Carregando...
03/01/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Janeiro livre, leve e solto

 

Janeiro livre, leve e solto

 

Janeiro é o mês mais longo do verão. E isso é o máximo!

 

 

Mais tempo para curtir os parques, aproveitar as praias, fazer aquela trilha no final de semana ou começar o aquece para o carnaval. Esse é o clima!

 

Queremos ver todo mundo numa relax, numa tranquila, numa boa (como diria o querido síndico Tim Maia) 😀

 

 

Nada de ficar preso em casa, na frente do computador, viu? É hora de dar uma folguinha para os seriados, pegar a canga, os óculos, o protetor solar e o abadá e #partiu ficar livre, leve e solto por aí.

 

 

Vem ver a seleção de atividades ao ar livre pelo Brasil que a gente preparou. A agenda de janeiro está recheada de boas energias e muita diversão.

 

 

Janeiro livre, leve e solto

 

Muito sol, mar, gramado e diversão no primeiro mês do ano que é a cara do verão!

PIQUENIQUE

 

 

Em Porto Alegre, o Parque Farroupilha ou Redenção é o mais tradicional ponto de lazer e convivência da cidade. O parque oferece um irresistível passeio entre as árvores centenárias de espécies nativas do RS e do Brasil, além de ter um lindo orquidário, mini-zôo, feira de artesanatos, mercadinho de produtos locais e playgrounds. Uma ótima opção para esticar a canga e aproveitar o dia.

 

 

O Rio de Janeiro tem muitos lugares lindos para fazer piquenique, inclusive nas praias mesmo, e fica difícil escolher um só. O Parque Lage é um dos melhores para isso. O visual é lindo, bem perto do Jardim Botânico e aos pés do Corcovado. O parque público, que abriga a mansão da família Lage, dispõe de gramado e mesas próprias para piquenique, além de brinquedos para as crianças. Imagina que maravilhoso um super piquenique com vista para o Cristo Redentor?!

 

 

Mas se você estiver num clima mais de praia, pode esticar a sua canga e fazer um break com um visual de tirar o fôlego na Pedra do Arpoador. De lá você consegue avistar toda a orla de Copacabana e Ipanema. Vale a pena!

 

 

ATLETAS DO VERÃO

 

 

As praias e parques são os melhores aliados dos treinos durante as férias de janeiro. Praticar atividades físicas ao ar livre unem saúde e natureza.

 

 

No Parque Ibirapuera, em São Paulo, andar de bike, patins e skate, fazer corridinhas e até a prática de Yoga está na programação. A infraestrutura do lugar é digna dos parques gringos. Vale a pena conferir.

 

 

Ainda em São Paulo, uma outra alternativa é o conhecido Minhocão, o elevado Costa e Silva, que todos os finais de semana fica fechado para uso exclusivo de pedestres e ciclistas, a partir das 15 horas dos sábados. Quer dar rolé de bike? Aqui mais uma opção.

 

 

Os adeptos da AcroYoga, atividade que une diversas técnicas acrobáticas e terapêuticas, que estarão no Rio no começo do ano, podem aproveitar a nova turma da AcroBrasil na praia da Barra da Tijuca, para aprofundar a prática. A aula acontece dia 2.

 

 

O Parque Tingui é um refúgio natural em Curitiba. A tranquilidade de praticar exercícios em maio a natureza é uma das atrações mais bacanas. Tem ciclovia, pista de cooper, canchas de futebol e vôlei.

 

 

E claro, pra quem está em algum destino no litoral brasileiro, corridas na orla, andar de bicicleta, skate e roller está liberado. Projetos como o Rio Academia e o Sesc Verão organizam uma série de atividades ao livre como alternativas em várias praias do país, vale a pena conferir.

 

 

Janeiro livre, leve e solto

 

FOLIÕES DE PLANTÃO

 

 

Janeiro é o mês do esquenta. Os ensaios das escolas de samba e blocos de rua antecipam toda a folia do carnaval, já em ritmo de muita festa.

 

 

Na Sapucaí, no Rio, acontecem os desfiles técnicos (momento em que as agremiações fazem ajustes finais antes do dia D). Unidos da Tijuca, Mocidade, Portela, a campeã, Beija-Flor, entre outras, estarão na avenida para alegria de todos. Os ensaios são gratuitos, é só chegar.

 

 

Pra quem curte os blocos de rua, a Cidade Maravilhosa também oferece alternativas. Uma das bandas mais bacanas da folia carioca é a Orquestra Voadora. Os ensaios já estarão a todo vapor a partir do dia 3, no aterro do Flamengo, na altura do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM).

 

 

Tem mais bloco na rua…

 

 

Céu na Terra

 

Onde: Praça Odilo Costa Neto, Santa Teresa

 

Data: 30/01 (sábado)

 

Horário: 8h

 

 

Escravos da Mauá

 

Onde: Largo São Francisco da Prainha, Saúde

 

Data: 31/01 (domingo)

 

Horário: 13h

 

 

Fogo e Paixão

 

Onde: Largo São Francisco de Paulo, Centro

 

Data: 31/01 (domingo)

 

Horário: 10h

 

 

FESTA & FESTA

 

 

Em São Paulo, a banda Bixiga 70 se apresenta dia 25 no Sesc Interlagos. Uma boa pedida ao ar livre, pra quem curte música brasileira com pegadas afrobeat, latina e do jazz.

 

 

Os fãs da banda internacional Magic, que estarão na praia de Jurerê Internacional, em Floripa-SC, já podem começar ensaiar os hits. No dia 30, os meninos canadenses prometem agitar a orla no badalado parador P12, com muito reggae e pop.

 

 

E aí, curtiu nossas dicas?! Ficamos loucos para fazer um pouco de tudo o/

 

#obomdeviajar tem certeza que qualquer que seja sua opção, Janeiro vai ser demais!

 

 

Janeiro livre, leve e solto