Carregando...
06/10/2021
Escrito por:Will Mattos
Arena Ipanema Hotel para curtir o melhor do Rio

Pertinho do Arpoador, Forte de Copacabana e das praias mais famosas do mundo

Charmoso, boêmio, cheio de vida e com coisas super bacanas pra fazer, Ipanema é aquele cantinho que TODO MUNDO AMA no Rio de Janeiro. Do ladinho de Copacabana, pertinho do Leblon, esse é um dos bairros mais procurados por turistas e quem vai à cidade maravilhosa para morar.

Bom de Viajar aterrizou em Ipanema e nos hospedamos no coração do bairro, no Arena Ipanema Hotel. E estamos loucos pra dividir com vocês um pouco dessa experiência.

Então, prepare-se:

Para muito conforto –  Ar-condicionado central, janelas acústicas para ficar tranquilo, excelente wi-fi free, mesa de trabalho com cadeira confortável e algo que não se abre mão: cama macia e travesseiros impecáveis

Para gastronomia de dar água na boca – Comandada pelo Chef José Lopez, o Otaviano Restaurante impressiona com a gastronomia espanhola.

Para lazer good vibes –  Relaxe à beira da piscina com vista para o Arpoador, Praia de Ipanema e Morro Dois Irmãos. E claro, enquanto toma bebidas e drinks ao sol da Cidade Maravilhosa.

Pra quem quer descansar ou se divertir, seja bem-vindo.

Leia esse conteúdo ouvindo a playlist exclusiva Ipanema Vibes, uma collab Arena Hotel + Bomde que dá gostinho de ouvir!

Vem passar o dia no Arena Ipanema com a gente!

Logo de primeira, ao entrarmos no hotel, fomos impactados com a beleza da recepção. Além de receber um atendimento carismático, você vai encontrar um lobby bar charmoso, sofás e poltronas confortáveis ao seu dispor. Mas o toque especial da decoração fica com o grafite produzido pelo artista Rafa Castro. Atualização de feed check 😉

Antes de começar a explorar o bairro, caminhar na orla e dar uns mergulhos no mar, precisamos começar o dia com uma das coisas que mais amamos quando estamos viajando: Café da manhã de hotel

Depois de uma boa noite de sono ou para dar um UP logo pela manhã, nada como recarregar as energias com um gostoso café da manhã. Ele é servido no Restaurante Otaviano, no andar térreo do hotel, das 06h30 às 10h. Ou seja, você tem bastante tempo para comer de tudo um pouco e organizar o roteiro do dia. Para os amantes de cafeína, café fresco e quentinho não falta, que aliás, pode ser acompanhado com uma variedade de pães, bolos, waffes, omeletes, pães de queijo e outros quitutes que são difíceis comer uma só vez. Além disso, há chás, sucos e frutas da estação, iogurte e uma mesa de frios muito completa.

A gente amou a decoração do lugar, que combinando aconchego, modernidade e toques instagramáveis. Ah, enquanto se delicia, é possível ver o vai e vem de surfistas e cariocas que vão de encontro ao mar e passam próximo ao Parque Garota de Ipanema pelo janelão do restaurante.

Primeira refeição garantida? Vamos desfrutar o restante do dia …

A dica é aproveitar a super localização do hotel e reservar as primeiras horas do dia para fazer uma caminhada na Praia de Ipanema, curtir a paisagem e apreciar uma água de coco bem gelada nos quiosques que ficam distribuídos pela orla.

O Arpoador também não pode ficar de fora desse rolê. A pequena extensão de praia é dona de um visual incrível, lugar perfeito para fazer um break e recarregar as energias com um belo banho de mar. E que mar 💙

Outros lugares pertinhos que você pode visitar andando:

Depois de alinhar os chakras com toda essa conexão natureza, o Bomde só tinha uma coisa em mente: Rooftop!

Sombra, água fresca e vistão!

A piscina, que fica na cobertura do hotel, tem como moldura a Praia do Arpoador, de Ipanema e o Morro Dois Irmãos, e você pode admirar toda essa maravilha entre mergulhos ou atualizando o bronzeado nas confortáveis espreguiçadeiras. Para quem está procurando relaxamento total, a sauna te auxilia nessa missão 😉

Seguindo uma decoração moderna e aconchegante, o rooftop conta com um pool bar funcionando a todo vapor, ambientado com músicas que dão ao dia um clima todo especial, servindo bebidinhas e drinks deliciosos. Quando estiver por lá, não deixe de experimentar a caipirinha do Donato! Ela conquistou nossos corações.

Para fechar com chave de ouro, o rooftop possui um segundo andar com sofás, poltronas e mesas. É um lounge, com ar de mirante, muito gostoso para curtir a tarde, conversar, pedir uns bons drinks e petiscos. Perfeito!

A hora do almoço foi chegando, mas a vontade de sair da piscina não! E já que os pedidos no Restaurante Otaviano podem ser servidos no rooftop do hotel, a alegria foi completa!

O Restaurante Otaviano, localizado no térreo do Arena Ipanema, tem como sua maior influência a gastronomia espanhola. Tudo é pensado e preparado para que, através dos aromas e sabores, você possa ter uma experiência gastronômica típica da costa da Espanha. Esse cuidado vai desde os produtos utilizados nas receitas (como arrozes, temperos e vinhos espanhóis), até a execução dos pratos, comandada pelo talentoso chef espanhol Pepe López.

O prato escolhido foi a Paella de Frutos do Mar, que leva arroz bomba, camarão, lula, polvo mexilhão, vinho branco e açafrão espanhol. É uma verdadeira imersão, simplesmente MA – RA – VI – LHO – SO! E fazer essa refeição com a vista que o hotel proporciona, realmente deu um sabor todo especial para essa experiência.

As fotos não nos deixam mentir! Dá quase para sentir o cheirinho, né?! haha

Restaurante Otaviano

Se você quer ter uma ótima noite de sono, o lugar é aqui!

Todos os apartamentos possuem ar-condicionado central, Wi-Fi gratuito, mesa de trabalho com cadeira confortável, frigobar abastecido, janelas acústicas, cofre, amenities, secador de cabelos, roupas de cama novinhas, camas e travesseiros deliciosos. Vale mencionar também que o hotel oferece serviço de quarto 24h, afinal de contas, queremos ser mimados sim!!!

Outro ponto incrível é a preocupação com a sustentabilidade. Todos os quartos, suítes e áreas sociais da rede Arena maximizam a sustentabilidade e minimizam o impacto nos recursos naturais com iniciativas que possibilitam a conservação de energia e água, reciclagem e redução de resíduos. Muito bacana.

Em resumo, os apartamentos são planejados para oferecer o máximo de conforto e garantir que nada atrapalhe seu descanso. Você com certeza vai se sentir renovado pela manhã!

#Dicadobomde

Se você gosta de se divertir e embarcar em experiências diferenciadas, o Arena vai te surpreender. O hotel oferece atividades encantadoras, como aula de samba e aula de caipirinha. É só se informar na recepção sobre horários e valores e deixar a vibe carioca tomar conta de você.

Gostaram do nosso dia? Nós, do O Bom de Viajar, amamos e já estamos agendando a nossa volta!

Se você ficou com  vontade que curtir conforto, beleza e ótima localização em pleno Rio de Janeiro, não perca tempo e faça a sua reserva no Arena Ipanema Hotel com até 30% OFF* CLICANDO AQUI. Só aqui! 😉

Não deixe de conhecer também o Arena Leme Hotel e Arena Copacabana Hotel para ter uma experiência incrível.

Até a próxima!

 

*consulte condições no site