em qualquer espaço total ou parcialmente fechado da Cidade do Rock.

 

Confira aqui os termos e condições completas que tudo vai dar certo, a gente garante! \m/

 

 

 

Novidades

 

 

A cada edição, o Rock in Rio sempre tem alguma novidade para surpreender seus fãs. Selecionamos alguns pontos bem bacanas pra você já ficar por dentro.

 

Parque Olímpico: em 32 anos de festival, o Rock in Rio 2017 terá a maior Cidade do Rock de todos os tempos. São 300 mil metros quadrados de pura alegria, queridos. 😀

 

Game XP: um espaço totalmente dedicado ao universo gamer e todas as nerdices possíveis. O Rock in Rio, em parceria inédita com o Comic Con Experience (CCXP) vai proporcionar várias atrações como exposição de grandes marcas, jogos e campeonatos, espaço Art Street e concurso de cosplay.

 

Rock Street: a nova versão do espaço vai homenagear a África. Shows exclusivos e um ambiente totalmente voltado a celebrar a mãe de todos ritmos.

 

Vai ser lindo!

 

 

 

+ Dicas

 

 

Horário:

 

A abertura dos portões está prevista para às 14h. Porém, a festa deve ir até às 3h (mais ou menos) e chegar cedo demais pode te cansar sem necessidade. Confira direitinho os horários dos shows que você não quer perder por NADA e organize-se. Ah, a Cidade do Rock tem muitas atrações além dos shows, quanto mais energia você tiver, melhor para curtir de tudo um pouco. 😉

Ícone Relógio

 

Guarda-volumes:

 

Ícone Mochila

O Rock in Rio tem lockers ou guarda-volumes para locação. Quer deixar seus pertences guardadinhos durante o festival?

 

Pra não ficar carregando peso a toa e dar uma descansada na coluna, confere aqui todos os detalhes e condições.

 

 

 

Circulando na Cidade do Rock:

 

Chegou antes do show do coração? Ótimo! A Cidade do Rock é gigante e cheia de coisas bacanas. Vale dar um rolê geral para saber direitinho onde fica o quê no parque:

 

– banheiros

– bebedouros

– saídas de emergência

– praça de alimentação

– palcos (são 7)

– enfermaria

– achados e perdidos

– brinquedos

– … e tudo mais que você tem interesse. 😉

 

 

Mapa da Cidade do Rock

Mapa da Cidade do Rock – Fonte: rockinrio.com

 

Legenda do mapa

 

Se liga!

 

Já imaginou 100 mil pessoas sentindo fome ao mesmo tempo? Ou querendo ir ao banheiro?

 

Com essa quantidade de gente, é provável que pintem algumas filinhas. Então, tente se organizar para não perder o show da sua vida por estar na fila da comida, por exemplo. Nem procurando o palco, nem na fila do banheiro… 😉

 

– Use protetor solar. Mas passe antes de sair para o evento. Por quê? A produção proíbe a entrada de embalagens de plásticos, vidro ou metal, lembram? Mas ó, não se esquece de se proteger dos raios UVs. Sério, faz calor e é bem importante estar com o protetor solar.

 

– Boné pra quem é do boné e / ou óculos de sol pra quem é dos óculos. São ótimas escolhas pra se proteger e ainda garante aquele style.

 

– E falando em clima, fique de olho na Maju, queremos dizer, no tempo. A previsão é de clima bom e calor… Mas não custa acompanhar, né não? Vá que São Pedro queira curtir alguma atração. Esperamos que não. rsrs

 

GIF Maju Coutinho com previsão do tempo no Jornal Nacional.

 

– É válido levar lenço umedecido ou lenço de papel para não ter surpresas por falta de papel higiênico, por exemplo.

 

– Rock in Rio na palma da mão: quer estar full time and não perder nenhuma novidade, horários dos shows, serviços e TODAS as informações do evento @real e @oficial? O aplicativo do Rock in Rio já está disponível para Android e IOS. Demais, né? 😀

 

 

Necessidades especiais:

 

O evento assumiu o compromisso de garantir uma experiência única para qualquer pessoa que tenha alguma necessidade especial e disponibilizaram vários serviços para que isso aconteça. Quem precisa, vale conferir tudo aqui.

 

Todas as infos e detalhes você encontra direitinho no site oficial do Rock in Rio 2017, ok?

 

 

 

Menu especial no Royal Tulip Rio São Conrado

 

 

Terraço 222. Mesas com velas e praia ao fundo.

O hotel Royal Tulip Rio São Conrado é um dos hotéis oficiais do evento. Pensando nisso, o  Terraço 222 (restô do hotel) preparou um cardápio especial para seus visitantes e hóspedes durante o Rock in Rio.

 

Nada de cair nessa festa de barriga vazia, combinado? Para entrada, tem uma deliciosa rúcula com gorgonzola, nozes, pêra e vinagrete de melaço de cana. Entre as opções de prato principal estão o The Brazilian Spaghetti Incident À la rabiatta ou o bife de chorizo ao chimichurri, batata assada, legumes tostados na manteiga de garrafa. De sobremesa, o crème brûlée ao estilo brasileiro com doce de leite ou a torta de queijo mineiro, calda de frutas vermelhas apimentadas e farofa de suspiro.

 

Valor: R$ 65,00 + 10%.

 

Fachada do hotel oficial Rock In Rio.

Piscina do hotel com cadeiras e guarda sóis.

Mulher deitada sobre espreguiçadeira em um dos quartos. Ela lê um livro.

 

Quer ficar por dentro do menu temático dos hotéis da Rede BHG na Cidade Maravilhosa durante o Rock in Rio? Clique, que tá de dar água na boca!

 

 

Desejamos um incrível Rock in Rio a todos!

 

Partiu Rio de Janeiro. Let’s Rock!