Carregando...
30/07/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Free Walking Tour pelas capitais brasileiras

 

FREE WALKING TOUR PELAS CAPITAIS BRASILEIRAS

 

Organizar passeios gratuitos ao ar livre que fogem da rotina: essa é a missão das Free Walking Tours ao redor do país. Tendência importada da Europa, o objetivo dessas caminhadas é justamente divulgar o que existe de atração em cada destino, além dos pontos turísticos tradicionais. Tudo acontece de forma profissional: os guias passam por treinamento e, nas altas temporadas, é necessário inclusive fazer reserva. No Brasil, as mais conhecidas acontecem em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Vamos conhecer um pouco mais de cada uma? Prepare um calçado confortável e bom passeio!

 

FREE WALKING TOUR PELAS CAPITAIS BRASILEIRAS

 

O Bom de Viajar é aproveitar o dia fazendo um belo passeio ao ar livre, como um Free Waliking Tour pelas capitais brasileiras

Free Walk Poa

 

O Free Walk Poa existe desde julho de 2012, promovendo caminhadas ao longo de todos os sábados a partir das 11h pelo Centro de Porto Alegre. Os “laranjinhas” são os guias, chamados assim devido às camisetas laranjas que usam para serem identificados. O passeio é gratuito e tem ponto de encontro no Chalé da Praça XV, em frente ao Mercado Público da cidade. O roteiro inclui visitas inusitadas e, no mínimo, curiosas, como pela praça que não existe mais, pelas fundações da capital e pelo ponto mais erótico de Poa.

 

 

Além disso, também é possível assistir uma verdadeira aula sobre o positivismo gaúcho e descobrir qual é “o terror dos noivos ou a alegria das noivas”. O ponto forte do passeio, além de aprimorar conhecimentos, com certeza é instigar o bom humor de cada participante. As caminhadas também podem ser acompanhadas em inglês.

 

 

Rio Free Walking Tour

 

A Rio Free Walking Tour proporciona ao turista, ou até mesmo aos moradores da Cidade Maravilhosa, conhecer mais sobre a cultura e a história do Brasil e do Rio de Janeiro ao longo de três horas de passeio. A caminhada, com cerca de 2,5 quilômetros, passa por pontos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e as principais praias do Rio, mas o mais importante é o bate pé para visitar spots locais alternativos e aqueles que “estão na boca do povo”. Os guias ainda dão dicas de espaços para fazer compras e sobre onde ir para se divertir durante o dia ou à noite. A agenda de datas dos passeios são pré-definidas, de segunda à sexta-feira, a partir das 9h30, com ponto de encontro no Centro histórico da cidade, em frente ao Teatro Municipal. As visitas acontecem mesmo com chuva.

 

FREE WALKING TOUR PELAS CAPITAIS BRASILEIRAS

 

São Paulo Free Walking Tour

 

O objetivo do passeio é garimpar o que há de melhor em São Paulo em termos de história, cultura, vistas e paisagens, localização, estabelecimentos locais e informações geográficas. Não deixa de ser uma espécie de viagem enciclopédica, mas feita sob a forma de caminhada ao ar livre. O programa é gratuito, mas, ao fim de cada passeio, você pode dar aos guias, que são voluntários, a quantia que achar justa.

 

 

As caminhadas dividem-se em dois grupos: o das visitas ao Centro e região central, com duração de três horas, que acontece às segundas, quartas e sábados, a partir das 11h30, com ponto de encontro na quadra da República; e o das visitas à Avenida Paulista e arredores, com duração de três horas, que acontece na quinta-feira e no domingo, a partir das 15h30, com ponto de encontro na esquina da Paulista com a Augusta. Todas as caminhadas ocorrem mesmo em dias de chuva.

 

 

Depois de tanto ir para cima e para baixo a pé, que tal relaxar com todo o conforto que você merece? Pois então venha para os hotéis BHG em cada um desses destinos. Afinal, o Bom de Viajar é descansar com tranquilidade e ter tempo para planejar sua próxima aventura!

 

FREE WALKING TOUR PELAS CAPITAIS BRASILEIRAS