Carregando...
26/05/2023
Escrito por:Paula Cardoso
Pousada dos Reis

Sua hospedagem em Búzios!

Búzios é um pedacinho de paraíso no Rio de Janeiro. Localizado na Região dos Lagos, a antiga vila de pescadores, é atualmente um dos destinos preferidos dos viajantes que amam natureza e não abrem mão de uma excelente infraestrutura.

Internacionalmente conhecida por suas praias deslumbrantes (tks, Brigitte), a cidade também arrasa na gastronomia, programações culturais, baladas e ótimas hospedagens. É impossível conhecer Búzios e não se apaixonar!

Já sabe onde ficar quando estiver por lá?

O Bom de Viajar desembarcou em terras buzianas e nos hospedamos próximo aos melhores pontos de interesse da região, na Pousada dos Reis. E é claro, não podíamos deixar de dividir toda essa experiência maravilhosa com vocês.

Topa viver esse caso de amor? Vem passar um dia incrível com a gente em Búzios!

Leia esse conteúdo delícia ouvindo a playlist exclusiva Búzios Rei, uma collab Pousada dos Reis + Bomde 😉

 

A Pousada dos Reis é perfeita para todos os estilos de viagem. Localizado no Portal da Ferradura, uma rua tranquila e silenciosa, o empreendimento garante toda privacidade e sossego para quem deseja tirar uns dias para relaxar. E se nem tudo é descanso para você, em apenas 5 minutos de carro se chega na agitada Rua das Pedras e na famosa Orla Bardot. Adoramos a localização!

Ao fazer o check-in fomos muito bem recebidos pela Luana (um amooor de pessoa), que passou todas as informações necessárias para nossa estada e fez questão de compartilhar os bizus dos melhores points da região. Desses atendimentos que faz a gente se sentir em casa, sabe?

Além de ser super charmosa, a pousada conta com uma área verde lindíssima com mesas e cadeiras para curtir a paisagem e ótimo espaço livre para um passeio pelo jardim. Os viajantes que pretendem chegar de carro não precisam se preocupar, o local possui estacionamento e é cobrado uma pequena taxa ao valor da diária para utilizá-lo.

Para começar bem o dia, nada como uma refeição reforçada! De 08h as 10h30, no restaurante da pousada, é servido um café da manhã de respeito com direito a mesinhas com vista para a piscina. Esse é o momento perfeito para reabastecer as energias e planejar com calma sua programação.

Por aqui, você vai desfrutar de muitas opções de pães, frios, bolos, frutas, sucos, quitutes de produção própria, entre outras delícias. Nós, que somos apreciadores de um bom cafezinho coado, não resistimos ao café fresquinho e, enquanto repetíamos a dose, tivemos tempo de provar um pouco de tudo. Aprovadíssimo!

Hora de curtir o resto dia …

As praias de Búzios são cinematográficas. Aqui você encontra mar cristalino, areia clara, vegetação e muito serviço. Após o café da manhã, jogamos o protetor solar na bolsa e partimos em direção ao sol.

A Praia da Ferradura, que foi a escolhida da vez, fica a 5 minutinhos de carro da Pousada dos Reis. Nós preferimos ir a pé e nos surpreendemos com o caminho. Conhecemos um pouco do centro, mapeamos alguns bares e restaurantes e passamos por uma feirinha que vendia de tudo um pouco. Foi uma caminhada de 15 minutos, com percurso bem sinalizado, que valeu a pena.

Fazendo jus ao nome, a Praia da Ferradura é formada por uma grande extensão em formato de U, ou melhor, uma ferradura perfeita. Lá você encontra quiosques e barracas (com mesas, cadeiras e guarda sol), muitas opções de drinks e petiscos e diversas atividades aquáticas disponíveis, como aluguel de SUP e caiaque. A manhã por lá foi uma delícia! O mar estava raso, fresquinho e sem ondas. Mesmo com a boa infraestrutura da praia, decidimos passar a tarde no conformo da pousada e fizemos nosso caminho de volta.

A vida é boa por aqui e a gente pode provar! A pousada conta com duas piscinas salinizadas, abertas de 09h as 20h. Uma semiolímpica, ótima para nadar livremente ou se exercitar, e outra que funciona como hidromassagem, perfeita para relaxar e bater um papo. A área também conta com espreguiçadeiras, mesas e cadeiras para você garantir aquele bronzeado com muito conforto. E claro, não podia faltar um pool bar com bebidinhas e petisco especiais. Recomendamos a clássica caipirinha de limão acompanhada da isca de peixe empanada. Sucesso!

Quer aprofundar o momento relax? Partiu Spa! Para utilizar esse serviço é preciso agendar previamente na recepção, onde os valores ficam disponíveis. Além das tradicionais Massagem Relaxante e Drenagem Linfática, você encontra massagem Pós Sol com Hidratação Relaxante, Reflexologia com Óleos Essenciais, Alinhamento dos Chakras, entre outras opções.

Na hora de aproveitar a noite de Búzios, todos os caminhos te levam a badalada Rua das Pedras! Você vai encontrar bares, restaurantes, feirinha de artesanato, lojinhas, sorveterias e até casas noturnas. Bastante movimentada e muito democrática, aqui tem rolê para todos os gostos. Não resistimos a programação clássica do pedaço e garantimos nosso crepe no Chez Michou antes de finalizar a noite.

Outra ótima dica de programação pela região, é fazer um passeio no fim de tarde pela Orla Bardot. Localizada pertinho da Rua das Pedras e dona de um visual incrível, a boa é caminhar pela orla sem pressa apreciando a paisagem, os bares e restaurantes que ficam por lá. Ah! Não deixe de conferir as estátuas de Brigitte Bardot e dos Pescadores à beira-mar. É lindo de ver!

Chegada a hora do descanso, tudo o que a gente quer é conforto e segurança. O lugar é aqui! Todos os quartos da Pousada dos Reis possuem camas e travesseiros macios, roupa de cama novinha, ar-condicionado, TV, WIFI, frigobar, secador de cabelo e cofre.

Muito versátil, as categorias disponíveis com certeza vão atender o mood da sua viagem! É possível reservar quartos básicos, quartos que comportam a família toda e até acomodações mais românticas, com direito a hidromassagem.

Todos os apartamentos são preparados para te receber com todo conforto, garantir uma boa noite de sono e renovar suas energias. Perfeito!

Estamos completamente apaixonados por nosso dia em Búzios e não vemos a hora de voltar!

Quer viver essa experiência também?

Faça sua reserva na Pousada do Reis de forma rápida e segura clicando aqui!

Até a próxima viajantes!