Carregando...
29/09/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Outubro ou nada!

 

Outubro ou nada!

 

Outubro reserva grandes eventos por todo o Brasil. De festivais de música a mostras culturais, de grandes shows a eventos religiosos, o que não faltam são opções de lazer para viajantes de todos os gostos. Confira a seleção super bacana que fizemos pra você curtir o melhor do mês!

 

Outubro ou nada!

 

O mês de outubro está repleto de atrações para quem ama viajar, e nós fizemos uma seleção do que rola de mais bacana em várias capitais do país!

NORDESTE

 

 

Quem pretende dar um pulo no Nordeste esse mês vai encontrar opções super ecléticas para aproveitar. Em Recife acontece o Happy Holi Recife, o festival mais colorido do mundo. A festa, que conta com música pop e muita cor, acontece no dia 18. Em Fortaleza, diversos shows de grandes nomes da música nacional e internacional vão agitar a agenda cultural da cidade. O Rappa se apresenta dia 10, na Barraca Biruta, enquanto Dream Theater, uma das maiores bandas de metal progressivo do mundo, faz seu show no dia 11 e, por fim, a Banda do Mar se apresenta no dia 25. É muita variedade musical, né?

 

 

SUDESTE

 

 

Falando em música, Rio São Paulo contarão com dois grandes shows do cenário internacional no mês de outubro. Muse, headliner do Lollapalloza Brasil de 2014, faz um show dia 22 no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Já São Paulo se prepara para receber Ariana Grande, um dos maiores nomes da música pop da atualidade. O show, que é a única apresentação da cantora no Brasil, acontece dia 25 no Allianz Parque e é aguardado com ansiedade pelos fãs.

 

 

No Rio ainda rola o Festival do Rio, um festival de cinema que reúne títulos de mais de 60 países. Para os amantes da sétima arte, o evento é imperdível! Já na Terra da Garoa rola também uma super exposição: Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México. A mostra acontece no Instituto Tomie Ohtake (o mesmo local que recebeu a exposição de Salvador Dalí) e rola até janeiro de 2016

 

Outubro ou nada!

 

NORTE

 

 

Pra quem vai viajar pra Belém, um grande evento toma conta da cidade esse mês: a maior procissão católica do mundo, Círio de Nazaré. O evento acontece no dia 11 e está sendo preparado desde dezembro de 2014. Além de ser voltado para a fé, o evento também promove várias manifestações culturais. E o melhor: os hotéis BHG têm tarifas super especiais pra quem quer curtir esse evento de pertinhoNão dá pra perder, né?

 

 

SUL E CENTRO-OESTE

 

 

Goiânia e Porto Alegre também trazem opções incríveis no calendário.  Em Goiânia acontece a 15ª Goiânia Mostra Curtasum festival voltado para o apoio e divulgação de curtas-metragens brasileiros. O evento acontece de 6 a 11 de outubro e, além de contar com mostras competitivas, o festival ainda contempla atividades de formação, por meio de oficinas e discussões propostas em diversos formatos.

 

Já em Porto Alegre acontece a apresentação de tango Uma Noite em Buenos Aires, um espetáculo que reúne o que há de melhor da música e dança argentina e que encanta os espectadores há 40 anos. O evento rola dia 3, no auditório Oi Araújo Vianna.

 

 

E aí, já ficou com vontade de arrumar as malas e curtir toda essa programação? Afinal, O Bom de Viajar é aproveitar muita cultura local, shows incríveis e momentos inesquecíveis por todo o Brasil!

 

Outubro ou nada!