Carregando...
15/06/2021
Escrito por:Paula Cardoso
5 destinos incríveis no RJ além da cidade maravilhosa

Confira alguns ótimos locais para visitar no Rio de Janeiro fora da capital

Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro é um dos estados do Brasil que mais recebem turistas, sejam eles estrangeiros ou de outros lugares do nosso imenso país. No entanto, grande parte dessas pessoas costuma se aventurar apenas pela capital, o que pode ser considerado um desperdício.

Isso porque, tanto no litoral quanto na serra fluminense, há destinos tão incríveis quanto os populares pontos turísticos da cidade. E o melhor é que os moradores de outros estados que pretendem visitar esses locais do RJ podem encontrar passagens de ônibus bem acessíveis na Viação Águia Branca.

Se você é daqueles que gostam de fugir do óbvio e se aventurar por novos lugares, confira uma lista com cinco destinos de viagens incríveis no Rio de Janeiro, além da capital.

1 – Paraty

Localizada no litoral sul do estado, a cerca de 258 km da capital, a cidade de Paraty pode ser considerada o destino ideal para uma viagem de final de semana ou até mesmo para passar as férias.

Além de contar com belíssimas praias, a região também oferece aos seus visitantes diversas opções de trilhas, passeios históricos, feirinhas de artesanato, paisagens com casinhas coloridas e ótimos restaurantes.

Como se não bastassem todos esses atrativos, a cidade também é cercada por águas cristalinas deslumbrantes, com uma grande quantidade de praias e ilhas paradisíacas, ótimas para visitar e tirar uma bela foto.

Para conferir as melhores hospedagens de Paraty, clique aqui.

2 – Arraial do Cabo

Localizado na Região dos Lagos, o município de Arraial do Cabo conta com diversas praias fantásticas, semelhantes às famosas praias caribenhas, com areias bem branquinhas e águas com um maravilhoso tom de azul cristalino.

Essas características tornam Arraial do Cabo uma verdadeira região paradisíaca, que atrai  turistas e admiradores de todos os lugares do mundo, encantando a todos e deixando sempre um gostinho de “quero mais”.

Dentre os cartões-postais que a cidade possui, podemos destacar a Praia do Pontal do Atalaia, que possui um mirante espetacular com vista panorâmica, perfeita para tirar aquela foto e registrar a viagem para sempre.

Se você estiver procurando um cantinho especial para ficar enquanto curte toda essa beleza natural, veja nossas ótimas opções.

3 – Búzios

A Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é conhecida popularmente, pode ser facilmente definida como uma das regiões mais encantadoras de todo o estado.

Localizado na Região dos Lagos, a 127 km da capital, o local tem como um de seus principais atrativos as suas praias paradisíacas e alguns locais rústicos para se visitar.

Além de possuir algumas das praias mais bonitas do país, a cidade também conta com ótimas opções de gastronomia e uma badalação noturna agitada — fatores que tornam a região um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente no verão.

Para completar sua experiência com muito conforto, veja aqui as melhores pousadas e hotéis da região.

4 – Parque Nacional do Itatiaia

Localizado na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Itatiaia e Resende, o Parque Nacional do Itatiaia é o lugar perfeito para as pessoas que gostam de se aventurar em meio à natureza.

Isso porque o destino, que foi o primeiro parque nacional criado no Brasil, conta com uma grande quantidade de cachoeiras, trilhas e lugares para trekking.

Ademais, o parque também tem como principal ponto turístico o Pico das Agulhas Negras, que é o ponto mais alto da região e o 5° de todo país. Quem visitar o local pode optar por caminhar apenas até a base ou continuar até o cume.

Depois de um dia cheio de aventuras, nada como se hospedar em um lugar bem aconchegante! Aqui você encontra a hospedagem perfeita.

5 – Petrópolis

Localizada na região Serrana do Rio de Janeiro, a 65 km da capital, a cidade de Petrópolis é o destino ideal para quem busca conhecer uma cidade repleta de história e, ao mesmo tempo, aproveitar o charme da serra.

Afinal, a cidade imperial, como é popularmente conhecida, é constituída por diversas construções históricas e lugares perfeitos para curtir a baixa temperatura típica da região.

Dentre as atrações turísticas da cidade, podemos citar o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro de Alcântara, a Casa do Colono, a Casa Santos Dumont e muito mais.

E claro, trouxemos uma seleção com os melhores hotéis e pousadas de Petrópolis.

Já bateu uma vontade de fazer as malas?

Conta pra gente qual será seu próximo destino! Vamos adorar saber s2

Boa viagem!