Carregando...
04/08/2021
Escrito por:Paula Cardoso
Destinos brasileiros para cada tipo de pai

Cantinhos pelo Brasil que combinam perfeitamente com cada estilo de pai

Ser pai é enxergar o mundo sob uma nova perspectiva, se tornar mais corajoso e, ao mesmo tempo, se perceber muito mais cauteloso. É enfrentar novos desafios, emoções e sentir um amor infinito. Nada mais justo que exista uma data especial para celebrar esses paizões s2

E na loucura de tentar encontrar o melhor presente, esquecemos que nada se compara a companhia de quem a gente ama. Por isso, viemos te intimar a passar um tempo de altíssima qualidade com o seu coroa explorando esse Brasilzão. Então, antes que ele mande um “pergunta pra sua mãe”, já faz as malas e pé na estrada!

Para ajudar na escolha do destino, a pergunta é simples: Qual é o estilo do seu pai? Se liga nos perfis clássicos de pais e embarque nas dicas do Bomde 😉

O aventureiro

Se o seu pai gosta de se exercitar e entrar em contato com a natureza, o Rio de Janeiro é o lugar! A cidade é pura inspiração com sua beleza natural e ótima estrutura para quem ama praticar esportes.

Rio de Janeiro 

Se a ideia for uma programação mais light, uma opção é começar o dia com uma corrida, rolé de skate ou de bike pela orla Leblon – Ipanema, recarregar as energias curtindo a praia e finalizar assistindo o pôr do sol no Arpoador. É apaixonante!

Para os mais aventureiros, o Rio está recheado de trilhas com graus de dificuldade para todos os gostos. Como dica, deixamos com vocês a trilha do Morro da Urca, que é considerada leve a moderada e possui uma vista de tirar o fôlego.


Veja também

Trilhas do Rio de Janeiro
Os 20 melhores hotéis para se hospedar no Rio
O Rio não é só praia
Bares diferentes no Rio de Janeiro


 

Já sabe onde se hospedar no Rio? Confira os melhores hotéis aqui.

O Churrasqueiro 

É aquele pai que assume a “responsa” da churrasqueira enquanto a família relaxa. Em troca, a cada pedacinho de carne conquistado, a gente embarca na sessão “no meu tempo não era assim..” somado a “na sua idade eu já…”. Para dar uma folga pro paizão, o desembarque ideal é no Rio Grande do Sul.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, o que não falta são opções de restaurantes para o coroa se deliciar com os melhores cortes e preparações do querido churrasco. Anota aí: Com ambiente super agradável e mesas ao ar livre, o restaurante Barranco é uma das churrascarias mais tradicionais da cidade. Se o desejo é ter uma experiência mais refinada, aposte no restaurante NB Steak.

Se o seu pai ama o combo churrasco + futebol, depois de um belo almoço, a pedida é se programar para conhecer os estádios que a cidade abriga, o Arena e o Beira-Rio. Difícil vai ser decidir qual é o mais bonito.


Veja também 

Porto Alegre é que tem
24 horas em Porto Alegre, tchê


 

Confira aqui as melhores opções de hotéis em Porto Alegre 😉

O Antenado

Esse é o pai super ligado as redes sociais, que está sempre de olho em novas tendências, lugares e que ama fazer passeios interessantes. O destino que vai ser sucesso, sem dúvidas, é São Paulo.

São Paulo 

A cidade tem muito a oferecer e montar um roteiro que seja a cara do seu pai não vai ser difícil. Sampa encanta com suas livrarias, restaurantes, museus, moda e espaços culturais.

Para iniciar essa aventura a dica é explorar a famosa Avenida Paulista e fazer uma visita ao Masp – Museu de Arte de SP. O Museu, que é absolutamente incrível, conta com acervos permanentes e sempre recebe novas exposições, além de promover palestras e eventos. Não deixem que consultar a programação 🙂

Para fechar com uma experiência gastronômica rica em sabores, o restaurante D.O.M, de Alexa Atala, fica ao seu dispor, no Jardins.

D.O.M


Veja também

Hotéis em São Paulo para curtir com piscina
As 15 melhores pizzarias de São Paulo
Bate-volta de São Paulo
Dicas do que fazer em São Paulo por insiders


 

Reserve aqui de forma segura os melhores hotéis de São Paulo.

O Cervejeiro 

Esse é o tipo de pai que gosta de relaxar tomando aquela cervejinha, mas deixa claro que o assunto é sério! Transmitindo seu conhecimento sobre os diferentes tipos de cerveja e apresentando, bem orgulhoso, sua coleção de rótulos, esse paizão sempre tem um exemplar estupidamente gelado para harmonizar no momento certo. Se identificou? Então vamos para Minas Gerais!

Minas Gerais

Minas é conhecida por sua riqueza cultural e histórica, gastronomia fantástica e pela produção de excelência do queridinho destilado nacional, a cachaça. Mas o estado também garante lugar cativo nos corações dos apreciadores de uma boa cerveja, já que abriga diversas cervejarias artesanais. Ô trem bão!

Não perde tempo e já agenda seu tour cervejeiro em, pelo menos, uma dessas fábricas. Como sugestão, a cervejaria Wäls faz uma visita guiada por seu Ateliê, apresentando todo o processo de fabricação da bebida, com direito a degustação.

Se você sempre ouviu que “puxou ao pai”, também vai querer fazer uma visita a Cervejaria Krug Bier. Aos finais de semana a fábrica abre as portas e o mestre cervejeiro apresenta o tour, mostrando todos os processos de produção e comandando a degustação de chopes artesanais, que são harmonizados com salsichas alemãs. Já tô vendo o coroa sorrir!!


Veja também
Roteiro pelas cidades históricas de Minas Gerais
Bate-volta em Belo Horizonte
Roteiro de bares e restaurantes em Belo Horizonte


 

Vem conferir aqui as melhores opções de hotéis em Belo Horizonte 😉

O Faz-Tudo

Conhece esse exemplar? É o pai que está sempre com uma ferramenta na mão consertando até o que não sabe. Com muita boa vontade, ele vai fazendo a manutenção da casa e ocupando cada minuto do seu dia. Para fazer esse papai relaxar, só escolhendo um lugar sem defeitos! Estamos falando do Rio Grande do Norte.

Rio Grande do Norte

Natal é a base perfeita para essa aventura! E a nossa sugestão é iniciar a viagem com toda a mordomia que a Praia de Ponta Negra pode te proporcionar. É pro coroa curtir um dia de sol e aproveitar toda a infra-estrutura. Por lá, vocês encontram quiosques, cadeiras, guarda-sol e um serviço muito acolhedor.

Se o seu pai gosta de um agito, a dica é fazer o Passeio de Buggy para Genipabu. E pode pedir ao motorista “bastante emoção”! O passeio, que dura o dia inteiro, tem paradas por várias praias e algumas oferecem atividades incríveis como  andar de dromedário, esquibunda e tirolesa. É um dia perfeito!


Veja também 

Bate-volta de Natal
O que fazer em Natal com os amigos
Dicas para curtir o melhor de Natal
O que fazer em Natal


 

Veja aqui os melhores hotéis de Natal.

Já selecionaram o destino ideal? Conta pra gente 😉
Desejamos uma coleção gigante de memórias e momentos maravilhosos.

Boa viagem!

Feliz Dia dos Pais!