Carregando...
08/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Junho chegou cheio de amor
Junho chegou cheio de amor

Se sair por aí, rodando o mundo, já é bom demais, imagina quando temos a companhia perfeita pra dividir cada momento? 😀

Aquela parceria pra viver todas as aventuras, histórias, descobertas, perrengues, gostos e paisagens. É tipo a rodinha da sua mala, a asa do seu avião, a agulha da sua bússola, a bateria do seu celular. 🙂 Quando a viagem tem amor, tudo fica mais gostoso!

Junho chegou assim, apaixonado! E para celebrar tanto romance no ar, convidamos dois casais (também loucos por trips) para falar sobre suas experiências, viagens e como fazem o dia a dia a dois valer a pena. <3

Aperta o play aqui na nossa seleção de hits cheios de amor no Spotify e vem celebrar o clima in love com a gente!

 

Junho chegou cheio de amor

 

Um brinde aos apaixonados e ao amor, que é uma das nossas maiores viagens!

Casal que viaja, trabalha, se diverte, corre atrás dos seus objetivos e se joga na vida junto, permanece junto. Assim desejamos! =) E é assim que os casais Amanda Fernandes & Eloah Cristina e Jair & Nayara fazem.

Amanda e Eloah dão dicas gastronômicas e de viagem no Marola Com Carambola. Além disso, também escrevem para o Viaja, bi! Não é demais?! Elas viajam juntas mostrando lugares e destinos que são verdadeiros paraísos.

Com vocês, Amanda e Eloah!

– O Bom de Viajar: Meninas, queremos saber um pouquinho da história de vocês. Como se conheceram? Há quanto tempo estão juntas? Muita coisa mudou de lá até aqui?

– Marola com Carambola: Eu e a Eloah nos conhecemos em 2006, quando a Eloah começou a trabalhar em uma empresa no mesmo prédio que eu trabalhava. Na época, eu era bancária e ela veio abrir uma conta. Algum tempo depois a Eloah saiu da empresa (mas manteve a conta) e nosso contato era somente via redes sociais, com algumas rápidas visitas à agência bancária.

Depois de muitos anos, em Novembro de 2012, a Eloah me convidou para tomar uma cerveja, e a partir daquele dia começamos a sair. Apenas dois meses depois nós estávamos noivas e casamos depois de quatro meses, em Maio de 2013. Na mesma época do casamento, pedimos demissão dos nossos empregos e resolvemos nos dedicar a uma vida mais feliz e tranquila juntas.

– Bomde: Sabemos que Eloah é designer/fotógrafa e a Amanda cozinheira… Então, como nasceu o @marolacomcarambola?

– Marola: Sim. A Eloah é a designer e fotógrafa do blog, e eu, além de cozinheira, também sou fotógrafa do Marola com Carambola. O blog nasceu há muitos anos, como um simples livro de receitas online, que eu mantinha para uso pessoal. Porém, na nossa Lua de Mel, depois de já ter pedido demissão do trabalho, nós duas decidimos inserir o assunto turismo e transformá-lo em um blog profissional. Na época, os blogs e canais de gastronomia estavam começando a “estourar” na net, então achamos que seria uma boa hora para fazer isso.

– Bomde: Vocês também fazem parte do projeto Viaja, bi! Há algum outro trabalho bacana que vocês fazem paralelamente?

– Marola: Sim claro, temos vários projetos bacanas. Costumo dizer que um empreendedor nunca tem um único projeto. Rs. Além do blog Viaja, Bi! que fala sobre turismo LGBT, nós temos mais um blog, chamado Conexão Fotográfica. E o nosso mais recente e queridinho projeto é a Carambola FoodBike. Uma bike que usamos para vender deliciosos brownies em eventos, festas, casamentos e outras ocasiões especiais em São Paulo.

– Bomde: E como faz pra trabalhar, viajar e dividir quase todo o tempo juntas? Isso é um desafio para o casal?

– Marola: É um desafio e tanto. Nós passamos 24 horas por dia, 7 dias da semana juntas, e todos os nossos projetos também são em conjunto. Nós precisamos ter paciência, muita cumplicidade e companheirismo. Saber ouvir a opinião da outra e saber dar espaço quando a outra precisa. Hoje a confiança é fundamental em nossos projetos e relacionamento.

– Bomde: Viajar, trabalhar e namorar é possível? Qual é o recado de vocês para os casais que querem colocar o pé na estrada e fazer do mundo um lugar a dois?

– Marola: É possível sim, mas para isso é preciso saber o momento certo de deixar o trabalho de lado e curtir o romance a dois. A vida precisa ser e estar equilibrada. É importante que o romance permaneça vivo junto com o namoro. Sem isso, passa a ser somente trabalho e perde a essência de uma vida a dois.

Caiam na estrada, dediquem-se um ao outro, o mundo é muito grande para ficarem presos em um só lugar. E é claro, o mundo fica muito mais bonito e colorido a dois. <3

– Bomde: Pra finalizar, o que é o amor pra vocês? <3

– Marola: É estar ao lado da pessoa escolhida em qualquer momento, é saber gostar da pessoa do jeito que ela é, com seus defeitos e com suas qualidades. E jamais achar que você pode mudá-la. E se ela mudar, saiba que ela não será mais a mesma por quem um dia se apaixonou. Ame incondicionalmente!

– Bomde: Gostaríamos que vocês dedicassem uma música aos apaixonados pra adicionarmos na nossa playlist Love On The Road lá no Spotify. <3

– Marola: Amor I Love You – Marisa Monte. <3 <3 <3

Junho chegou cheio de amor

Os blogueiros Jair e Nayara fazem a gente suspirar com suas trips. São infinitas coisas legais que eles compartilham com o projeto Casal Nômade. De Leste a Oeste, de Norte a Sul, a missão deles é dividir suas experiências e incentivar outros a se jogarem no mundo (com muito amor, é claro). 😀

Mas agora queremos saber mais, estamos curiosos aqui, Jair e Nayara…

– O Bom de Viajar: Tudo começou… Contem um pouquinho sobre esse romance?

– Casal Nômade: Nos conhecemos através do MSN (chat), há exatamente 9 anos… Na época da internet discada. Eu (Nayara) estava com 19 e Jair com 16, e muita gente nos disse que não daria certo, porque ele era muuuito novinho. Mas deu mais que certo, nosso amor e companheirismo foram crescendo cada vez mais. Batalhamos muito e conquistamos nossas coisas juntos e, com 4 anos de namoro nos casamos, no dia 24/02/2011.

– Bomde:  E o Casal Nômade, como surgiu o projeto? Vocês largaram suas carreiras e se entregaram. Algum arrependimento?

– Casal Nômade: Com o passar do tempo, concluímos a faculdade e conseguimos bons empregos. Jair era concursado público, na Prefeitura de Manaus, e eu tinha meu consultório de Nutrição. Como manda o figurino, compramos carro, apartamento e coisas que achávamos ser importantes… Só que chegamos a um ponto em que tínhamos tudo de material, mas não tínhamos tempo um para o outro. Foi então que o Jair decidiu encontrar meios de trabalhar em casa. E se podíamos trabalhar de casa, precisando apenas de 1 computador e internet, por que não trabalharmos de lugares que ainda não conhecíamos? Foi assim que surgiu a ideia de nos desapegarmos do que tínhamos (carro, apartamento, emprego) para ganharmos o mundo! Decidimos nos tornar nômades!

– Bomde: Em um vídeo no Youtube, vocês falam como as viagens ajudam no relacionamento. Então, como faz para administrar carreira, viagem e amor?

– Casal Nômade: Está sendo a melhor experiência das nossas vidas! Nosso amor se tornou ainda mais forte, na verdade, parece que toda a amizade e alegria do início do relacionamento voltou em dobro!

– Bomde: Qual é o lugar mais incrível que vocês já foram juntos? E uma lembrança romântica?

– Casal Nômade: Fomos a muitos lugares lindos, mas o que mais nos marcou foi Jericoacoara, no Ceará. Fomos passar 4 dias e decidimos passar 1 mês! Era lindo poder ver aquele pôr do sol juntos todos os dias! A simplicidade e beleza daquele lugar nos mostrou que não precisamos de muito pra sermos felizes!

– Bomde: Ficamos sabendo que essa estrada rendeu um lindo fruto. <3 E agora, papais viajantes, quais os planos pós-gestação? Vamos ter mais um parceiro na estrada?

– Casal Nômade: Agora seremos os papais do Mateus! Daqui a uns meses vai chegar nosso pequeno viajante! Planejamos continuar as viagens e levar nosso pequeno para explorar as coisas lindas que existem por aí!

– Bomde: Pra finalizar, contem pra gente: o que é o amor pra vocês?

– Casal Nômade: Amor é companheirismo, amizade, respeito… É se sentir feliz pelo simples fato do outro existir!

– Bomde: Gostaríamos que vocês dedicassem uma música aos apaixonados pra adicionarmos na nossa playlist Love On The Road lá no Spotify. <3

– Casal Nômade: A música que mais gostamos é Love of my life, do Scorpions. Tocou na entrada do Jair no dia do nosso casamento. Espero que gostem! Beijos e muito amor para todos nós!

Depois de tanto amor, impossível não celebrar, né? Por isso, a BHG preparou um final de semana perfeito para os namorados. Celebre o amor em grande estilo com hospedagem, jantar harmonizado com espumante Chandon e presente especial para eternizar esse momento em um dos hotéis BHG pelo Brasil. Dica de amigo! 😉

Desejamos a todos os apaixonados não só um mês, mas uma vida de momentos felizes, viagens inesquecíveis e boas lembranças. S2

E como já disse Tom Jobim, “é impossível ser feliz sozinho”. Um viva aos encontros e romances!

Junho chegou cheio de amor