Carregando...
24/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
De Carona com o Bomde – Califórnia de carro Post 2
De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 2

 

Continuando pela rota…

 

4ª PARADA – SANTA BÁRBARA

 

Indo para Santa Bárbara você passa pela famosa praia de Malibu. A areia tipo cascalho é muito agradável. Apesar do friozinho, deu pra curtir o visual e apreciar as mansões de cinema que têm por lá.

 

Santa Barbara é uma cidade super bacana e bonita, reserve algumas horas para rodar no pier, no centro da cidade e não deixe de ir conhecer a Missão de Santa Bárbara.

 

Foi neste dia que as meninas perceberam que valeu a pena fazer o inverso da rota (começar por Los Angeles e terminar em São Francisco). “O medo de estarmos do lado oposto da beirada da pista logo passou, já que havia vários pontos para estacionar e a travessia era tranquila”. <3

 

Elas optaram fazer o tour nas cidades pela manhã e pegar a estrada à tarde. A grande surpresa: todos os dias um pôr do sol espetacular!

 

Aproveite a estrada!

 

Nessa trip, cada lugarzinho guarda surpresas. Vá com a mente aberta para desbravar e se deparar com as mais belas paisagens.

 

Saindo de Santa Barbara vá em direção a Solvang, uma cidadezinha que vale passar para comer as famosas panquecas americanas. A dica das meninas é ir no Paula´s Pancake. Nesse caminho, você vai passar pelo Cachuma Lake – pare, olhe, fotografe e aprecie. <3

 

 

5ª PARADA  SÃO LUIS OBISPO E MORRO BAY

 

A partir daqui, começa a parte mais linda da estrada. “Eu já andei por várias estradas e lugares bonitos, mas acho que nunca por tanto tempo. Nesse trecho você anda o dia inteiro literalmente costeando a praia, querendo registrar tudo, visual incrivel” – garante a Rosália.

 

As meninas seguiram em direção a Carmel (próximo destino na rota) e fizeram algumas paradas obrigatórias: Cambria, Elephant Seal View, Ragged Point e Pfeifer.

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 2

 

A partir daqui, começa a parte mais linda da estrada, garantem nossas viajantes

6ª PARADA  CARMEL E MONTEREY

 

Vale a pena dormir em Carmel e procurar um hotel perto do centro da cidade, assim você pode sair a pé à noite e saborear um bom vinho californiano no jantar. 😉

 

Parada obrigatória: Aquário de Monterey. As meninas já tinham lido sobre ele antes da viagem, mas, chegando lá, ficaram ainda mais surpresas. É imperdível!

 

Seguindo em direção a São Francisco, vale uma parada em Santa Cruz. A cidade tem um parque de diversões à moda antiga, lindo demais! Não deixe de se divertir como se ainda fosse criança!

 

Na estrada você vai ver um farol, vá até lá e aprecie a vista! Vale a pena!

 

 

7ª PARADA – SÃO FRANCISCO

 

Após 5 dias de estradas, nossas viajantes finalmente chegaram a São Francisco. Foram 3 dias nesses destino. São tantas coisas legais pra fazer por lá que dá pra voltar muitas vezes. 😉

 

Subir e descer ladeiras no Cable Car (aka Bomdinho de São Francisco): quase dispensa apresentações, mas só pra reforçar.

 

Golden Gate: pra quem ainda não se situou, é aquela ponte linda que liga São Francisco a Sausalito, que sempre aparece nos filmes. O visual é único e uma parada pra foto não pode faltar!

 

Chinatown: SF tem uma Chinatown pra chamar de sua e que vale muito ser conhecida. É a maior comunidade chinesa fora da Ásia. Vocês sabiam que o famoso biscoito da sorte surgiu por lá? A fábrica segue em pleno vapor e recebe visitantes. As meninas inclusive deram uma passadinha por lá. Dica das meninas: aproveite um dos locais de “Foot Reflexology” para uma relaxante e merecida massagem nós pés depois de tantos dias de viagem.

 

– Twin Peaks: é um morro de onde se tem a melhor vista da cidade. Tem que ir!

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 2

 

Alcatraz: ilha que ficou conhecida graças à prisão de segurança máxima (que também já ganhou um roteiro de Hollywood). É possível fazer um tour lá, basta comprar o ingresso com boa antecedência. Se a preferência for pelo passeio noturno, antecipe-se bastante, pois ele esgota rápido.

 

Palace of Fine Artes: mais um local que vale a visita. Um dos símbolos de São Francisco, esse teatro, construído em 1915, reúne diversas peças e apresentações e conta com um visual incrível.

 

– Passeios noturnos: leve sempre documento de identidade para as saídas na night. Lá é obrigatória a apresentação da identificação em bares, pubs e afins. Em uma das noites, as meninas tiveram que voltar pro hotel mais cedo porque foram “barradas no baile” (pub) em função de não ter levado documento. 🙁

 

Uma boa dica de lugar pra sair em SF à noite é o Rickhouse.

 

Pra comer

 

Prefira explorar a cidade com dicas gastronômicas locais. Vale perguntar no hotel ou seguir aqueles guias de bolso, sabe?!  Todas as experiências em pequenas cidades ou estabelecimentos foram incríveis.

 

Antes de partir

 

A última parada antes de seguir viagem, que era a ida pra NY (essa nós contamos em uma próxima oportunidade), Rosália, Camila e Monika foram conhecer Napa. É a principal cidade da região das vinícolas e fica a cerca de 1h30min de carro de São Francisco. Dica das meninas: você vai precisar chegar lá muito cedo, então, esteja preparado para pegar a estrada de madrugada. Pra quem pretende visitar a região e conhecer vinícolas, reserve um dia só pra isso. Tá liberada a degustação!

 

É também em Napa que rola um lindo e super indicado passeio de balão – imperdível, nas palavras das nossas viajantes. Nas pesquisas de dicas sobre o que fazer na viagem, ainda no Brasil, elas viram essa possibilidade e já reservaram. Importante: fique de olho no clima. Em caso de mau tempo, o passeio não sai e você pode perder a ida. As garotas anteciparam o dia pra não perder em função de uma mudança climática que causaria chuva. Boa dica, né?!

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 2

 

E o que mais?

 

– Descoberta gastronômica: na região do Big Sur e Pfeiffer Park tem um restaurante chamado Nepenthe Restaurant. Foi um achado local e tanto. Segundo as meninas, a comida e a vista são maravilhosas.

 

– A cidadezinha de Cambria é ótima parada pra quem curte arte.

 

– Quer tomar um café típico americano? Aqueles onde as garçonetes ficam enchendo as canecas vazias de café o tempo todo? Então, em Santa Bárbara, vá no Sambos. Só tome cuidado pra não perder a manhã toda por lá! 🙂

 

Caramelos Californianos: não deixe de provar!

 

– Essa é uma viagem pra curtir durante o dia. Vá com calma, aproveite as paisagens e tire muitas fotos. Pare sempre que você tiver vontade e descubra lugares incríveis.

 

Ufa! É muita, mas muita coisa legal pra ser feita nesse roteiro! A principal dica é do nosso trio viajante é: SE JOGA SEM MEDO! Essa trip é pra quem espera se surpreender a cada segundo. Volte e refaça quantas vezes quiser, pois cada ida será única e inesquecível.

 

Rosália, Monika e Camila, quando partimos pra próxima viagem? =)