Carregando...
30/12/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Experiências gastronômicas locais

 

Experiências gastronômicas locais

 

Uma das programações favoritas dos viajantes é conhecer a gastronomia local, não é? Bons bares e restaurantes sempre fazem parte do roteiro de viagem. Mas um novo tipo de experiência vem ganhando cada vez mais popularidade: são os jantares compartilhados, no qual o viajante pode experimentar a gastronomia local feita por anfitriões que de fato residem no destino escolhido e recebem as pessoas em casa!

 

 

Experiências gastronômicas locais

 

Os jantares compartilhados prometem uma experiência super local para os viajantes

 

Os jantares compartilhados são uma opção incrível pra quem quer conhecer o local de destino com um olhar bem insider. Desse jeito, o viajante pode ter uma experiência mais autêntica ao fazer uma refeição na casa de anfitriões entusiastas da gastronomia, chefs ou não. Além do mais, é uma super oportunidade para troca de ideias e de experiências. Esteja preparado para receber dicas preciosas sobre a cidade em meio a um jantar especial!

 

 

A prática já está bombando no exterior, em metrópoles como Londres e Nova York. Existem diversos sites que buscam unir os cozinheiros aos interessados, e nesses sites é possível verificar o cardápio, o valor do jantar e efetuar o pagamento. Algumas plataformas internacionais já são bastante conhecidas e contam com vários adeptos, como o Eat With e o Meal Sharing, por exemplo. Ambos trazem a proposta de que o usuário pode aproveitar de uma refeição diretamente na casa do chef.

 

Experiências gastronômicas locais

 

O Brasil não fica pra trás e já aderiu a essa prática: o Dinneer é um site facilitador para quem busca esse novo tipo de experiência gastronômica. Por lá é possível conferir diversos cardápios pelo Brasil – já são mais de 30 cidades com anfitriões cadastrados pelo país – e verificar as avaliações que os cozinheiros receberam. Hambúrguer com cerveja em São Paulo, Churrascão Underground no Paraná e Galinhada com Pequi em Goiás são só algumas entre as inúmeras opções disponíveis por aqui.

 

 

Os jantares compartilhados são uma alternativa incrível pra quem deseja vivenciar ao máximo o destino da viagem, e é uma oportunidade imperdível pra viver de perto os costumes gastronômicos de cada local. Dá até água na boca, né? 😉

 

 

Afinal, O Bom de Viajar é não apenas conhecer o seu destino, mas experimentar o melhor que ele tem a oferecer!

 

Experiências gastronômicas locais