Carregando...
21/01/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Tire férias quando quiser

 

TIRE FÉRIAS QUANDO QUISER

 

Falamos muito aqui em nosso Blog sobre a relação de amor e ódio entre trabalho e férias. O 1º é necessário e condição primordial para a existência do 2º, que é tão sonhado e almejado por todos. Mas você já imaginou seu chefe te dizendo: “Tire férias quando e quantos dias quiser”? Parece uma utopia, um mundo lindo e perfeito, mas já está virando realidade.

 

TIRE FÉRIAS QUANDO QUISER

 

Ter liberdade para escolher quando e quanto tirar de férias já é uma realidade!

 

Muitas empresas já são adeptas do home office, que nada mais é do que trabalhar em casa. Tem seu lado bom, pela questão da flexibilidade dos horários e eliminação da perda de tempo e estresse no transporte, mas há também um grande problema em relação à responsabilidade em um ambiente com tanta liberdade.

 

 

Você faz os seus horários e encaixa todas as atividades em momentos de melhor produtividade, podendo se dar ao luxo de fazer intervalos constantes, que são de extrema importância para refrescar a mente. Então como juntar essa liberdade do home office com a formalidade de um escritório?

 

 

Uma possível solução já está sendo implementada em gigantes como Netflix e Virgin Group: tire férias quando e quanto quiser. Citamos isso no começo do texto e, provavelmente, você ficou meio cético sobre isso. É verdade, pode acreditar, mas não é tão fácil assim. Há um acordo geral entre a gerência e os funcionários de que as folgas estão liberadas, contanto que o trabalho esteja todo em dia e que a equipe com a qual trabalha seja completamente capaz de manter todos os projetos atualizados.

 

TIRE FÉRIAS QUANDO QUISER

 

Com a disseminação cada vez maior da internet, as relações de trabalho tendem a mudar no mundo todo. O que você acha de sair de férias neste modelo?