Carregando...
28/09/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Truques digitais para viajantes moderninhos

 

Truques digitais para viajantes moderninhos

 

Ao planejar uma viagem, existem muitas fontes de preocupação: lembrar de pegar o carregador do celular, conferir o roteiro, reunir todos os documentos necessários, entre outras inúmeras coisas. Para quem viaja a negócios e costuma ter a agenda lotada, é ainda mais imprescindível otimizar o tempo para aproveitar melhor o destino. Com alguns truques digitais super simples, a vida do viajante – seja em uma viagem de férias ou de negócios – pode ficar muito mais fácil. Confira!

 

Truques digitais para viajantes moderninhos

 

Com truques digitais super simples, a vida do viajante pode ficar muito mais fácil e prática!

1. Consulte o mapa offline: Se você estiver usando o mapa e digitar “ok maps” na busca do Google, aquela parte do mapa fica salva para consulta offline. É super útil pra quem está viajando e não tem 3G.

 

 

2. Não fique sem bateria! Ficar sem bateria no celular durante uma viagem pode ser problemático. Carregá-lo no modo avião faz com que ele carregue muito mais rápido. Outra dica é utilizar o USB da TV pra carregar seu celular ou tablet. Caso você tenha esquecido o adaptador de tomada, esse truque é um salva-vidas!

 

 

3. Abuse do modo avião: Ainda sobre o modo avião do telefone: ele é uma excelente maneira de economizar bateria. Pra quem vai sair para uma reunião ou passeio e não vai precisar do celular, o modo avião vai garantir uma bateria que dura muito mais.

 

 

4. Converta moedas rapidinho: Precisa converter moedas rapidamente? É só digitar “X reais in Euros” (ou a moeda que você quiser) no Google. Bem mais rápido que acessar site de câmbio, né?

 

 

5. Guarde links no Facebook para ler depois! Viu um link interessante no Facebook e quer ler depois? Basta ir na setinha do post e clicar em “salvar”, que o post vai direto para o item “salvos” no seu perfil. Outra maneira de guardar links é enviar uma mensagem pra você mesmo no Facebook. Sim, é possível!

 

Truques digitais para viajantes moderninhos

 

6. Use o smartphone ao seu favor! Existem vários apps que facilitam muito a vida do viajante. O Onde Parei (gratuito, pra iOS e Android) é eficiente e super fácil de usar, e marca o local exato do seu carro usando GPS. O Let’s Park (gratuito, pra iOS e Android) é um aplicativo super útil que mostra quais os estacionamentos que estão mais próximos de você, traz a rota até eles e os valores cobrados. Já o Google Googles (gratuito, pra Android) serve para você saber mais sobre o local em que está. Você fotografa qualquer coisa ao seu redor e ele faz uma busca no Google Images pra saber do que se trata, trazendo mais informações.

 

 

7. Escaneie seus documentos antes de viajar: É sempre bom ter acesso aos seus documentos durante uma viagem. Para facilitar a sua vida, escaneie todos os documentos necessários e envie pra você mesmo por e-mail. Assim, você pode acessá-los de qualquer lugar!

 

 

8. Compre suas passagens no modo anônimo: Muitos sites de compra de passagens alteram as tarifas conforme o número de cliques. Para garantir os melhores preços, utilize o modo anônimo (ou navegação privativa) do seu navegador para comprar suas passagens. Confira um guia completo com dicas sobre como comprar passagens aéreas com os melhores preços aqui.

 

 

Porque O Bom de Viajar é aproveitar o seu destino e viver cada momento com intensidade e alegria! E, com truques pra facilitar esse processo, é melhor ainda! 😉