Carregando...
12/04/2022
Escrito por:Paula Cardoso
Agendão de carnaval do Rio 2022

Dicas, destinos e hotéis para aproveitar o melhor do carnaval carioca

Já sabe onde aproveitar o feriadão de abril 2022? Esse ano todos os caminhos te levam a um só lugar: A cidade maravilhosa!

O Rio de Janeiro, após um ano sem curtir um dos espetáculos mais famosos do Brasil, finalmente abre alas da Sapucaí para as escolas de samba cariocas desfilarem todo o seu amor.

O Bomde, que aprecia uma boa celebração, trouxe programações, destinos e dicas quentíssimas para os que amam samba-enredo, fantasia e samba no pé; e para os que adoram reservar os feriados para descansar e repor as energias. 

Quer saber como aproveitar o melhor do Errejota neste feriado? Vem com a gente!

Desfiles na Marquês de Sapucaí 

Em pleno mês de abril, o Sambódromo está preparadíssimo para ver as escolas de samba “contagiando e sacudindo essa cidade” diretamente da avenida. Já podemos adiantar que conferir de pertinho toda essa magia é uma experiência inesquecível e você não pode perder!

Os ingressos são encontrados facilmente para compra online em sites especializados e, o melhor de tudo, tem setor disponível para todos os bolsos, dos camarotes às arquibancadas. Só vai! 

Veja a ordem dos desfiles aqui.

Local: Sambódromo
Endereço: R. Marquês de Sapucaí – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-007
Horário de início: 22h

Fexxxtinhas de Carnaval 

Dia 20 – qua

Feliz Carnaval Meu Amor
Local: Morro da Urca – Urca
CarnaPop
Local: Rio Scenarium – Centro

Dia 21 – qui

Carna Faro
Local: Faro Beach Club – Leblon
Baile de Máscaras com Cordão do Bola Preta
Local: Rio Scenarium – Centro
Festa Vizu Pool Party Carnaval
Local: Barra da Tijuca – à divulgar
CARNA DDP – Full Open Bar
Local: Rio de Janeiro – à divulgar

Dia 22 – sex

Bloco Vai Safadão 
Local: Parque Olímpico – Barra da Tijuca
Carnaval com Bateria da Vila Isabel
Local: Rio Scenarium – Centro

Dia 23 – sáb

Carnaval Rio Othon Palace
Local: Rio Othon Palace Hotel  – Copacabana
Feijoada do Bar  DuZé 
Local: Ilha Itanhangá – Barra da Tijuca
After Blocos 2022 #CarnAbril
Local: Rio de Janeiro
Carnaval com Bateria da Mangueira
Local: Rio Scenarium – Centro

Dia 24 – Dom

Samba e Feijoada com Beija Flor e Nando do Cavaco
Local: Rio Scenarium – Centro

Já sabe onde ficar?

Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema

O Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema é uma ótima opção para quem gosta de conforto e valoriza localização privilegiada. O hotel fica a poucos metros da Praia de Ipanema, do Forte de Copacabana, da Pedra do Arpoador e outros pontos de interesse, perfeito para quem quer explorar as praias mais badaladas do Rio e ter fácil acesso aos locais das melhores festas, bares e restaurantes.

Veja outros hotéis 

Arena Copacabana Hotel 

Riale Imperial Flamengo

Wyndham Rio Barra

Quer fugir da capital? Se liga nesses destinos!

Búzios 

Para quem quer curtir quase, a gente disse quase, uma tranquilidade nesse feriadão, a dica é seguir rumo a Búzios! 

Esse destino é perfeito para fazer uma viagem rápida. Você pode seguir uma linha mais sossegada aproveitando as praias lindíssimas, fazendo passeios de lancha, caminhando pela Orla Bardot… ou, depois de passar o dia pegando aquele sol, embarcar na noite animada da Rua das Pedras, com bares, restaurantes e casas noturnas.

Bônus: Reserve um dia para assistir o pôr do sol no Porto da Barra, em Manguinhos. Sabe aquele entardecer de novela com barquinhos ancorados e sol tocando o mar? Lá você encontra! Depois desse espetáculo, é só escolher entre os barzinhos, quiosques e restaurantes que ficam na região e relaxar.

Partiu Búzios? Reserve seu hotel aqui.

Visconde de Mauá 

Se nesse feriado você só quer paz e tranquilidade, é hora de se programar para Visconde de Mauá. A cidade, que fica na Serra da Mantiqueira, possui um clima muito aconchegante e hospitaleiro 🙂

Aqui a dica é dividir seu tempo para aproveitar o dia passeando por suas vilas (que são super charmosas), conferindo as lojinhas e aproveitando a ótima gastronomia local. E reservar também um tempinho para curtir toda natureza exuberante de Mauá, com suas cachoeiras, poços de águas cristalinas, mirantes e trilhas. 

Conselho de amigo: Não deixe de conhecer a Cachoeira do Escorrega, cujo formato funciona como “tobogã natural” onde é possível deslizar por sua extensão e cair em uma piscina natural. Outro local bacana é o Vale do Pavão, um dos pontos mais altos da cidade, rodeado pela natureza e com muitas opções de pousadas bem românticas.

Arraial do Cabo

Com praias cinematográficas, dignas de cenário caribenho, Arraial do Cabo é uma ótima opção para desfrutar o feriado.

 Localizada na Região dos Lagos, a cidade é o tipo de lugar que oferece praias com areias branquinhas, águas cristalinas e barracas com serviço. É ótimo para passar o dia petiscando e renovando as energias com um bom banho de mar. Para quem gosta de agito, não deixe de fazer o passeio de escuna. Além de ser super animado,  você conhece as praias mais bonitas de Arraial em um dia. 

Dica: Com águas tão claras, a cidade ficou conhecida como a Capital Brasileira do Mergulho. Se você adora encarar um desafio, a boa é agendar um mergulho de profundidade e apreciar a rica vida marinha da região. Ah! O mergulho com cilindro pode ser feito por iniciantes também, nesse caso, basta solicitar o mergulho de batismo nas agências especializadas. 

Já sabe onde ficar em Arraial do Cabo?! Escolha e reserve seu hotel aqui.

Miguel Pereira

Esse é mais um destino especialmente pensado para quem quer sossego. Com clima de cidadezinha de interior, Miguel Pereira vai te encantar. 

A cidade é um combo maravilhoso de atrativos culturais, beleza natural, clima ameno e boa hospitalidade. Os amantes da natureza vão adorar conhecer suas cachoeiras,  lagos, mirantes e trilhas. Para quem curte pontos turísticos clássicos, Miguel Pereira agrada com museus, igrejas e fazendas.

Dica do Bomde: Faça uma visita a Ponte férrea Engenheiro Paulo de Frontin, ela é considerada o único viaduto férreo em curva do mundo e tem incríveis 34m de altura. Além de ser uma construção linda, o passeio é superinteressante e rende várias fotos. Outro local imperdível é o Lago Javary, que possui um visu incrível e oferece pedalinhos, ciclovia, passeios a cavalo e de charrete. Para fechar esse dia com chave de ouro, é só se refrescar e pedir alguns petiscos nos quiosques ao redor do parque. Perfeito, né?


Veja também

Os 20 melhores hotéis para se hospedar no Rio
O Rio não é só praia
Trilhas do Rio de Janeiro
Bares diferentes no Rio de Janeiro


Curtiu as dicas?

Conta pra gente qual será seu plano para esse feriadão! Vamos adorar saber 🙂

Até a próxima!