Carregando...
13/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Beco do Batman

 

BECO DO BATMAN

 

Você já ouviu falar no Beco do Batman? É uma das maiores galerias de street art a céu aberto da América Latina. Localizada na Vila Madalena, região nobre de São Paulo, próximo à estação Clínicas de metrô. Nós vamos te contar um pouco das histórias e curiosidades de um dos lugares mais bacanas da cidade.

 

BECO DO BATMAN

 

O bom de viajar é conhecer os lugares mais coloridos de um destino. Conheça o Beco do Batman

 

Tudo começou na década de 80, quando foram encontrados desenhos do homem morcego nas ruas do bairro. A história acabou atraindo estudantes de arte, que realizaram obras de diversos estilos nas paredes do Beco. Logo, todas as paredes do beco estavam cobertas de grafites, desenhos cubistas e psicodélicos.

 

 

Hoje em dia, os desenhos continuam sendo renovados por grafiteiros locais, que ajudam a conservar as paredes do beco. Esse movimento de eterna conservação faz com que o Beco tenha novas obras toda a semana, mantendo a arte viva com novas técnicas e artistas.

 

 

O Beco do Batman se tornou referência para os amantes de arte de rua e grafite, atraindo comerciantes especializados para o local. Atualmente, existem lojas dedicadas à cultura urbana, bares e pubs alternativos. Quando for ao local, não deixe de visitar a loja Tag and Juice, que comercializa roupas e bicicletas customizadas, além de livros e filmes. Na loja também funciona um café e galeria de arte, sempre com artistas no local. O café é uma opção diferenciada para happy hours.

 

BECO DO BATMAN

 

Gostou do Beco do Batman? Já conhecia e tem uma foto sua lá? Conte pra gente e compartilhe a sua experiência nos comentários!

 

 

O Bom de Viajar é compartilhar os cantos mais interessantes da cidade. Esse post foi ilustrado com fotos das obras de arte encontradas no local. Você encontra muito mais no Instagram oficial do Beco: basta seguir @becodobatman.