Carregando...
19/02/2020
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro de bares e restaurantes em Brasília

Opções de dar água na boca na Capital Federal

Se tem uma coisa que a gente gosta quase tanto quanto viajar é explorar o melhor da gastronomia local de cada destino. 🍴

Nossa próxima parada é em Brasília, uma cidade que encanta pelos ícones arquitetônicos (assinados por nomes como Oscar Niemeyer e Burle Marx) e pela variedade de excelentes bares e restaurantes. Por isso, preparamos um tour gastronômico pela cidade que vai deixar qualquer viajante com água na boca. Partiu! 

Bares e restaurantes em Brasília para viajar pelo paladar

 

Onde comer em Brasília

 

Restaurante Herb’s por @royaltulipbrasiliaalvorada

 

Restaurante Herb’s

Especializado em gastronomia internacional, o Restaurante Herb’s (localizado no Royal Tulip Brasília Alvorada) é uma ótima opção para o almoço e para o jantar. A dica é pedir o linguado recheado com espinafre envolto de massa brique, molho de rúcula e legumes sautê, um dos maiores sucessos da casa.

 

 

 

 

Otro Parrilla por @otroparrilla

 

Otro Parrilla

Com uma vista incrível para o Lago Paranoá, o Otro Parrilla é o restaurante pra quem quer saborear excelentes cortes de carne com padrão argentino.

 

 

 

 

Sallva Bar & Ristorante por @sallvabsb

 

Sallva Bar & Ristorante

Com espaço refinado e vibe intimista, o Sallva Bar & Ristorante é especializado em frutos do mar. De frente para o Lago Paranoá, é um espaço incrível para um jantar romântico.

 

 

 

Bhumi por @bhumiorganico

 

Bhumi

Galera vegetariana, não deixe de incluir o restaurante Bhumi no seu roteiro. Com um cardápio que aposta em ingredientes orgânicos, low carb e glúten free, o Bhumi é uma ótima opção pra uma refeição mais leve e saudável.

 

 

 

Dolce Far Niente Pizza e Vino por @dolcefarnienteoficial

 

 

Dolce Far Niente Pizza e Vino

A gastronomia italiana também tem um forte representante no Distrito Federal: a Dolce Far Niente é especializada em pizzas de massa fina e conta com uma ótima carta de vinhos para harmonizar.

 

 

 

NAU Frutos do Mar por @naurestaurante

 

 

NAU Frutos do Mar

Com um cardápio original e sofisticado, o NAU é um restaurante refinado às margens do Lago Paranoá.

 

 

 

Xique Xique por @ifoodbrasil

 

Xique Xique

Em busca de comida local com preço justo? O Xique Xique é o lugar certo. Super tradicional em Brasília, a casa oferece comida nordestina e tem como destaque a deliciosa carne de sol (que é muito bem servida).

 

 

 

Nippon por @nipponbrasilia

 

Nippon

A culinária japonesa também tem vez em Brasília: o restaurante Nippon possui um cardápio super variado. Além dos tradicionais sushis e sashimis, também inclui yakissobas, ostras, lula, tempurá, entre outras delícias.

 

 

 

Saveur Bistrot por @saveurbistrot

 

Saveur Bistrot

Comandado pelo chef Thiago Paraíso, o Saveur Bistrot é especializado em menu degustação e já foi premiado em 2018 como Melhor Bistrô de Brasília pelo prêmio Encontro Gastrô.

 

 

 

 

+ Brasília

 

Bares em Brasília

The Old Barr por @royaltulipbrasiliaalvorada

 

The Old Barr

O The Old Barr (que também fica no Royal Tulip Brasília Alvorada) é um espaço elegante e confortável, inspirado nos pubs ingleses e perfeito pra encerrar a noite. Aos sábados rolam shows de rock e jazz.

 

 

 

 

O’Rilley Irish Pub por @orilley_pub

 

O’Rilley Irish Pub

Com uma vibe bem tradicional de pub irlandês, a especialidade do O’Rilley Irish Pub são as cervejas (há rótulos de várias partes do mundo no cardápio) e petiscos variados. A casa também conta com shows de rock, então vale espiar o que vai rolar na agenda.

 

 

 

 

Pinella Bar por @pinella408norte

 

Pinella Bar

Aquele clima descontraído de boteco que tanto amamos está presente no Pinella Bar. As atrações são bem ecléticas, indo do rock ao sertanejo, e há diversas porções que podem ser divididas com os amigos.

 

 

 

Camberra Cervejas Especiais por @camberracervejasespeciais

 

 

Camberra Cervejas Especiais

O lugar ideal para os amantes de cerveja é o Camberra Cervejas Especiais. São mais de 400 rótulos (nacionais e internacionais), que fazem a alegria dos amantes do lúpulo.

 

 

 

 

Domaine Bar A Vin por @dainasteoli

 

Domaine Bar A Vin

Para apreciar um bom vinho especialmente harmonizado com o cardápio, o Domaine Bar A Vin é o lugar certo. O ambiente é elegante e romântico, sendo uma opção bem bacana para levar o mozão.

 

 

 

 

5uinto Bar por @5uinto_bar

 

5uinto Bar

Drinks e petiscos são os queridinhos no 5uinto Bar, originado da festa eletrônica de mesmo nome. O ambiente é bem cool: parte da decoração é feita com pôsteres e flyers das edições passadas da festa.

 

 

 

 

Loca Como Tu Madre por @locacomotumadregastropub

 

Loca Como Tu Madre

Com decoração que mistura o retrô e o moderno, o Loca Como Tu Madre é um espaço casual e descolado. A culinária francesa e a contemporânea inspiram o menu e a carta de drinks.

 

 

 

 

Beirute por @fariando_se

 

Beirute

Beirute é aquele bar tradicional que precisa estar no seu roteiro pela Capital Federal. A casa funciona desde 1966 e já é conhecida pelos garçons de terno vermelho e pelo clima descontraído, além do preço justo.

 

 

 

E depois de fazer esse tour gastronômico, nada melhor que descansar com conforto e boa localização, né? Como sempre, temos uma dica quente de hospedagem em Brasília bem aqui.

Com opções pra todos os gostos, a Capital Federal é um prato cheio para os amantes da boa gastronomia. Bom apetite!