Carregando...
19/06/2019
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro de inverno em Campos do Jordão

As atrações da cidade na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, para os dias mais frios do ano

Friozinho chegando e nada melhor do que viajar para destinos que transformam os dias mais gelados do ano em pura felicidade, como um toque de mágica.

Afinal, é ou não é uma delícia aquele combinho de viagem com vinho, fondue, lareira, chocolate quente e edredom – perfeitos nas baixas temperaturas? ⛄

E entre as opções mais incríveis, Campos do Jordão está no topo da lista dos melhores destinos para curtir o inverno no Brasil.

Quer saber por quê?

O Bom de Viajar, que tem a missão de ajudar as pessoas a viajar a mais e melhor, e o Banco24Horas, que está sempre pertinho e ajudando os viajantes estrada afora, nosso parceiro nessa trip linda, preparamos um roteiro cheio de dicas quentinhas para você se aquecer e aproveitar o melhor que a Serra da Mantiqueira tem a oferecer.

Bora!

Campos do Jordão: um dos destinos queridinhos para curtir o inverno no Brasil

Campos do Jordão – a queridinha dos paulistas durante o inverno

Vista da cidade com algumas casas ao fundo

Montanhas, gastronomia com pratos típicos para o frio, passeios incríveis e construções inspiradas na arquitetura alpina europeia fazem de Campos do Jordão um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros no inverno e um dos favoritos dos paulistas nessa época do ano.

Vem se apaixonar você também!

Como chegar a Campos do Jordão

Foto da vista de um morro com bastante vegetação verde e uma rua de chão batido

A cidade de Campos do Jordão, ou Suíça brasileira, como é conhecida, fica a cerca de 170 km da capital de São Paulo, em uma viagem de carro que leva em média 2 horas. Um destino de inverno perfeito para curtir férias ou mesmo para aproveitar um bate-volta de final de semana.

Distâncias de outras capitais de carro:

Rio de Janeiro: 334 km via BR-116.
Belo Horizonte: 486 km via BR-381.

Principais atrações e passeios em Campos dos Jordão

Mirante Belvedere (Vista Chinesa)

Foto da vista do Mirante Belvedere

Mirante Belvedere por: @joytfranco

Localizado bem na entrada de Campos do Jordão, o Mirante Belvedere ou Vista Chinesa é a primeira atração da viagem, ainda na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). O local tem uma vista das montanhas do Vale do Lajeado de tirar o fôlego, que durante o pôr do sol fica mais bonita.

O mirante fica do lado esquerdo da via, precisando fazer um contorno para acessá-lo. Outra opção é fazer o passeio no fim da viagem, ao sair de Campos do Jordão. Será uma despedida inesquecível! 😉

Portal de Campos do Jordão

Foto da fachada com o portal da cidade e uma menina sentada em um banco logo a frente sorrindo para a câmera, com trajes de inverno.

Portal de Campos do Jordão por: @mari.f.silva

Quando estiver no portal de Campos do Jordão, pode comemorar: você chegou a um dos destinos de inverno mais espetaculares do Brasil.

O portal, com arquitetura inspirada no estilo alpino, é uns dos cartões portais da cidade e dá as boas vindas aos visitantes.

Vila Capivari – o bairro mais badalado de Campos do Jordão

Foto de uma rua da Vila Capivari com algumas árvores e chão de paralelepípedo.

Vila Capivari por: @euamocamposdojordao

O charmoso bairro Vila Capivari é um dos principais pontos turísticos e parada obrigatória em Campos do Jordão. Por lá, a badalação e o glamour ficam por conta das lojas, restaurantes, chocolaterias e construções com arquitetura europeia.

A dica é caminhar sem pressa no circuito entre a Rua Doutor Djalma Forjaz, a Avenida Macedo Soares e a Praça São Benedito. Gastronomia da boa, comprinhas e muito agito são só algumas das atrações dessa espécie de centrinho local.

Na temporada de inverno, espetáculos e apresentações movimentam a concha acústica da praça, para a alegria dos turistas.

Uma super novidade dessa estação é o novíssimo serviço de caixas eletrônicos que o Banco24Horas preparou para facilitar a vida dos viajantes que passarem pela Vila Capivari. Curiosos? No final do post contamos tudinho sobre a solução móvel do Banco24Horas, que estará em Campos do Jordão para ficar cada vez mais pertinho de você. Continue lendo para saber os detalhes. Temos certeza que você vai amar!

Passeios no Parque Capivari

O Parque Capivari concentra parte das melhores atrações turísticas de Campos do Jordão. São eles: o teleférico, o bondinho e o pedalinho.

Passeio de Teleférico

Foto de uma menina no teleférico com a visão das pernas dela "balançando" no teleférico. Com a cidade ao fundo durante o dia.

Teleférico Capivari por: @rosane.leao

Um dos passeios mais legais e diferentes da cidade, o teleférico sobe o Morro do Elefante, garantindo uma das vistas mais incríveis da cidade.

Você embarca na praça da Estação do Capivari, no Parque Capivari, sobe um percurso de 560 metros e chega até o alto do morro em 5 minutos. Esse é o teleférico mais antigo do Brasil, inaugurado em 1970, e uns dos mais visitados do país até hoje.

Passeio de bondinho na Estação Emílio Ribas

Foto do bondinho utilizado na Estação para o passeio.

Passeio de bondinho na Estação Emílio Ribas por: @atenuarei

Um dos passeios mais procurados em Campos do Jordão é o tour de bondinho que sai da turística Estação Emílio Ribas. São dois roteiros disponíveis: um entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia, e o outro entre a estação Emílio Ribas e a parada no portal da entrada da cidade.

Passeio de pedalinho

Passeio de pedalinho por: @irenedossantos

Para os viajantes românticos e apaixonados, vale colocar no roteiro o passeio de pedalinho em formato de cisne pelo belo lago do Parque Capivari. É muito amor esse passeio!

Morro do Elefante

Foto da vista do morro com a cidade ao longe em um dia um pouco nublado

Morro do Elefante por: @vinicoles

O Morro do Elefante é um dos passeios clássicos de Campos do Jordão. Do pico, a 1.800 metros de altitude, é possível apreciar as montanhas que rodeiam a região em uma vista panorâmica incrível.  Além da bela vista, o morro tem o Parque dos Elefantes, com réplicas de elefantes que fazem o maior sucesso com as crianças, e barraquinhas (que ficam no mirante) para garantir aquela lembrancinha da viagem.

O acesso ao Morro do Elefante pode ser feito de teleférico ou de carro, por uma estrada pavimentada que leva em torno de 10 minutos.

Parque das Cerejeiras

Parque das Cerejeiras por: @isakarps

Quem escolhe visitar a Suíça brasileira no inverno tem a sorte de poder contemplar as lindas cerejeiras do Sakura Home, ou Parque das Cerejeiras, floridas. Uma beleza que só pode ser vista entre julho e setembro.

E no mesmo parque, todos os anos, entre os finais de semana dos meses de julho a agosto, acontece a Festa da Cerejeira. E ótima oportunidade de conferir de perto um festival japonês autêntico, com gastronomia, cultura e várias atrações.

Auditório Cláudio Santoro (Festival Campos do Jordão)

Auditório Cláudio Santoro por: @missbrasilbeemotion

O Auditório Cláudio Santoro é o endereço do tradicional Festival Campos do Jordão, mais uma famosa atração da cidade durante a estação mais fria do ano. O festival tem uma rica programação com espetáculos de música, dança e teatro.

Museu de Escultura Felícia Leirner

Foto de uma escultura abstrata próximo ao museu.

Museu de Escultura Felícia Leirner por: @vavasques

O Museu de Escultura Felícia Leirner é um museu a céu aberto, com 85 obras da artista polonesa Felícia Leirner espalhadas em uma grande área verde, integradas à paisagem.

O museu também tem um belo mirante com vista para a Pedra do Baú e faz parte do Auditório Cláudio Santoro.

+ Atrações de Campos do Jordão para colocar no roteiro

– Parque Amantikir: o local reúne jardins de várias partes do mundo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. São representações de 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e com mais de 700 espécies de plantas.

– Palácio Boa Vista: sede do governo estadual, o local é uma das residências oficiais dos governadores paulistas quando visitam a Serra. Para quem curte arquitetura e arte, o palácio tem um belo acervo com mobiliários dos séculos XVII e XVIII e obras de artistas brasileiros como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti. A visitação está aberta aos domingos.

Tarundu: parada obrigatória dos aventureiros, o parque oferece mais 30 atividades em meio à natureza. Tirolesa, arborismo, muro de escalada, arco e flecha, patinação no gelo, passeios a cavalo, mini-golf, cama elástica e muito mais.

Horto Florestal: ótima opção de lazer para quem curte natureza, o parque tem araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada e áreas de piquenique.

Museu Casa da Xilogravura: único museu do gênero no Brasil, o Museu Casa da Xilogravura reúne obras de mais de 1.000 gravadores.

Mosteiro São João: um lugar cheio de paz e serenidade, em meio a um bosque com jardins e muita natureza, bacana para quem busca passeios que conectem com a espiritualidade.

Borboletário Flores que Voam: uns dos poucos borboletários com acesso ao público no Brasil, o local tem como objetivo proporcionar aos visitantes conhecimento sobre o ciclo de vida de uma borboleta.

Foto de um casal de beijando no centro de um gramado em forma de labirinto.

Parque Amantikir por: @thaysrfdiniz

Foto de um menino observando as Xilogravuras.

Museu Casa da Xilogravura por: @plqml

Foto de uma menina com uma borboleta pousada em seu dedo

Borboletário Flores que Voam por: @amandamarquesz

Gastronomia em Campos do Jordão

Para quem ama viajar pelo paladar e não abre mão de uma boa gastronomia nas viagens, a Vila Capivari concentra a maior parte dos restaurantes de Campos dos Jordão.

Bares e Restaurantes na Vila Capivari

Foto do fondue de chocolate do restaurante Matterhorn

Matterhorn Restaurante por: @rafaelladecampos

Matterhorn: pratos com peixes, carnes, raclete e fondues.

Ludwig: sopas, fondues, carnes de caça, massas e risotos.

Cantinho da Serra: buffet com variados pratos feitos no fogão à lenha e comida italiana.

Só Queijo: massas, cremes, fondues, carnes e pratos sofisticados com queijos especiais.

Baden Baden: um dos lugares favoritos dos turistas no inverno, a famosa cervejaria faz um tour guiado pela fábrica para que os visitantes conheçam a produção das cervejas.

Safári Restaurante e Bar: crepes gratinados, cremes, massas e sequência de fondue.

Pastelão do Maluf: deliciosos pastéis de diversos sabores.

Chocolateria em Campos do Jordão

Foto da fachada da chocolateria com algumas flores cor de rosa e bancos vermelhos de madeira na calçada

Spinassi Chocolates por: @isadoralimac

É impossível ir a Campos do Jordão e não visitar ao menos uma das lojas especializadas em chocolates da cidade. E para você chegar já sabendo o que quer, bora para as dicas:

Casa do Alfajor

Spinassi Chocolates

– Sabor Chocolate

Chocolates Toco

Bruno Alves Chocolatier

 

Compras em Campos do Jordão

Foto e uma rua à frente do Shopping com alguns guarda-chuvas pendurados no "teto" bem coloridos e com uma menina posando para a foto segurando um deles

Shopping Boulevard Geneve por: @wanessa.gomes.900

Na Vila Capivari é onde estão concentradas as lojas mais sofisticadas e os principais shoppings de Campos do Jordão. E para quem não resiste a uma comprinha, seguem alguma das opções:

Shopping Aspen Mall
Shopping Boulevard Geneve
Center Suíço
Shopping Cadij

Onde se hospedar em Campos do Jordão

Com o charme típico das montanhas da Serra da Mantiqueira, as opções de hospedagem são para todos os gostos. Você encontra pousadas rústicas, hotéis charmosos, chalés no meio da montanha e até resorts de luxo.

Separamos o Chalés Duas Quedas, Chris Park Hotel e o Hotel Vila Inglesa, mas tem muitos outros incríveis. Os melhores hotéis e pousadas em Campos do Jordão você encontra aqui!

Banco24Horas – pertinho de você e facilitando a vida dos viajantes

Levanta a mão quem adora ter à disposição serviços que facilitam a nossa vida quando estamos na estrada. ✋

A gente adora, e por isso viemos contar a vocês, em primeira mão, uma super novidade que o Banco24Horas preparou para todos os travellovers nessa temporada de inverno!

Para que você se conecte com o seu banco a qualquer hora, de um jeito rápido, simples e seguro, o Banco24Horas está lançando uma solução móvel para levar os caixas eletrônicos para várias cidades do Brasil, com a primeira parada em Campos do Jordão. ❤

E sabe o melhor? Além dos caixas eletrônicos super práticos, os visitantes de Campos do Jordão vão encontrar uma área cheia de conforto, com poltronas, Wi-Fi, espaço especial para fotos e brindes. Um ambiente especial, cheio de mordomias, que todo mundo vai amar, temos certeza! \o/

Já quer conhecer? Então anota aí! A solução móvel do Banco24Horas estará em Campos do Jordão entre os dias 19 de junho a 01 de julho. Não vai perder esse rolê!

Agora, confira mais detalhes sobre o serviço:

Localização da solução móvel do Banco24Horas:

O caminhão do Banco24Horas ficará estacionado na esquina da Avenida Emílio Ribas com a Rua Djalma Forjaz, no bairro Vila Capivari, próximo ao bar da Baden Baden e do Shopping Aspen Mall. Ou seja, na melhor localização, bem no centrinho onde tudo acontece. 😉

Banco24Horas em Campos do Jordão fixos o ano todo:

Shopping Aventura Mall
Av. Macedo Soares, 262 – Sobreloja. Bairro Vila Capivari.

Pão de Açúcar
Av. Dr. Januário Miraglia, 1772. Bairro Centro.

Máximo Supermercado
Av. Dr. Januário Miraglia, 2114. Bairro Vila Abernéssia.

Loja de Conveniência Portal de Campos – Posto BR
Av. Tassaburo Yamaguchi, 210. Bairro Vila Albertina.

Foto do caixa eletrônico do Banco24Horas

Banco24Horas – Na palma da mão

Baixe o aplicativo, disponível para Android e iOS, e encontre o Banco24Horas mais próximo de você.

Usar o Banco24Horas é rápido, seguro e você não paga nada a mais para usar. Além disso, sempre tem um Banco24Horas pertinho de você. 😉

E aí viajantes, com todas essas dicas, temos certeza que a viagem a Campos do Jordão vai ser demais!

Post patrocinado pelo Banco24Horas.