Carregando...
22/11/2021
Escrito por:Will Mattos
7 Objetos Úteis Para Viagens: Veja o Que Levar na Sua Mala!

À primeira vista, nós sabemos que na hora de fazer as malas tudo nos parece útil a primeiro momento, uma coisa ali, outro objeto aqui e em um instante já não há mais espaço para itens básicos. Objetos úteis para viagens nem sempre são os primeiros a serem lembrados.

Talvez um adaptador de tomadas seja essencial para evitar desconfortos, bem como, um carregador portátil. A hipótese de ficar sem comunicação durante uma viagem é assustadora e devemos levar em consideração.

E eis que surge a necessidade de fazer uma análise minuciosa do que pode e o que não pode servir para sua viagem e só vai acabar gastando espaço!

Além disso, utilidade e praticidade andam lado e lado e não é uma tarefa tão difícil assim de ser executada! Nesse sentido, reunimos a você uma seleção de objetos úteis para viagens para que você possa conferir e não esquecer de leva-los, evitando assim problemas e aproveitando melhor sua experiência!

Então vem com a gente aproveitar as dicas.

Objetos úteis para viagens: Itens de mais importância para colocar na mala

1.Tag da mala, cadeados e lacres de segurança

Você está em uma viagem de férias com sua família e de repente ao pegar sua mala no desembarque nota o fecho aberto ou algum sinal de abertura. Bem como pode ocorrer passar pela situação de confundir sua mala em meio a outras iguais. Desesperador, não é mesmo? Em síntese, os itens abaixo foram feitos afim de evitar tais transtornos.

Primordialmente, a Tag de mala pode ser sua grande aliada para identificação da sua bagagem entre tantas outras ou até mesmo em caso de extravio de bagagem. Além disso, é essencial que a TAG contenha seu nome, algum telefone para contato e e-mail. Aposte nas mais coloridas, por exemplo, com desenhos e cores diferentes.

De antemão, itens como dinheiro e cartões devem andar conosco ao alcance das mãos, imaginar que nossa bagagem foi violada de alguma maneira pode estragar o clima de diversão de qualquer família.

Os lacres de segurança bem como os cadeados podem ser seus melhores amigos afim evitar este tipo de transtorno. Além do mais, geralmente algumas malas já vem com seus dispositivos de segurança, por outro lado, vale a pena também investir em um próprio, pois sabemos aqui que segurança nunca é demais.

Em caso de compra, recomendamos cadeados do estilo TSA, pois esses podem ser abertos pelos agentes dos aeroportos em caso de revista necessária, evitando assim, que sua mala seja danificada durante a abertura por exemplo.

Como resultado, entre violarem uma mala com lacres e cadeados de segurança e uma que não há nenhum destes meios, com toda certeza será escolhido o caminho mais fácil. Opte pela segurança!

2.Passaporte, documentos e comprovante de passagem

Documentos nunca são demais quando o assunto é viagem. Atualmente há alguns países e municípios mais rígidos quanto a entrada e pode ser que a falta de alguma comprovação vira um problema.

Para viagens internacionais, em hipótese alguma esqueça seu passaporte, além disso, lembre-se sempre de conferir sua validade e dados contidos neste. Para viagens dentro de território nacional, o passaporte também é válido para comprovação, assim como sua identidade. Então, prefira sempre documentos que contenham foto, como, por exemplo, carteira de motorista, identidade e passaporte.

Bem como documentos são itens de primeira necessidade, comprovantes de compra da passagem deverão estar presentes junto a eles.

Sabemos que com a tecnologia, muitas empresas dispensam comprovantes, basta apenas apresentar algum documento que comprove sua identidade, pois ao efetuar sua compra, seu nome e dos demais, irão para uma espécie de sistema. Mas, em contrapartida, falhas acontecem e devemos estar preparados.

Tenha sempre em mãos sua comprovação de passagem, seja em forma de arquivo para ser visualizado em seu celular, ou impresso. Opte por empresas seguras e que forneçam tais meios de comprovação. Com a Transportal Viagens você pode comprar sua passagem online com segurança e comodidade, além de receber o comprovante de sua compra.

3.Protetor auricular e máscara para os olhos

Caso esteja viajando como carona, ou de avião, use e abuse de máscara para olhos e protetores auriculares. O trajeto da viagem para alguns pode ser a pior parte e esses objetos poderão fazer relaxar mais.

A máscara além de descansar os olhos, é ideal para quem deseja tirar um cochilo mas tem intolerância a claridade. Já os protetores auriculares no quesito itens uteis para viagens, nem se fala! Barulhos de pessoas conversando, como em aviões, ou até mesmo em ônibus, podem incomodar bastante e é algo que não se pode fazer muito a respeito.

Algumas lojas vendem estes itens junto em kits por preços muito bacanas, ou seja, valem muito a pena serem adquiridos.

4.Organizadores de bagagem e nécessaire

A princípio, para os organizados e metódicos de plantão, nécessaires e organizadores podem evitar todo o estresse de uma bagagem bagunçada.

Além disso, os organizadores irão te poupar tempo e bagunça ao procurar seus itens, pois estarão divididos, ou seja, será desnecessário mexer em mil e uma coisas até chegar no objeto que deseja.

Nos deparamos geralmente com organizadores separando objetos de higiênica e íntimos, como biquínis, etc. Atualmente existem até separadores para roupas.

É bem legal saber que para chegar naquela blusinha que você irá usar, não precisará passar pela pilha de outras roupas primeiro. Uma ajuda e tanto, nós diríamos. Opte sempre pela praticidade.

Em suma, os cuidados de transporte de objetos de higiene ficam sob a segurança das nécessaires. Opte pelas bolsinhas com divisões internas, afim de que objetos como escovas de dente e cremes não se misturem. Há para todos os gostos, desde as mais compactas, as maiores.

Escolha levar itens básicos de higiene em frascos menores, para, dessa forma, então, poupar espaço. Algumas dicas de itens que não deverão ser esquecidos!

👉 Escova de dentes

👉 Pasta de dente, fio dental, enxaguante bucal

👉 Álcool em Gel

👉 Shampoo (sólido ou liquido), condicionador, cremes pós sol

👉 Protetor Solar, hidrantes labiais e de pele

👉 Repelente

👉 Remédios de uso comum, como para dores de cabeça, por exemplo.

Entre outros itens!

5.Adaptador de tomadas, hub USB e extensão, carregador de bateria portátil e notebook

Não vamos nos enganar e fingir que passaríamos super bem uma viagem sem tirar nem uma foto ou comunicar com amigos e familiares, não é mesmo?! Agora, imagina o susto de chegar em um hotel/hostel/pousada e descobrir que não há tomadas compatíveis com seus eletrônicos.

Sob o mesmo ponto de vista, por isso é sempre necessário estar com ao menos um adaptador de tomadas e um HUB USB por indivíduo na viagem. Os adaptadores são universais e não te deixarão na mão, bem como são super baratinhos. Além disso, o HUB USB vai te poupar de ter que carregar diversos tipos de carregadores diferentes juntos.

Uma extensão também se faz necessária para casos em que somente há tomadas longe de camas, ou de escrivaninhas. Ou até mesmo em aeroportos onde as tomadas são muito espaçadas.

Por fim, para a galera do Home Office, não se esqueça do notbook e de checar os itens acima citados, afim de que evite transtornos durante sua experiência.

6.Balança portátil para viagem

Não parece mas medir o peso da sua bagagem pode ser um fator muito importante durante sua viagem. Além disso, em algumas companhias o excesso de bagagem possui taxas bem salgadas e o ideal é que não ultrapasse o peso limitado por eles.

O ideal é que você possua uma balança portátil afim de que possa pesar sua mala sem precisar passar por surpresas nos aeroportos. Atualmente, existem modelos bem em conta.

Definitivamente, elas também são válidas para os mochileiros que andam grandes km com mochilas, pois poderão medir o peso, afim de que não ultrapasse o limite aguentado pelo corpo.

7.Casaco compacto

Opte sempre por não levar casacos grandes e pesados, que ocupam muito espaço na bagagem. Atualmente existem estilos corta vento, que são muito manipuláveis e compactos, bem como além de serem impermeáveis, protegem de ventos gelados.

Portanto, aposte no “efeito cebola” em que consiste em levar roupas de frio mais leves e casacos mais compactos, como o citado acima.

Dicas do que não levar em sua mala de viagem

Falamos tanto sobre itens úteis para levar na viagem, mas, devemos levar em consideração itens que não são tão uteis assim, ou, como por exemplo, um canivete, que apesar de poder ser útil em uma viagem para cortar lacres de alimentos, possa gerar algum desconforto.

Problemas com o embarque e até mesmo com agentes da polícia durante a revista podem ser um problema. Além disso, durante uma viagem de avião internacional, por mais inocente que seja, você não poderá levar refeições prontas.

Há restrições quanto a: objetos cortantes como canivetes, spray de pimenta, armas de brinquedo, entre outros.

Não recomendamos levar nenhum destes objetos em nenhuma viagem, seja aérea ou térrea.

Por fim, siga nossas dicas e uma boa viagem!