Carregando...
18/07/2019
Escrito por:Juliana Silveira
O que fazer em Natal com os amigos

Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito sim… Mas é pra viajar juntos também, viu? 

E tem coisa melhor do que pegar a estrada com quem a gente ri, chora, celebra e compartilha as mais diferentes situações na vida?  

Ganhar o mundão com os brothers (irmãos do coração) não tem preço! 

Por isso, pra quem já ficou a fim de colecionar mais momentos felizes com os BFFs, fizemos um roteiro com dicas do que fazer em Natal com os amigos, para vocês marcarem essa trip de uma vez.

Vamos? Vamooos! \0

Viajar com os amigos é a melhor viagem!

Praias com os amigos em Natal

O clima de verão reina em Natal praticamente o ano todo. Ou seja, vai dar praia com os amigos de janeiro a janeiro. E quem ama mar vai adorar fazer essa viagem com o irmão do coração.

Pega o ‘migo’, os óculos e o protetor solar e bora conferir as nossas dicas:

Praia de Ponta Negra: a orla da Praia de Ponta Negra é pura diversão! É o tipo de lugar que você não precisa se preocupar com nada. Isso porque tudo o que você precisa para belos dias de sol e mar tem por lá. Restaurantes, barzinhos, além de mordomias como guarda-sol, sombreiros, cadeiras e barracas. E se você e seus amigos curtem pegar ondas, a praia é point dos surfistas, praticantes de windsurf e kitesurf.

Bóia

#Dicadobomde

Nada de passar perrengue com os amigos nessa trip, ok? Por isso, a nossa dica é ficar hospedado com muito conforto e pertinho das melhores atrações, no hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra.

Morro do Careca: um cantinho super especial na Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca é um dos principais pontos turísticos e cartão-postal em Natal. A dica aqui é fazer um passeio de lancha para dar a volta no morro e que chega até a Praia de Cotovelo. A vista da duna de 120 metros de altura é incrível e vocês vão amar!

Praia do Forte: uma das opções no centro de Natal, a praia fica no bairro de Santos Reis e tem uma pegada de passeio histórico. Por lá está o Forte dos Reis Magos, ponto importante na criação e desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte.

Praia do Meio: com uma bela orla e uma diversidade de bares e restaurantes com pratos típicos da região, é uma das favoritas dos moradores de Natal. Pra quer mergulhar com corais, aqui é uma boa escolha.

Guarda-sol

Praia dos Artistas: umas das praias mais movimentadas durante a alta temporada. Agito e badalação não faltarão para você e seus amigos na Praia dos Artistas. Os quiosques e restaurantes fazem a alegria dos turistas durante o dia e as baladas à noite. É glamour o que vocês querem? ?

Praia da Areia Preta: mais procurada por quem quer sombra, sossego e água fresca, a praia é uma tranquilidade só. Tem boa infraestrutura para quem deseja curtir um belo dia de sol.

Praia de Miami: mais uma praia urbana incrível para curtir com os amigos em Natal, Miami é movimentada durante o verão e mais tranquila durante o resto do ano. Com faixa de areia clara, mar calmo e de águas cristalinas, é perfeita para descansar. 

E pra quem estiver de férias ou tiver mais tempo de viagem disponível, pode explorar as muitas praias paradisíacas próximas de Natal. Fizemos uma lista com as 13 melhores praias do Rio Grande do Norte que são um arraso. Uma seleção especial para curtir o Nordeste com os amigos em qualquer estação do ano. 

Compilado de fotos das praias citadas no texto anterior

Diversão e os melhores passeios para curtir com os amigos em Natal 

Aquário Natal: pra quem curte animais marinhos, o aquário tem uma rica diversidade, entre eles tubarões, moreias, peixes de corais, cavalos-marinhos e até pinguins. 

Lagoa de Alcaçuz: essa dica é para quem quer dar uma esticadinha pelas cidades vizinhas e aproveitar ainda mais a viagem com os brothers. A Lagoa de Alcaçuz fica em Nísia Floresta e é uma das mais lindas pertos de Natal.

Mapa

Passeio de buggy: clássico da capital potiguar, passear de buggy pelas dunas de Genipabu deve entrar na lista de todxs. O famoso skibunda e o passeio com dromedários fazem parte do combo. Demais, né?

Um dos maiores cajueiros do mundo: outro passeio imperdível para fazer com os migs, é visitar um dos maiores cajueiro do mundo. Essa maravilha fica em Pirangi do Norte (na rota que vai de Natal até Pipa). Imperdível!

Forte dos Reis Magos: considerado uma das atrações históricas mais importantes da cidade, o prédio é um dos marcos da fundação de Natal. Além da arquitetura, o destaque aqui é a vista para o rio Potengi, que é de um privilégio só. \o

Passeio de catamarã pelo rio Potengi: outra possibilidade de ver o Forte dos Reis Magos é no passeio de catamarã pelo rio Potengi. No pôr do sol, a vista é um presente da natureza. Recomendamos!

Compilado de fotos de passeios e pontos turísticos citados no texto anterior

Ponte Newton Navarro: inicialmente feita para unir os bairros da Zona Norte com os da Zona Leste de Natal, virou um dos pontos turísticos mais importantes, graças ao projeto de iluminação e sua extensão de 1,8 km.

Passeios nos parques de Natal: para os amigos que gostam de curtir atividades ao ar livre, com trilhas e muita natureza, o Parque Estadual Dunas de Natal é uma reserva de Mata Atlântica com 1.172 hectares, com foco em preservação e educação ambiental. Já o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou Parque da Cidade, é uma boa opção urbana para aproveitar um dia curtindo a paisagem cheia de verde.

Casa da Ribeira: um espaço cultural bem bacana, com um acervo literário, sala de exposições, teatro e palco com uma programação de diferentes peças e espetáculos. 

Palácio da Cultura (Pinacoteca do Rio Grande do Norte): o local tem obras de arte nacionais e internacionais. Aquele passeio cultural que não pode faltar aos amantes das artes.

Chinelo

Mercado Público da Redinha: tem passeio mais tradicional que esse? O mercado reúne gastronomia, comércio e muita cultura local.

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão: o museu tem um rico acervo com produção de cerca de 400 artistas populares, com objetivo de preservar a cultura potiguar. Uma lindeza!

Centro de Turismo de Natal: no Centro Histórico da cidade, o local tem quase quarenta lojas de trabalhos manuais para levar uma lembrancinha dessa viagem pra casa.

Shopping do Artesanato Potiguar: com mais de 170 lojas, o shopping é uma ótima alternativa para quem quer comprar artesanato em Natal.

Compilado de fotos dos pontos turísticos e passeios citados no texto anterior

Onde comer com os amigos em Natal

Restaurante Yuru – pratos mais do que especiais, com as cores e sabores nordestinos combinados com o toque da gastronomia francesa. Esse incrível restaurante fica no hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, com uma vista maravilhosa para o Morro do Careca. 

Camarões – uma das paradas obrigatórias para quem quiser apreciar frutos do mar com os BFFs. O restaurante é tradicional em Natal e serve os melhores pratos com camarão da região. Dica quente, de amigo para amigo. ?

Mangai – o restaurante serve almoço e janta com opções super saudáveis.

Casa de Taipa Tapiocaria: querem provar uma autêntica tapioca? Então anotem esse nome: Casa de Taipa.

Curió Pra Cumê e Beber – um restobar com comida regional à la carte e variedades de cachaças artesanais. 

Restaurante Nau: outra opção pra quem quer aproveitar a viagem para saborear as delícias nordestinas em um ambiente moderno e descolado. 

Compilado de fotos dos pontos turísticos e passeios citados no texto anterior

Happy hour e balada com os amigos em Natal

Galpão 29 – a casa antiga tem uma programação musical variada e bons drinks para curtir a noite bem ao estilo potiguar.

Forró com Turista – local para curtir aquele forró ao vivo, com repentistas, comida nordestina e artesanato. É combo de sucesso que diz, né? 

Drink

La Luna Bar – barzinho com decoração rústica, com clima bem descontraído, ao ar livre, para bater aquele papo gostoso sem pressa.

Seven Pub – balada animada com música eletrônica.

Ateliê Bar e Petiscaria – bar para fazer um happy hour com bons drinks, cervejas e petiscos. Também tem música ao vivo.

Casanova Ecobar – casa noturna animada pra quem quer dar close com migxs. 

Compilado de fotos dos bares citados no texto anterior

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

Viram quantas coisas legais para curtir em Natal com os amigos?

Esperamos que aproveitem nossas dicas.  

Um viva às viagens e às amizades!